daniel

Como trocar correia dentada

Iniciando como trocar a correia dentada.

Como tirar a correia.

1 -Retire a tampa protetora da correia dentada:

Solte os dois parafusos dianteiros da tampa superior.

Solte o parafuso abaixo da tampa com uma chave tipo allem sextavado.

Puxe a tampa e a deixe de lado.

[img]http://img247.imageshack.us/img247/9020/semttulo19xd.png[/img]
2- Solte o rolamento esticador da correia, com uma chave 15 mm.

[img]http://img119.imageshack.us/img119/7159/soltarolamento4sr.jpg[/img]
3-Retire a correia da bomba d'?gua, (se tiver ar condicionado, dire??o hidr?ulica tamb?m as tire).

4- Retire a polia inferior do motor, e a prote??o inferior da correia dentada (alguns ve?culos tem parafusos allem na parte inferior da prote??o ).

5- Retire a correia dentada.

[b]Como colocar uma correia nova[/b]

1-Sicronize as engrenagens do comando do cabe?ote, comando do distribuidor e do virabrequim.

2-Sincronize a engrenagem do virabrequim pela janela do cambio(embreagem) colocando em 0T (ponto morto superior, PMS) alinhado com uma seta que existe na janela para esse fim, use um pendente de luz.

3-Gire e sincronize o comando do cabe?ote com uma chave de 19 mm at? que fique vis?vel uma pequena pun??o do lado interno da polia (olhando para o cabe?ote com a polia do comando na sua frente a pun??o interna deve ficar no lado esquerdo. das velas ou direito)o furo deve estar alinhado um pouco acima aonde a junta da tampa acenta no cabe?ote acima uns cinco mil?metros de dist?ncia do cabe?ote.
[img]http://img119.imageshack.us/img119/520/pontocomando7yw.jpg[/img]
4-Sincronize a engrenagem intermedi?ria (? a do distribuidor)apontando o rotor para o lugar onde seria o 1? cilindro, existe um pequeno risco (seta vermelha) em relevo na carca?a do distribuidor que ?ndica ser o primeiro cilindro (olhando o distribuidor por cima).

[url="http://img228.imageshack.us/img228/1619/cop28uu.jpg"][img]http://img228.imageshack.us/img228/1619/cop28uu.jpg[/img][/url]
[color=#993333; font-style: italic;]Clique na imagem para ampli?-la[/color]

-As ordens dos fios de velas n?o podem ser alteradas, s?o ela 1342 ou seja o fio que voc? apontou o rotor ser? o n?mero um que ? a vela pr?xima do c?mbio o rotor roda no sentido hor?rio fica sendo ent?o a ordem de explos?o UM TR?S QUATRO E DOIS(sentido hor?rio)com suas respectivas velas come?ando a vela um pr?xima do c?mbio seguindo da vela dois com o fio de ordem dois.
[img]http://img129.imageshack.us/img129/8985/ordemign7im.jpg[/img]
7- Ponha a tampa inferior e superior e aperte com pouca for?a os parafusos .

8-Coloque a polia inferior, e as correias que foram tiradas e regule-as sem deixar folga (o contrario da dentada)pois se ficar com folga poder? patinar e fazer barulho(gritar).

9- Ponha a polia inferior e aperte com for?a(calcule uns 10 kilos de for?a).

10-Solte um pouco o parafuso do distribuidor e de a partida no motor, ap?s funcionar segure o motor em uma rota??o de uns 3000 giros e gire o distribuidor sentido hor?rio e anti-hor?rio verificando qual o melhor ponto que o motor funciona sem dar pequenos estouros ou morrer (o motor tem que funcionar sem tremer ai sim ele estar? no ponto), aperte o ditribuidor desligue e ligue para ver se n?o ficou pesada a partida, se ficou pesada volte no sentido anti-hor?rio um pouco s? e teste de novo a partida. Verifique se o carro liga e desliga a ventoinha de refrigera??o. Se dispor de l?mpada de ponto regular o ponto com ela.







creditos [url="http://members.tripod.com/~datapage/d1.html"]autor [/url] Editado por Ka

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Legal o tutorial, achei q eram fotos no Senai.

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alguem fixa ai..muito bom

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[quote name='Ka' date='May 16 2006, 09:02 PM']Legal o tutorial, achei q eram fotos no Senai.
[right][snapback]488387[/snapback][/right]
[/quote]
Karol vc nao tem uma foto do martelinho do distribuidor que faltou ? com detalhe no lance da setinha ?

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Nussa muito bom...
J? gastei muito telefone depois de montar motor pra saber como acertar os pontos pra funcionar ou pq n?o estava pegando...hehehe

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[quote name='daniel' date='May 16 2006, 09:42 PM']Karol vc nao tem  uma foto  do martelinho do distribuidor que  faltou ?  com    detalhe  no lance da setinha ?
[right][snapback]488415[/snapback][/right]
[/quote]
Tenho essa foto de um martelinho (rotor) trabalhado. A seta vermelha ? o indicador do 1?. cilindro na carca?a do distribuidor.

[url="http://img228.imageshack.us/img228/1619/cop28uu.jpg"][img]http://img228.imageshack.us/img228/1619/cop28uu.jpg[/img][/url]
[color=#993333; font-style: italic;]Clique na imagem para ampli?-la[/color]

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[quote name='Ka' date='May 17 2006, 10:46 AM']Tenho essa foto de um martelinho (rotor) trabalhado. A seta vermelha ? o indicador do 1?. cilindro na carca?a do distribuidor.

[url="http://img228.imageshack.us/img228/1619/cop28uu.jpg"][img]http://img228.imageshack.us/img228/1619/cop28uu.jpg[/img][/url]
[color=#993333; font-style: italic;]Clique na imagem para ampli?-la[/color][color=#993333]Clique na imagem para ampli?-la[/color]
[right][snapback]488525[/snapback][/right]
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agora sim :hauhau: vc poderia colocar no passo 4? na coloca??o da correia dentada eu nao posso editar mais :hauhau:

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Feito :hauhau:

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legal o topico....

eu tenho uma apostila de trocas de correias dentadas de varias marcas e modelos de carros.

desse site aqui: [url="http://www.injetronic.com.br/produtos/produtos_categoria.php?lm=d1&cp=4"]http://www.injetronic.com.br/produtos/prod....php?lm=d1&cp=4[/url] Editado por JF

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preciso parar urgente pra ver a do gorfi, a polyV acho q ? esse o nome da pra ver o ressecamento dela....imagina a dentada :hauhau:
se tivesse um passo a passo achoq ainda nao faria pq da trabalho...eu nunca vi onde fica a dentada..sei q ? escondida...
pediram 130,00 so na mao de obra pra trocar a dentada do golf sera q ta dentro do valor, tem de tudo ali dentro do motor, ar direcao sei la mais o q

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