Se sua bomba de combustável esta sem vaz
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mais um contribuição pro pessoal do fórum.
bom, meu carro tem a bomba de gti dele e talz.
a um tempo atrás, ela não conseguia de forma alguma passar de 4 bar de pressão, sendo que antes ela fechava o manometro fácil fácil.
da? la vai o macete. façam isso antes de trocar de bomba, jogar fora, etc. realmente funciona se ela não estiver queimada.
retirem o filtro de combustável e façam o teste do assopro com vontade mesmo. vai dar uma limpada maneira nele. se quiser gastar, compre um novo.
retire a bomba de combustável com defeito .
puxe 12v direto da bateria e deixe esperando que você já vai usar. eu peguei dois fios, puxei da bateria do carro e deixei as pontas no chão longe uma da outra.
arrume um balde com água limpa e sabão em po, e uma mangueira do calibre da bomba para poder encaixar nela para puxar a água.
repare em cima da bomba tem marcado a polaridade dela.
repare que a parte que ela puxa combustável é mais larga do que a que ela manda. coloque esta parte mais larga dentro da água com sabão. ligue os fios na bomba e coloque a mangueira (que já deve estar encaixada na bomba) dentro do balde para na perder a água e não se molhar todo.
deixe um tempo legal ela puxando. pode deixar fazer espuma mesmo.
agora, coloque esta mangueira dentro da água e retira a bomba da água. neste momento você vai inverter a ligação dos polos da bomba. ela vai funcionar ao contrário.
ela deve cuspir o que tiver de água com sabão e sujeira de dentro dela.
não demore muito nesta comfiguração porque a água não vai circular pela bomba, e ela esquenta rápido. 30 segundos está bom.
repita esta brincadeira por uns 30 minutos, puxando certo, invertendo.
depois retire a água suja do balde (fica bem suja mesmo). coloque água limpa, e faça o processo novamente, para limpar bem (agora para retirar resto de sabão).
depois de tudo bacana, seque ela. recoloque o filtro e a bomba no lugar.
obs: decore, desenhe, anote o sentido que o fluxo de combustável segue para não ligar a bomba nem o filtro no sentido errado. decore também quem é o positivo e o negativo do chicote que vai ligar na bomba para também não ligar invertido nela. você já sabe o que acontece (viu no balde) o que vai acontecer se fizer isso errado.
funcione o veículo e repare se não h? vazamentos e se a pressão de combustável em lenta está correta.
? legal que se tenha manometro de combustável para medir.
agora você colher os frutos do serviço.
chame um ajudante (no caso foi minha esposa ) para ficar dentro do carro olhando a pressão de combustável no manometro.
pegue um alicate e estrangule o retorno de combustável, depois do dosador. cuidado para não pegar na parte que corta do alicate, porque não será legal cortar a mangueira de combustável com a bomba funcionando.
se se for do gti, tem que pelo menos dar 7bar instantaneamente.
fiz isso ontem no meu carro.
a minha não conseguia nem 4bar direito. depois da limpeza, fechou o manometro fácil. e meu manometro é de 7bar ().
espero ter contribu?do aí e qualquer dúvida, meu msn é [email protected]
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vou fazer na minha de blazer pra nao zicar até colocar no gorfi…
pra nao perder nem uma das duas, nema a de blazer nem a do gorfi, acho q vou montar em serie as 2
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eu já fiz o procedimento de uma maneira um pouco diferente: utilizei óleo diesel, e o mesmo parece que lubrificou o mecanismo da bomba, além de ter expulsado vêrias part?culas de sujeira. também dei umas pancadinhas de leve para sair todas as sujeiras. ficou com a pressão e vazão de nova.
[]?s
denis
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eu já fiz o procedimento de uma maneira um pouco diferente: utilizei óleo diesel, e o mesmo parece que lubrificou o mecanismo da bomba, além de ter expulsado vêrias part?culas de sujeira. também dei umas pancadinhas de leve para sair todas as sujeiras. ficou com a pressão e vazão de nova.
[]?s
denis
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na minha interna qnd parou tentamos reanimar com oleo, ams foi inevitavel…..
ai veio a externa....ta de molho hehehe
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bom…
agora eu ja vou ficar esperto... se a minha externa dar ipoco eu ja do um trato nela ...rs
abracos
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fiz a limpeza da minha com agua e detergente…..
estranho q ligando ao contrario a alimentacao, ela nao funfa ao contrario ela gira tudo esquenta, so q nada de mover a agua....
logo q liguei certo, a agua ja saiu escura....
acho q na 2? troca da agua ja nao saia mais nada de sujeira
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em geral vcs trocam filtro de quantos em quantos km???
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2 meses uns 7k km
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usando água para lavar a bomba, não vai acabar oxidando ?
tudo bem que logo depois vai voltar a ser usada com combustável, mas mesmo assim…
eu nunca fiz essa lavagem , mas imagino que lavar com muito wd40.