Bico suplementar palio 1.6 16v



  • boa tarde pessoal,

    que me dizem de colocar um suplementar no local marcado na imagem? mistura desigual no cilindros?

    05279b.jpg



  • eu acho que sim , já que o bico esguicha.., o primeiro vai passar direto e no ultimo ja n tem spray.



  • boa tarde pessoal,

    que me dizem de colocar um suplementar no local marcado na imagem? mistura desigual no cilindros?

    tem que colocar antes da borboleta o mais longe possivel. experiência própria.

    05279b.jpg



  • antes da borboleta concordo contigo, mas o mais longe possivel acho q n… só um espaco da borboleta ta bom.

    huahuahua tem nego que poe na cara da turbina ;d



  • huahuahua tem nego que poe na cara da turbina ;d

    fica bão também, bem melhor que perto da borboleta.



  • simsim… pois de quebra ainda resfria o percurso.... só demora um pouquinho pra enriquecer nao é 'instantaneo' mas nada que de problema.

    ruim que é 'uma gambiarra do cassete'..... fica inclusive feio rs, mas tem gambiarras que funcionam melhor que as coisas bonitinhas



  • simsim… pois de quebra ainda resfria o percurso.... só demora um pouquinho pra enriquecer nao é 'instantaneo' mas nada que de problema.

    ruim que é 'uma gambiarra do cassete'..... fica inclusive feio rs, mas tem gambiarras que funcionam melhor que as coisas bonitinhas

    não precisa ser instantaneo, mesmo porque a pressão não é instantanea, ou seja, ela vem gradativa conforme se pisa no acelerador.



  • boa tarde pessoal,

    que me dizem de colocar um suplementar no local marcado na imagem? mistura desigual no cilindros?

    tem que colocar antes da borboleta o mais longe possivel. experiência própria.

    05279b.jpg

    você diz que quanto mais longe da borboleta melhor porque a mistura ar/combustível ficará mais homogênea ?



  • boa tarde pessoal,

    que me dizem de colocar um suplementar no local marcado na imagem? mistura desigual no cilindros?

    tem que colocar antes da borboleta o mais longe possivel. experiência própria.

    05279b.jpg

    você diz que quanto mais longe da borboleta melhor porque a mistura ar/combustível ficará mais homogênea ?

    além de homogênea, a mistura fica igual em todos os cilindros.



  • eu imaginava de forma diferente. achava que quanto mais perto da borboleta melhor. imitando os carros monoponto, tipo o corsa 1.0 efi.



  • eu imaginava de forma diferente. achava que quanto mais perto da borboleta melhor. imitando os carros monoponto, tipo o corsa 1.0 efi.

    os bicos dos mono ponto fica  no centro do coletor, e não na lateral como foi mencionado na imagem.



  • galera,

    acho q o melhor ainda seria no cano da pressurizacao neh…

    agora enfrento outro problema: taxa.

    fiz as contas e a taxa teoricamente esta em 10,5:1! sera que, com 0,4 bar e turbo e podium 100% do tempo, alem da caixinha de atraso de ponto, vai quebrar?



  • fireplus:

    depente da turbina… no meu caso por ex a turbina é pequena... se eu largar o pé a pressao sobe igual tiro.  mas está certo fica melhor mesmo, isso n há duvidas.

    po cara 10,5 a 0,4 bar com atraso ainda,, eu sinceramente acho que nao tem problema ainda.  mas pega mais opinioes pq o meu é no aachismo.



  • fireplus:

    depente da turbina… no meu caso por ex a turbina é pequena... se eu largar o pé a pressao sobe igual tiro.  mas está certo fica melhor mesmo, isso n há duvidas.

    po cara 10,5 a 0,4 bar com atraso ainda,, eu sinceramente acho que nao tem problema ainda.  mas pega mais opinioes pq o meu é no aachismo.

    a turbina apenas aumenta o fluxo de ar na tubulação, seja grande ou pequena. ela não sabe e nem quer saber pra onde estar indo o fluxo. neste caso cabe a nós fazer um bom projeto, caso contrário o que era pra ser só alegria, vira somente tristeza. melhor prevenir do que remediar, já diz o o próprio ditado.



  • fireplus:

    depente da turbina… no meu caso por ex a turbina é pequena... se eu largar o pé a pressao sobe igual tiro.  mas está certo fica melhor mesmo, isso n há duvidas.

    po cara 10,5 a 0,4 bar com atraso ainda,, eu sinceramente acho que nao tem problema ainda.  mas pega mais opinioes pq o meu é no aachismo.

    a turbina apenas aumenta o fluxo de ar na tubulação, seja grande ou pequena. ela não sabe e nem quer saber pra onde estar indo o fluxo. neste caso cabe a nós fazer um bom projeto, caso contrário o que era pra ser só alegria, vira somente tristeza. melhor prevenir do que remediar, já diz o o próprio ditado.

    exato.

    tipo por isso que eu acho um bom lugar pra por seria na ultima quina com a mufla, tem um espaço legal da borboleta e nao da tanta volta até entrar no coletor.

    com intercooler por ex ja faz um percurso beeeem maior.



  • eu usava da seguinte forma, pois acho que quanto mais longe melhor é:

    2014-06-15%2019.19.30.jpg

    2014-05-20%2020.03.22.jpg



  • show… é que falavamos ele ajuda a resfriar esse caminho todinho ai até o motor....



  • show de bola hem… intercooler ainda da uma segurança a mais... acho que vou de bico na pressurizacao mesmo.

    vc ligou o bico na flauta? deixou ele com 3 bar mesmo?

    outra duvida, junta de cabecote "papel"?

    pior q to apostando na taxa desse motor de 10,5 a 11:1, mas acho que de podium, bem alimentado e to pensando num retardo de 12 graus, isso para uma pressao de 8 psi, vai embora e fica economico ainda ( em funcao dos bicos originais e da taxa alta ).

    outra solucoes seriam montar com 2 juntas ( porquisse ) ou tirar um pouco do pistao, ele ja tem uma cava no centro, mas fico com medo de enfrequecer, ainda mais que o jogo de pistao desse motor, metal leve, custou ( ja comprei ) modicos r$1125. sera q da pra tirar?



  • show de bola hem… intercooler ainda da uma segurança a mais... acho que vou de bico na pressurizacao mesmo.

    vc ligou o bico na flauta? deixou ele com 3 bar mesmo?

    outra duvida, junta de cabecote "papel"?

    pior q to apostando na taxa desse motor de 10,5 a 11:1, mas acho que de podium, bem alimentado e to pensando num retardo de 12 graus, isso para uma pressao de 8 psi, vai embora e fica economico ainda ( em funcao dos bicos originais e da taxa alta ).

    outra solucoes seriam montar com 2 juntas ( porquisse ) ou tirar um pouco do pistao, ele ja tem uma cava no centro, mas fico com medo de enfrequecer, ainda mais que o jogo de pistao desse motor, metal leve, custou ( ja comprei ) modicos r$1125. sera q da pra tirar?

    eu tinha ligado na pressão da linha mesmo. 3bar. talvez por isso nunca consegui um acerto descente.

    a junta, eu usei junta de linea que é originalmente de aço, porém ela é bem baixa, coisa de 0.7mm. eu uso pistões forjados do 8v e mandei fazer as cavas nele, porque o pistao que usava do 16v era mais cabeçudo. não faço ideia em quanto ta a minha taxa, deveria ter medido na época...

    algumas fotos para se ter uma idéia:

    2012-09-22+13.00.51.jpg

    2012-09-22+13.01.20.jpg



  • corrigindo, a junta do linea tem 0.5mm

    2012-06-25+20.44.46.jpg