dralessio

Comando 49 G

Tava pesquisando sobre esse comando aqui e n?o achei muita coisa.

Gostaria de saber se vale realmente a pena coloca-lo?

H? ganho de pot?ncia? torque? etc

Valeu pela ajuda.

obs: para colocar num AP 1.8, turbina Lacon, e press?o utilizada de 1,5 Kg.

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se tem um original no cabe?ote, 49H ou ZBA ou o que seja e voc? quiser ganhar pot?ncia em giro mais alto, o 49G ? muito bom.. isto ?, se seu cabe?ote for mec?nico.

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[quote name='daniel_fabricio' date='Feb 26 2007, 03:48 PM']se tem um original no cabe?ote, 49H ou ZBA ou o que seja e voc? quiser ganhar pot?ncia em giro mais alto, o 49G ? muito bom.. isto ?, se seu cabe?ote for mec?nico.
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? mec?nico sim. Voyage 91.

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[quote name='dralessio' date='Feb 26 2007, 05:52 PM']? mec?nico sim. Voyage 91.
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O 049 G do Gol GT 1984 acompanhou a linha AP at? o fim dos tuchos mec?nicos. Responde MUITO bem no Voyage 91 que acredito ser o comando ZBA o seu, o 049 H s? foi lan?ado na linha 92,para compensar em pot?ncia o que perderam com a coloca??o do catalizador.

Meu amigo, tirar ZBA (que ? aquele comando safado colocado no Passat TS em 82 e no motor 1.6 82/83/84 , no motor "vareta vermelha" 85 e usado na linha 1.6 at? 89 e 1.8 normal at? 1991) e colocar o 049 G ? um baita up grade.

Nos motores carburados de Santana 2.000 o comando utilizado era exatamente o mesmo do Antigo Passat TS pr? 82 , um ?timo comando tamb?m, que joga torque antes do 049G . Algumas unidades de Santana e Versaillhes 92 tem o comando 049G no motor 2000 para compensar a perda de pot?ncia do Catalizador, mas a diferen?a ja era bem menor, o 049 G dava mais velocidade e o motor 2000 que tinha comando TS dava melhor arrancada e dirigibilidade.

Como seu carro ? turbo, tu pode usar o comando do Passat TS/Santana 2000 carburado, em vez de ter que adiantar o 049 G pra encher motor em baixa e m?dia rpm,onde o 049G com seus 264 graus de dura??o j? peca um pouco..

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Quase esque?o de mencionar o ganho.

Quando tiraram o comando TS do Passat gasolina e colocaram o ZBA, o motor perdeu 7 cavalos ABNT ( 79 caiu para 72 CV, dados VWB).

As medi??es de desempenho confirmaram a perda. Eles trocaram visando economia,era 1982 e n?o tinha petr?leo. O Carro ficou menos de 1 Km/l mais econ?mico com o ZBA. Foi a Morte do Passat TS.

Mas o motor 1.6 1985-89 "vareta vermelha" era t?o bom e foi t?o bem calibrado que mesmo com o comando ZBA ele se aproximava muito do GOL GT em velocidade final.O motor 1.6 foi um motor projetado pela Mercedes Benz. Diametro e curso, rela??o de v?lvulas,muitas coisas do 1.6 85 foi copiada,a Honda utlizou a medida diametro curso para o famoso motor do Civic VTI. E nas descidas longas o motor 1.6 original ?lcool s? com o 049G ,mantendo carbura??o original com rid?culos 135/132 de giclagem e 21/22 de difusor de ar, embalava mais que o mesmo carro 1.8 com mesmo comando. quase 200 km/h na descida... 7000 rpm puxando de quarta 0.91 contra a quinta 0.80 do GTS

Anos depois, muitos anos depois, o motor VW 1.6 AP volta a se destacar, mandando 104 cavalos original no Flex ( 99 declarados) com um novo supercomando que provavelmente ? o perfil TS passado para trabalhar no tucho hidr?ulico.. Volta ?s origens...............

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esse comando do Santana ? o 053, snme...???

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Tecnomax, tem os dados do 049 (dura??o, lobre e levante)?

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Esse comando do Santana 2.0 carburado, qual seria a denomina??o dele para q eu tenha como acha-lo?

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to usando o 49g num 2.0 alcool, cabe?ote com dutos polidos e com taxa tb, inje?ao MI com bicos de 2.0 retrabalhados.....o carro ficou bem esperto....na casca nao parece nada, mas pisou um pouco mais da uma colada no banco....
tipo, aspro cola no banco no ato.....diferente de turbo, q so cola no banco dpois de alguns rpm a mais hehe

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[quote name='Tecnomax' date='Feb 26 2007, 07:05 PM']Quase esque?o de mencionar o ganho.

Quando tiraram o comando TS do Passat  gasolina e colocaram o ZBA, o motor perdeu 7 cavalos ABNT ( 79 caiu para 72 CV, dados VWB).

As medi??es de desempenho confirmaram a perda. Eles trocaram visando economia,era 1982 e n?o tinha petr?leo. O Carro ficou menos de 1 Km/l mais econ?mico com o ZBA. Foi a Morte do Passat TS.

Mas o motor 1.6 1985-89 "vareta vermelha" era t?o bom e foi t?o bem calibrado que mesmo com o comando ZBA ele se aproximava muito do GOL GT em velocidade final.O motor 1.6  foi um motor projetado pela Mercedes Benz. Diametro e curso, rela??o de v?lvulas,muitas coisas do 1.6 85 foi copiada,a Honda utlizou a medida diametro curso para o famoso motor do Civic VTI. E nas descidas longas o motor 1.6 original ?lcool s? com o 049G ,mantendo carbura??o original com rid?culos 135/132 de giclagem e 21/22 de difusor de ar, embalava mais que o mesmo carro 1.8 com mesmo comando.  quase 200 km/h na descida... 7000 rpm puxando de quarta 0.91 contra a quinta 0.80 do GTS

Anos depois, muitos anos depois, o motor VW 1.6 AP volta a se destacar, mandando 104 cavalos original no Flex ( 99 declarados) com um novo supercomando que provavelmente ? o perfil TS passado para trabalhar no tucho hidr?ulico.. Volta ?s origens...............
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amigo alguem sabe algo mais sobre esse comando dos gol flex de 104cv pois estou pesquisando pois quero botar um no meu motor que to montando mas tava pensano no 027 mas nao acha ....e o 037 do gti bolinha 2.0 vira alguma coisa?o que puder me passar de informa?ao

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