Radiador de óleo
-
fala pessoal
to pra comprar um radiador de óleo para o manco…
no autódromo correndo com ele praticamente todo original, a temperatura do óleo foi a 130~140 graus
para uma preparação mais pesada, acho meio obrigatério seu uso... se bem que acho que pra original já merecia um heheheh
estive pesquisando, tenho vêrias opções... radiador de óleo original gm (omega/blazer), e outros encontrados em lojas de preparação de 350ml/500ml/750ml
qual se mostra uma boa opção para o meu 2.0 16vó
[] s
-
uso o do tempra turbo e recomendo. é um poquinho maior q o de omega e baixa legal a temp do oleo.
-
tem fotos dessa peça anderson? qto custou? chegou a medir a temp antes e depois de instalar ele?
[snapback]482473[/snapback]
tenho fotos sim, mas não neste micro. assim q der eu posto aqui.
custou 180 reais, comprei (e recebi por sedex) na radiadores trevo: tel: (47) 635-0872 fica em santa catarina.
fez uma diferença grande, não tenho manometro de temperatura, mas tenho de pressão e justamente nisso q vi a diferença, o oleo passa a afinar menos e a pressão fica sempre mais alta com o motor quente.
-
esse valor ja incluiu a flange do filtro anderson?
[snapback]482663[/snapback]
não, a flange com o realocador do filtro (q eu tenho q usar), custou mais 120 reais. só a flange custa mais 60 reais se não me engano.
tambem usei mangueiras de borracha com trama de aão (2.400 psi) e conexões de rosca prensadas, ai gastei um poquinho mais, mas recomendo q seja feito assim para evitar dores de cabeça depois.
-
-
-
poizeh to atraz de um radiador de omega agora, n parei ainda pra procurar direito, mas alguem sabe o q mais de opcao brasileira tem? digo, de carros originais de fabrica, etc… esses feitos ae n confio mt ainda
alguem sabe o volume de oleo do de omega?
-
de marea turbo eh beeem grande, vale a pena conferir…
abrass
-
as pickups/caminhonetes daqui tb usam? de repente poderiam ser usados tb…
-
poizeh to atraz de um radiador de omega agora, n parei ainda pra procurar direito, mas alguem sabe o q mais de opcao brasileira tem? digo, de carros originais de fabrica, etc… esses feitos ae n confio mt ainda
alguem sabe o volume de oleo do de omega?
[snapback]482716[/snapback]
de omega é facil de encontrar, tem na maioria dos ferros velho.
amigo meu montou um desses agora pouco num golf vr6, ele tirou o trocador de calor refrigerado a agua (q não adianta de quase nada) e fez a flange no torneiro. confira as fotos:
a colmeia usada é do omega 6 cilindros 3.0. :whistling:
- atenção para as mangueiras com trama de aão para 2.610 psi
1. trocador de calor original.
2. parafuso original.
3. a nova mega flange.
4. mangueiras e conexões.
5. local onde vai o filtro de óleo e o radiador. as duas entradas da esquerda são do filtro e a maior da direita do radiador.
6. a colmeia em fase de acabamento.
7. comparação entre as peças.
-
eu ando com um radiador de uno turbo quando eu andava com um monometro de temp.ele esfriava bastante quando andava por longas retas, e quando parava ele esquentava um pouco. eu naum tenho ventuinha
a única coisa que eu aconselho é colocar com o anderson disse, é uma mangueira confiável pois imagina tu indo passear e aquela mangueira que tu prendeu com abra?adeira estoura já era, resultado: motor sujo e reboque.
eu gastei em torno de 150 de mangueira com trama de aão e prensada nas pontas
-
resolvido o caso
comprei um radiador de óleo
maluco do desmanche nem sabia de que carro era, falou que era de uma camionete, nem sabia qual…
ele tem 500ml de volume, é bem grandinho 100zão resolveu tudo
[] s
[snapback]483425[/snapback]
tira umas fotos dele ae