Gm 2.0 turbo estouros no escape com pressao positiva



  • tem algo dando "interferencia" no sistema de ignicao nao?

    tem corte de giro separado, tipo 3stepo



  • tem o botao de corte da propria pandoo mas esta isolado.



  • nao nao, tipo.

    tenta tirar o corte de giro só para testes, eu tava com um que tava dando interferencia por um cabo de vela sem resistencia+bobina muito forte.

    outra coisa é assim, presta atencao na mistura quando isso acontece, veja se empobrece muito …...



  • carro agora ta no mecanico pra ver. fiquei na rua. começou a cortar ignição do nada, carro andando motor morre e nao pega mais, depois de um tempinho pega, coisa tipica de bobina ou algo esquentando, so pode ser a spark pandoo ou indutive hall ou bobina.achei que fosse o sensor de rotação troquei e ficou na mesma. è estranho vira a chave da faisca na vela mas quando bate arranque faisca some.



  • o meu ta dando zica com o corte… tava cortando giro a 2000!!!!!!!!! mesmo setando pra 10k

    as vezes a 800rpm o carro apagava como se tivesse desligado.

    estava dando umas piscadas no shift du nada e o carro pipocava.

    acho que é interferencia seila.. nao tem explicacoa



  • descoberto defeito de apagar o carro. alternador mandando 16,5v dai desarma a pandoo. espero que seja o fim…..............



  • e nao era o fim, talves ele que tenha estragado ou a spark ou o indutive hall pois continua desligando mesmo com alternador consertado.



  • tipo.  deve ter sido igual o meu, o corte de giro…

    tipo eu reparei isso por 2 motivos.. du nada.. em lenta demais. o shift light piscava e o carro apagava, o contagiros desaba (tipo sem faisca).

    e as vezes andando  tipo 3000rpm  o carro danva uns tranquinhos (rarissimo) e o shift du nada dava umas piscadinhas tb

    tirei o treoc mudou ate a mistura, acho que tava interferindo na bobina, o carro ficou muito mais "forte" , a mistura comecou a ficar diferenca.. tipo mudou o carro,

    sinto que a bobina msd ss nao funciona direito com o corte de giro single step tech race.



  • carro continua com os estouros e corte quando entra pressao positiva, parte de eletrica e ignição ja foi revisada, vou agora tentar trocar o sensor map 1+6 pandoo. sem pressao positiva o carro roda lizo perfeito.



  • pessoal do suporte da pandoo falou que poderia ser mecanica, tipo cabeçote. mas se fosse cabeçote nao iria funcionar perfeito sem pressao positiva correto? pq sem pressao positiva( minha turbina e 48/48} ando de boa ate 110 entao se fosse cabeçote daria algum sintoma tb.



  • descoberto defeito de apagar o carro. alternador mandando 16,5v dai desarma a pandoo. espero que seja o fim…..............

    po o legal é isso né.

    vc roda o carro inteiro achando que o problema é uma coisa, ai vc vai ver é uma coisa que nao tinha nada haver.



  • agora vendo o sensor map

    senao vo trocar de preparador rsrssrrsrs



  • map reinstalado carro zero.



  • map é complicado mesmo!



  • verdade sorte que quando estourava nao estava em alto giro, pois no inicio  da pressao positiva ja cortava senao ia ferrar o motor pois o map ao mesmo tempo atrasa ponto e manda combustivel.

    agora carro canhao de novo e eu feliz hehehehe.



  • verdade sorte que quando estourava nao estava em alto giro, pois no inicio  da pressao positiva ja cortava senao ia ferrar o motor pois o map ao mesmo tempo atrasa ponto e manda combustivel.

    agora carro canhao de novo e eu feliz hehehehe.

    que bom amigo, boa sorte!!!!!!!



  • verdade sorte que quando estourava nao estava em alto giro, pois no inicio  da pressao positiva ja cortava senao ia ferrar o motor pois o map ao mesmo tempo atrasa ponto e manda combustivel.

    agora carro canhao de novo e eu feliz hehehehe.

    sou usuario pandoo tbm e estou muito satisfeito ehhehe