- receita AP mi aspirado 1.6



  • - Fala galera. sou novo por aqui, e também um pouco leigo no assunto. Sou de Curitiba, muitos amigos meus tem carro turbo, porém não tenho condições $$ de montar e manter um Turbão. Comprei recente um gol G3 Ap MI 1.6 gasolina. O carro de começo andava bem, mas com o tempo acabou ficando fraco pra mim. Estou pensando em dar uma mexida nele, não quero abrir mão de poder viajar com o carro e andar dia a dia. Penso em uma receita aspirada, básica ou não... Para iniciar: - 4x1 com 2" e 1 Turbão no final - polia regulável - filtro cônico esportivo penso mais pra frente em trocar comando, pistão reto e dar uma taxada. Minha dúvida é o seguinte. Qual comando usar Trocar o cabeçote por um 2.0 tucho mecânico? Apenas trocar pistão ou aumentar e colocar pistão maior? Não conheço quem mexa com aspro em Curitiba. Por isso estou tentando tirar essas dúvidas. Agradeço


  • Já está meio antiga a dúvida mas vamos a minha opnião kkk O Gol G3, não sei se só o Flex, já usa um cabeçote melhorzinho e parecido com o 2.0, acho que eram 39x33 as valvulas, só que o acabamento interno dos dutos era bem melhor que os 2.0 antigos, dando um fluxo e uma potência melhor: no G4 o motor 1.6 tem 104cv quando no Etanol. No seu caso eu pensaria na receita clássica: conversão para alcool ( com os bicos iwp043 ), pistoes retos, comando 027.7 e 4x1. O consumo continua razoável e ainda dá para usar no dia-dia. Mais potência ai eu aumentaria a cilindrada ou partiria para outro carro.


  • Já está meio antiga a dúvida mas vamos a minha opnião kkk O Gol G3, não sei se só o Flex, já usa um cabeçote melhorzinho e parecido com o 2.0, acho que eram 39x33 as valvulas, só que o acabamento interno dos dutos era bem melhor que os 2.0 antigos, dando um fluxo e uma potência melhor: no G4 o motor 1.6 tem 104cv quando no Etanol. No seu caso eu pensaria na receita clássica: conversão para alcool ( com os bicos iwp043 ), pistoes retos, comando 027.7 e 4x1. O consumo continua razoável e ainda dá para usar no dia-dia. Mais potência ai eu aumentaria a cilindrada ou partiria para outro carro.


  • Já está meio antiga a dúvida mas vamos a minha opnião kkk O Gol G3, não sei se só o Flex, já usa um cabeçote melhorzinho e parecido com o 2.0, acho que eram 39x33 as valvulas, só que o acabamento interno dos dutos era bem melhor que os 2.0 antigos, dando um fluxo e uma potência melhor: no G4 o motor 1.6 tem 104cv quando no Etanol. No seu caso eu pensaria na receita clássica: conversão para alcool ( com os bicos iwp043 ), pistoes retos, comando 027.7 e 4x1. O consumo continua razoável e ainda dá para usar no dia-dia, mas eu não esperaria um aumento absurdo de potência, quando muito sairá dos 92cv ( originais do seu carro ) para 110-115cv. Mais potência ai eu aumentaria a cilindrada ou partiria para outro carro, lembrando que os próprios 1.6 16v atuais já estão na casa dos 130cv.

Entre para responder