Chevette 1.6 para 1.7

• agora eh pensar pro futuro:

trocar turbina (uma .50/.58bi ;) )

trocar biela por forjada

porem, pode socar os 2kilos denovo, pois pelo menos essa pressao (nessa turbina) a biela original aguenta…

• muito boa a pesquisa, muito boa mesmo…. parabéns ;)

aqui em brasília o pessoal roda nos chevettes com iapel 1.8 turbo 83mm ou iapel 2.0 asp 83,5mm já ouvi falar em diametros maiores mas não confirmo.

[]s

• pistões comprados com pinos forjados

comprei iapel

82 mm diametro pistão

20 mm diametro pino

32,30 mm altura centro pino-topo

r$ 1.000,00 :olhos:

espero que valha a pena  :putz:

vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua

[]s

[snapback]516360[/snapback]

você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?

abração

• você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?

abração

[snapback]519502[/snapback]

cara,

eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo

[]s

• cara,

eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo

[]s

[snapback]519540[/snapback]

só uma duvida pq nao quiz 83,5 ??

• só uma duvida pq nao quiz  83,5 ??

[snapback]519655[/snapback]

alguns vêrios motivos

1. pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu

2. outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático

3. o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro

[]s

• mas nao tem 83,5 de 1.9 ?? para vira de 1.8

• mas nao tem 83,5  de  1.9 ?? para vira  de  1.8

[snapback]519731[/snapback]

não sei se realmente tem, mas disponível na mão do sergio ravazza não, mas foi mais o fato da preguiça mesmo, o de 82 mm forjado já me atende

[]s

• alguns vêrios motivos

1. pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu

2. outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático

3. o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro

[]s

[snapback]519713[/snapback]

já escolhi os meus 84,8mm distancia a/c 29,30mm pinos 21mm

e também já achei a junta para colocar no chevas.

eita… vamo ver.... :)

• eu comprei pistao monza 1.8 84.8mm, qual junta que devo usar? ainda nao montei nada, precisarei tornear a cabeça dos pistao?

Entre para responder