Chevette 1.6 para 1.7



  • agora eh pensar pro futuro: trocar turbina (uma .50/.58bi ![;)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/lingua.gif) ) trocar biela por forjada porem, pode socar os 2kilos denovo, pois pelo menos essa pressao (nessa turbina) a biela original aguenta…


  • muito boa a pesquisa, muito boa mesmo…. parabéns ![;)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/copa.gif) aqui em brasília o pessoal roda nos chevettes com iapel 1.8 turbo 83mm ou iapel 2.0 asp 83,5mm já ouvi falar em diametros maiores mas não confirmo. []s


  • > pistões comprados com pinos forjados > > comprei iapel > > 82 mm diametro pistão > > 20 mm diametro pino > > 32,30 mm altura centro pino-topo > > r$ 1.000,00 ![:olhos:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/aaf.gif) > > espero que valha a pena  ![:putz:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/lingua.gif) > > vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua > > []s > > [snapback]516360[/snapback] você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ? abração


  • > você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ? > > abração > > [snapback]519502[/snapback] cara, eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo []s


  • > cara, > > eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo > > []s > > [snapback]519540[/snapback] só uma duvida pq nao quiz 83,5 ??


  • > só uma duvida pq nao quiz  83,5 ?? > > [snapback]519655[/snapback] alguns vêrios motivos 1) pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu 2) outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático 3) o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro []s


  • mas nao tem 83,5 de 1.9 ?? para vira de 1.8


  • > mas nao tem 83,5  de  1.9 ?? para vira  de  1.8 > > [snapback]519731[/snapback] não sei se realmente tem, mas disponível na mão do sergio ravazza não, mas foi mais o fato da preguiça mesmo, o de 82 mm forjado já me atende []s


  • > alguns vêrios motivos > > 1) pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu > > 2) outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático > > 3) o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro > > []s > > [snapback]519713[/snapback] já escolhi os meus 84,8mm distancia a/c 29,30mm pinos 21mm e também já achei a junta para colocar no chevas. eita… vamo ver.... ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/biggrin.gif)


  • eu comprei pistao monza 1.8 84.8mm, qual junta que devo usar? ainda nao montei nada, precisarei tornear a cabeça dos pistao?

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