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    Mecânica e Preparação
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    • F
      Flavio Cruz última edição por

      agora eh pensar pro futuro:

      trocar turbina (uma .50/.58bi ;) )

      trocar biela por forjada

      porem, pode socar os 2kilos denovo, pois pelo menos essa pressao (nessa turbina) a biela original aguenta…

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • C
        chevetteturbo última edição por

        muito boa a pesquisa, muito boa mesmo…. parabéns ;)

        aqui em brasília o pessoal roda nos chevettes com iapel 1.8 turbo 83mm ou iapel 2.0 asp 83,5mm já ouvi falar em diametros maiores mas não confirmo.

        []s

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • C
          chevetteturbo última edição por

          pistões comprados com pinos forjados

          comprei iapel

          82 mm diametro pistão

          20 mm diametro pino

          32,30 mm altura centro pino-topo

          r$ 1.000,00 :olhos:

          espero que valha a pena  :putz:

          vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua

          []s

          [snapback]516360[/snapback]

          você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?

          abração

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • D
            DuDu_Civic última edição por

            você conseguiu a tabela iapel aonde? com as alturas ?

            abração

            [snapback]519502[/snapback]

            cara,

            eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo

            []s

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • D
              daniel última edição por

              cara,

              eu consegui a tabela da iasa e baseado nela fui trocando idéia com o sórgio da iapel do brasil, ele fica em são paulo

              []s

              [snapback]519540[/snapback]

              só uma duvida pq nao quiz 83,5 ??

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • D
                DuDu_Civic última edição por

                só uma duvida pq nao quiz  83,5 ??

                [snapback]519655[/snapback]

                alguns vêrios motivos

                1. pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu

                2. outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático

                3. o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro

                []s

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • D
                  daniel última edição por

                  mas nao tem 83,5 de 1.9 ?? para vira de 1.8

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • D
                    DuDu_Civic última edição por

                    mas nao tem 83,5  de  1.9 ?? para vira  de  1.8

                    [snapback]519731[/snapback]

                    não sei se realmente tem, mas disponível na mão do sergio ravazza não, mas foi mais o fato da preguiça mesmo, o de 82 mm forjado já me atende

                    []s

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • C
                      chevetteturbo última edição por

                      alguns vêrios motivos

                      1. pra aumentar pra 83,5 teria q usar pistão de ap 2.0 com o pino mais baixo, aí o pistão fica 4 mm abaixo do bloco, ia ter fatiar o bloco, fora q pelo q conversei com a retifica, cada passada da m?quina tira 0,20 mm do bloco, e isso demora uns minutinhos, imagina fazer isso 20 vezes???? e o custo???? conheão gente q montou sem plainar o bloco e botou pra arrancar assim, socando 3 kg de pressão com outro setup totalmente diferente do meu

                      2. outro fator é o da preguiça tb, ia ter q deixar o bloco liso, sem nada montado, nada nada nada nada mesmo, e como era eu q tava fazendo e eu não dispunha de muito tempo, logo fiz o mais prático

                      3. o mais importante, o bloco continua original, no dia q eu quiser, lanão de volta os pistões alcool originais, desmonto tudo e vendo o carro

                      []s

                      [snapback]519713[/snapback]

                      já escolhi os meus 84,8mm distancia a/c 29,30mm pinos 21mm

                      e também já achei a junta para colocar no chevas.

                      eita… vamo ver.... :)

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • L
                        lricardo última edição por

                        eu comprei pistao monza 1.8 84.8mm, qual junta que devo usar? ainda nao montei nada, precisarei tornear a cabeça dos pistao?

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