Megasquirt



  • amigo, essa megasquirt tem aquele incoveniente que costumam citar da fuelltech? onde citam que para uso civil não é muito aconselhado pois apresenta falhas de resposta do motor ao pisar rapidamente no acelerador, onde a mesma apresenta buracos de funcionamento e não se consegue um funcionamento linear em todas as faixas de rpm do motor, ou seja, só fuciona po em cima ou po em baixo ?

    em um carro todo std, é possivel ter um cosumo proximo ao da ecu original?

    abraços



  • amigo, essa megasquirt tem aquele incoveniente que costumam citar da fuelltech? onde citam que para uso civil não é muito aconselhado pois apresenta falhas de resposta do motor ao pisar rapidamente no acelerador, onde a mesma apresenta buracos de funcionamento e não se consegue um funcionamento linear em todas as faixas de rpm do motor, ou seja, só fuciona po em cima ou po em baixo ?

    nao, pelo seguinte motivo: o al e o bruce desenvolveram ela a princ?pio para substituir o carburador dos carros deles e para popularizar o conceito de injecao eletrúnica, tornar mais fácil pro pessoal entender. é um projeto meio que educacional , tanto que até hoje o firmware dela vem sido atualizado dia após dia.
    nunca tinha ouvido falar isso a respeito da ft, mas tbm nao conheco pessoalmente ninguém que use ela na rua…
    essa falha de resposta ao pisar rapidamente no acelerador, a minha saveiro também tem, e com ie original mesmo (dá uma engolida antes do giro subir, né?), mas tá desse jeito pq eu deixei os bicos mais magrinhos na hora de abrir eles - converti ela pro álcool abrindo os bicos e adiantando o ponto.
    já a ms eu conheco gente que usa e já andei no carro. nao fica buraco nao. pode até ficar no comeco, quando vc ainda nao ajustou os mapas corretamente, mas depois de tudo acertado, nao fica nao.

    em um carro todo std, é possivel ter um cosumo proximo ao da ecu original?

    sim. vou citar um exemplo: minha saveiro, original, injecao magnetti marelli 1avb, taxa de 10,5/1, faz entre 6 e 6,5 km/l na cidade (isso andando bem na casquinha mesmo), andando com álcool. o gol do eduardo faz a mesma coisa com a ms, e pior, com taxa de 8,5/1…
    inclusive tem uma parte no manual q explica o que deve ser feito para maximizar a economia de combustável.
    ali?s, esse é um de meus desafios: fazer meu carro gastar menos.



  • caraio

    sinceramente fikei muito mais muito interessado nela, pena o dim dim ser curto, se não eu estaria montando uma agora



  • bom, eu acabei ficando sem terminar de explicar como terminava de montar.

    como eu montei mais uma, agora vou explicar como faz pra chegar até no fim da montagem.

    eu tinha parado na montagem do circuito de clock. a próxima etapa é a montagem dos circuitos de entrada é passos de 42 a 55 do manual.

    não tem segredo, segue o descritivo, tira pecinha do saquinho, confere se é aquilo mesmo que tá pedindo no manual, coloca na placa e solda.
    vai ficar assim:
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1134177:f30

    map montado na face inferior: http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1134177:f32

    ao final dessa etapa, já vai dar para ?interagir? com ela, pois os circuitos de entrada já respondem, então vai dar pra ler rpm, map, clt, iat, o2 e tps…
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1134177:f28

    próxima etapa é etapa final, montagem dos circuitos de sa?da, passos de 56 a 80. depois de tudo devidamente colocado no seu lugar, fica assim:
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1134177:f21
    agora sim tudo montado, usando o stimulator dá até pra ver as sa?das dos bicos, de acionamento da bomba, de ignição, etc… tudinho funcionando...
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1134177:f27

    feito isso, é só montar na caixa… sem a tampa, fica assim:

    com a tampa:

    depois ainda tem que montar o chicote, mas isso não tem segredo, é só soldar os fios no conector db37 que vem no kit.

    bom, acho q era isso…
    qualquer dúvida, é só perguntar...



  • só acrescentando: ela já tem standard uma sa?da auxiliar, configurável do jeito que você quiser. pode usar como shift-light, fazer um esqueminha de overboost, ou ainda pode configurar para ela ligar com mais de uma condição, como por exemplo, leitura de map acima de 0,5 bar + leitura de sonda abaixo de 0,90 = liga sa?da, para avisar quando der falta estando com pressão… ...tem mais um monte de outras opções também.

    mas ainda tem a alternativa de ligar mais uma outra sa?da auxiliar, e nessa última que eu montei eu já fiz isso. tem que montar um circuitinho a mais, mas é bem simples, e dá pra fazer dentro dela mesmo:



  • o que precisa comprar então são esses itens??

    http://www.glensgarage.com/catalog/megasqu…t-v30-p-31.html

    http://www.glensgarage.com/catalog/megasqu…lator-p-84.html

    pra funcionar e regular basta montar tudo e ter um notebook né??



  • basicamente, é isso mesmo, fernando.

    se vc nao quiser se dar ao trabalho de montar tudo, eu tenho uma montadinha aqui pra vender…



  • basicamente, é isso mesmo, fernando.

    se vc nao quiser se dar ao trabalho de montar tudo, eu tenho uma montadinha aqui pra vender…
    [snapback]683164[/snapback]

    quanto vale????
    pelo que eu li, na eec iv dá pra instalar sem fazer alteração no chicote, é isso mesmo?? no caso é um escort zetec.



  • andei pesquisando no site ms brasil e encontrei isso
    http://www.megasquirtbr.com/loja/product_i…&products_id=71

    o que mais seria necessario para montar ela ??



  • pelo que eu li, na eec iv dá pra instalar sem fazer alteração no chicote, é isso mesmo?? no caso é um escort zetec.

    ? mais ou menos isso, fernando. na verdade, para usar ela dessa forma, tem que comprar um adaptador que eles vendem para a fic eec iv - da? sim, usa o chicote original. se nao me engano o daniel (16volts) tinha um adaptador desse.

    qto é minims, infelizmente nao tenho como dar opiniao, pois nao conheco os kits…