tiago scartozzoni

Bielas Ap

[font="Times New Roman"][size="3"]Bom Dia pessoal.[/size][/font]

[font="Times New Roman"][size="3"][/size][/font]

[font="Times New Roman"][size="3"]Vou relatar rapidamente, motor AP 1.8 turbo original, entortei bielas originais, depois montei com estas bielas de Audi, entortaram duas delas.[/size][/font]

[font="Times New Roman"][size="3"]Sempre andei com pistão STD 1.8 originais com uma folga maior, pressão de 1,5 e 2,4kg no botão, certeza ter mais de 300cv e não quero mais que isso.[/size][/font]

[font="Times New Roman"][size="3"]Pretendo continuar com o mesmo custo beneficio, não sei se pego um jogo de bielas do Audi e monto novamente ou penso em colocar as da Kombi diesel como andei lendo, porem teria que providenciar um jogo de pistão 1.6 alcool para conseguir uma taxa ideal.[/size][/font]

[font="Times New Roman"][size="3"]Me pediram $ 220,00 em duas bielas + retifica das 4 unidades.[/size][/font]

[font="Times New Roman"][size="3"]Li aqui que estas bielas com o canal de lubrificação não são muito confiáveis, porem na minha vivencia são mais resistentes que as originais do AP.[/size][/font]

[font="Times New Roman"][size="3"]Segue a duvida , este modelo é do aspirado ou turbo ?
[/size][/font]

[font="Times New Roman"][size="3"]

[/size][/font][font="Times New Roman"][size="3"][img]http://img837.imageshack.us/img837/7393/imagem001e.jpg[/img]

[/size][/font]

Compartilhar este post

Link para o post
já parte pras forjadas, tá valendo a pena o custo benefício hj em dia.. da pra ir de kombi diesel tbm mais daí tem que comprar o pistão 1.6 alcool, aí tem que somar tudo e ver... acredito que as forjadas são as melhores pra vc mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post
forjadas é melhor mas se for com as da KD compra um jogo de pistao forjado afp pra 1.9 e boa vai aguentar muito desaforo

Compartilhar este post

Link para o post
[quote name='gti-xxe' date='23 setembro 2010 - 03:11 ' timestamp='1285258272' post='807812']
forjadas é melhor mas se for com as da KD compra um jogo de pistao forjado afp pra 1.9 e boa vai aguentar muito desaforo
[/quote]

2

Compartilhar este post

Link para o post
ja falaram, vai de bielas forjadas, vc vai gastar uma vez só.

eu tbm rodo com pistoes originais, no ap2.0mi, e eles aguentam muito cacete apesar da má fama de "fracos", atualmente rodo com 0,9kg no pe e 1,3kg no booster com uma .50, ja fiz testes com ate 1,6kg e os cabeçudos continuam la firme e forte. :P

Compartilhar este post

Link para o post
[font="Times New Roman"][size="3"]Uma outra duvida, a biela do motor ap diesel, AP mesmo, tem as mesmas medidas ? 144mm porem mais resistente ?[/size][/font]

Compartilhar este post

Link para o post
[quote name='tiago scartozzoni' date='23 setembro 2010 - 05:52 ' timestamp='1285267953' post='807825']
[font="Times New Roman"][size="3"]Uma outra duvida, a biela do motor ap diesel, AP mesmo, tem as mesmas medidas ? 144mm porem mais resistente ?[/size][/font]
[/quote]

Conversando com um dono de retifica "Sr. Linderlei" hoje , citei á ele se era possivel colocar as bielas da Kombi Diesel no ap 1.6..

> Ele respondeu assim --> " Não dá pois o curso seria menor do que o original AP. "

Eis a incógnita ...
temos que levar em conta que dono da retifica possa estar errado :S

Compartilhar este post

Link para o post
[quote name='Tiodoca' date='23 setembro 2010 - 06:30 ' timestamp='1285273820' post='807831']
[quote name='tiago scartozzoni' date='23 setembro 2010 - 05:52 ' timestamp='1285267953' post='807825']
[/quote]

Conversando com um dono de retifica "Sr. Linderlei" hoje , citei á ele se era possivel colocar as bielas da Kombi Diesel no ap 1.6..

> Ele respondeu assim --> " Não dá pois o curso seria menor do que o original AP. "

Eis a incógnita ...
temos que levar em conta que dono da retifica possa estar errado :S
[/quote]

Se nao me falha a memoria, o tio da retifica esta correto.

As bielas da Kombi Diesel sao menores.

Com isso vc da uma destaxada no motor.

ai tem a questao de ovalizacao do cilindro, se bem me lembro tambem.

Tem bastante topico sobre biela de kombi diesel aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post
as bielas de kombi diesel tem 136mm contra 144mm das bielas ap, por isso que para montar 1.8 com KD geralmente se usa pistões de 1.6 a alcool que tem o pino do pistão deslocado compensando um pouco essa diferença nas bielas.

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Tiagão...Vai voltar à andar de turbo então =D

Se seguir o padrão do GTS com certeza é carro pra dar trabalho pra mta gente grande...

Na minha opinião, e conhecendo vc e sua tocada, acho que investir em bielas originais de AP é só gastar com bielas que vão entortar de novo...Isso se ao invés de entortar vc num acabar quebrando uma e fodendo mto mais coisa...

Como acredito que vc não tenha verba para bancar um jogo de forjadas as de Kombi Diesel com pistões de AP 1.6 à álcool são uma pedida bem interessante...Em outro tópico fiz umas contas rápidas e cheguei à conclusão que teoricamente este conjunto te daria 7,5 de taxa...Talvez com uma fatiada no cabeçote vc consiga fazer esta taxa voltar para os 8,5 que acho que é o mínimo pro carro manter uma fase aspirada "decente"...e ainda tem uma biela parruda com um pistão que tem a cabeça bem servida de material pra você ter uma certa segurança para a potência que você quer e o tipo de tocada que você curte...A contrapartida é que como você baixa a r/l do motor não pode abusar de giro, além de haverem relatos de que as bielas de KD não reagem bem à rotações acima de 7.500 rpm (os parafusos não aguentam)

Este tipo de preparação era bastante utilizada quando bielas forjadas não eram "baratas" como são hoje, em motores com potências superiores a 300cv...Inclusive com relatos de grande longevidade do motor com esta configuração, mesmo recebendo maus tratos proveniente do uso soviético hehehehe...sobre custos acho que você num gasta com pistões e bielas mais que R$1.000,00 já que biela dá para caçar pelas retíficas da vida ou mesmo aqui na net por preços em torno de R$300,00 isso já com o embuchamento para pino de AP (o pino da KD é de 22 mm e o do AP 20), um jogo de pistão novo com pino e anel de AP 1.6 à álcool sai em média R$500,00...Joga ainda bronzinas e anéis de encosto e pronto...vc tem uma parte de baixo original VW mas com uma resistência interessante por menos do q vc pagaria num jogo de biela forjada...Claro que o idela também seria trocar os parafusos e porcas da bielas mas isso num tem idéia de custo...

Abraço ai e boa sorte no projeto...No que precisar pode contar comigo manão!

Compartilhar este post

Link para o post

Comente utilizando suas redes sociais

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0