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Turbinar saveiro 1.6 flex

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  • G Offline
    G Offline
    gullyth
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    #1

    estou com o projeto de turbinar minha saveiro 2004 1.6 flex prestes a ser executado, pelo fato de ser curioso estou querendo eu mesmo instalar o kit turbo, não tenho tanto conhecimento mas creio que seja o suficiente.

    pretendo rodar com 0.6 a 0.8 de pressão e espero chegar a cerca de 160 hp.

    tenho algumas duvidas com relação ao set, e gostaria de contar com a colaboração de vocês.

    o kit que está sendo comprado é esse: http://www.romsracin…mi/category/28/

    será utilizada uma turbina biaggio apl .42 .48

    a primeira duvida trata-se da alimentação, pensei em manter os bicos originais, e colocar um suplementar de monza + his digital, que ficaria mais liso e mais economico na fase aspirada.

    ou uma opção mais em conta seria substituir os bicos originais pelo do astra flex, porém a fase as pirada iria ser comprometida. seria possível melhorar essa regulagem da fase aspirada apenas com um dosador hpi, baixando a pressão inicial de combustível?

    outra duvida é com relação ao sensor map, a instalação do clamper é necessária?

    bom basicamente é isso, aceito criticas, sugestoes e opinioes.

    com relação a eu realizar a instalação do kit sei que muitos vão criticar, mas quero fazer isso para uma realização pessoal.

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    • J Offline
      J Offline
      Juninho_Carica
      escreveu em última edição por
      #2

      vai de his/digipulse + bico extra e mantém os originais e nada mais… fica perfeito

      usamos muito a digipulse pressure, é mais barata e fácil de acertar...

      não precisa de clamper.

      cuidado com a pressão, pois alguns desses motores ap flex usam as bielas finas(canela de frango).

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      • G Offline
        G Offline
        gullyth
        escreveu em última edição por
        #3

        vou dar uma pesquisada pra ver se pego um digipulse então… realmente a metade do preço de um his digital.

        outra duvida, com relação as velas, mantenho as originais do flex ou coloco velas mais frias?

        com relação ao ponto de ignição, é necessário fazer o atraso de ponto, e como devo faze-lo?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Juninho_Carica
          escreveu em última edição por
          #4

          vou dar uma pesquisada pra ver se pego um digipulse então… realmente a metade do preço de um his digital.

          outra duvida, com relação as velas, mantenho as originais do flex ou coloco velas mais frias?

          com relação ao ponto de ignição, é necessário fazer o atraso de ponto, e como devo faze-lo?

          pode manter as originais(bkr7esb) ou usa as br9es.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Juninho_Carica
            escreveu em última edição por
            #5

            vou dar uma pesquisada pra ver se pego um digipulse então… realmente a metade do preço de um his digital.

            outra duvida, com relação as velas, mantenho as originais do flex ou coloco velas mais frias?

            com relação ao ponto de ignição, é necessário fazer o atraso de ponto, e como devo faze-lo?

            digipulse pode comprar direto no site é mais barato….

            e a his tem a opção de usar a fipm-01 é muito boa também...

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            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              não sei se vc já comprou a turbina, mas para essa meta de potência sua, essa daqui é a turbina:

              http://www.preparados.com.br/topic/47315-vendo-turbina-kkk-k14-e-coletor-spa-tma-02/

              (e não é pq sou eu q estou vendendo não, pode pesquisar a respeito)

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gullyth
                escreveu em última edição por
                #7

                então, já comprei o kit aqui em brasília mesmo, na draft, trata-se de um kit da beep turbo com turbina biaggio apl 240.

                ainda estou no dilema da alimentação, encontrei um gerenciador hardware performace turbo b alguem conhece? sabe se é bom? me interessei por ele pois já tem clamper integrado, e por um valor rasoavel: 250 reais (usado)

                outra coisa, com relação a pressão de combustivel, pelo que dei uma pesquisada (ainda não fiz o teste com o manometro) a pressão inicial com o dosador original é de 3,5 bar, então após turbinar e utilizando o dosador hpi a pressão diferencial terá que subir para pelo menos 4,1 bar (levando em conta rodar com 0,6 de pressão) porém o bico do monza a alcool, branco, que pensei em usar como suplementar, funciona a 2 bar, e pelo que dizem não se pode aplicar muita pressão nele pois corre o risco de travar, verdade? com a pressão acima de 4 bar ele trava?

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                • G Offline
                  G Offline
                  gullyth
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  outra duvida, qual oleo usar? troca a cada 3 mil?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se você vai usar suplementar, não tem necessidade nenhuma de colocar hpi.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se bem que para esse alvo de potência seu, eu nem suplementar usaria; colocava 4 bicos de umas 40 libras, montava o hpi do jeito certo ( o que quase ninguém sabe fazer), e boa.

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                      • G Offline
                        G Offline
                        gullyth
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        conseguiria algum bico original de algum carro com essa vasão? o que seria o jeito certo de montar o hpi é seria o que explica nessa imagem?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não tem nenhum bico original nacional com essa vazão.

                          minha sugestão: compra 4 bicos de astra flex, manda eles para o dalton, ele faz o serviço e te dá todas as coordenadas de como fazer a ligação do hpi adequadamente, inclusive com as pressões iniciais e finais a partir da vazão do bico que vc pediu para ele fazer.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gullyth
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            com relação ao oleo, qual seria recomendado?

                            me disseram que um oleo 20w50 sl mineral e trocar de 3 em 3 mil, seria isso mesmo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              pallaoro
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              isso, recomendo o valvoline competition ou mobil mineral sm (não o de moto).

                              importante é não passar dos 3k

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RFantini
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                isso, recomendo o valvoline competition ou mobil mineral sm (não o de moto).

                                importante é não passar dos 3k

                                e o militec é necessário?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu uso molykote a2, 20 pila o frasco. uso a cada 2 trocas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #17

                                    eu uso molykote a2, 20 pila o frasco. uso a cada 2 trocas.

                                    nunca usei nenhum dos 2 então vai uma pergunta. sera que tem falsificados ai na praça?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #18

                                      até qtos cv s da pra ir usando bicos retrabalhados e hpi?

                                      mantendo o carro usavel no dia dia.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #19

                                        até 1bar de turbo eh usável.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          não tem nenhum bico original nacional com essa vazão.

                                          minha sugestão: compra 4 bicos de astra flex, manda eles para o dalton, ele faz o serviço e te dá todas as coordenadas de como fazer a ligação do hpi adequadamente, inclusive com as pressões iniciais e finais a partir da vazão do bico que vc pediu para ele fazer.

                                          eu vou comprar esses bicos para minha saveiro também, só que não queria mexer nos bicos (retrabalhar), com hpi você acha que alimenta tranquilo? e queria saber se vai ficar muito beberrona com esses bicos na fase aspirada? meu carro hoje faz de 6 a 7 km/l lembrando que meu carro é alcool original e não flex.

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