Preparar o carro para circuito misto



  • > para uma corrida eventual será que é tão necessário isso da?? > > ouvi dizer que o câmbio é bem judiado e que é muito interessante trocar o óleo do câmbio. alguém confirma? > > [snapback]246104[/snapback] o melhor óleo é o de fábrica. pode até trocar, mas mantenha o original. mesmo uma corrida eventual causa bastante desgaste no monobloco. quanto mais amarrado , melhor para a estabilidade e durabilidade.


  • outra pergunta seriam sobre os freios… eu vejo essas copas por aí, elas utilizam freios especiais ou se preocupam mais com a ventilação dos mesmos? tks


  • > outra pergunta seriam sobre os freios… eu vejo essas copas por aí, elas utilizam freios especiais ou se preocupam mais com a ventilação dos mesmos? > > tks > > [snapback]246690[/snapback] depende da categoria…. em geral, as com menos gastos (tipo turismo 1600, etc.) não é permitido justamente para conter os custos...nesse caso tem q ver se pode colocar pastilhas ultramacias, fluido de freio com alguma especificação diferente, etc... e nesses casos de não poder por força de regulamento nego tem q dar um jeito pra os freios terem melhor refrigeração... o lance é jogar com o regulamento na mão e ver o q pode e o q não pode mexer...


  • > depende da categoria…. > > em geral, as com menos gastos (tipo turismo 1600, etc.) não é permitido justamente para conter os custos...nesse caso tem q ver se pode colocar pastilhas ultramacias, fluido de freio, etc... > > e nesses casos de não poder por força de regulamento nego tem q dar um jeito pra os freios terem melhor refrigeração... > > o lance é jogar com o regulamento na mão e ver o q pode e o q não pode mexer... > > [snapback]246723[/snapback] ? nessas categorias de menor custo que me interessam, porque seria freios perto dos originais mas que aguentam uma bateria. mas pastilhas mais macias não faz o flu?do sofrer muito mais com a alta temperatura?


  • na turismo aqui em brasília o pessoal usa muito as pastilhas cobreq originais, e o resultado é bom. não pode esquecer de um fluido de freio bom e de mangueiras de refrigeração generosas…


  • para um carro de rua poder fazer jeito num autódromo: grip: pneus bons, preferencialmente r . peso: livrar-se de tudo que não terá utilidade. rigidez torcional: refor?os de monobloco onde for possível. geralmente o que dá são barras traseiras e dianteiras superiores e inferiores. ajustabilidade: permitir ajustabilidade de tudo que for possível. distribuição de pressão dos freios, camber, compressão e retorno dos amortecedores, altura de rodagem, distribuição de peso entre os eixos. potência: setup de motor com linearidade oferece performance mais constante e melhor sa?da de curvas. entender o que cada ajuste causa é a chave disso tudo. abraço


  • > na turismo aqui em brasília o pessoal usa muito as pastilhas cobreq originais, e o resultado é bom. não pode esquecer de um fluido de freio bom e de mangueiras de refrigeração generosas… > > [snapback]247002[/snapback] pastilhas originais não esquentam muito?? a multifreios tem uma pastilha la q diz ter 30% mais atrito, e aguentam até 700? sem fadigar… uma pergunta então: essas pastilhas comerão meus discos de freio originais mais rapido??? abraços


  • opa esqueci dos freios aqui vale é pena investir discos maiores, tão grandes quanto permitirem as rodas ou o or?amento, pinças poderosas e pastilhas especiais para corrida. isso, como o motor e ao contrário do chassi é algo que um carro de rua pode possuir superior é um carro de corridas. pq não se aproveitar desse quesito, se o or?amento permitir? abração


  • > pastilhas originais não esquentam muito?? > > a multifreios tem uma pastilha la q diz ter 30% mais atrito, e aguentam até 700? sem fadigar… > > uma pergunta então: essas pastilhas comerão meus discos de freio originais mais rapido??? > > abraços > > [snapback]247013[/snapback] não sou grande entendido, mas posso te dizer que na prática, não é o que tem acontecido ab?


  • > opa esqueci dos freios > > aqui vale é pena investir discos maiores, tão grandes quanto permitirem as rodas ou o or?amento, pinças poderosas e pastilhas especiais para corrida. > > isso, como o motor e ao contrário do chassi é algo que um carro de rua pode possuir superior é um carro de corridas. pq não se aproveitar desse quesito, se o or?amento permitir? > > abração > > [snapback]247014[/snapback] eu sonho com as pinças wilwood de 4 pistões e discos de 288mm frisados. mas a multifreios está querendo muito nesse jogo… to vendo de arrumar lá fora.

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