Preparar o carro para circuito misto



  • para uma corrida eventual será que é tão necessário isso da??

    ouvi dizer que o câmbio é bem judiado e que é muito interessante trocar o óleo do câmbio. alguém confirma?

    [snapback]246104[/snapback]

    o melhor óleo é o de fábrica. pode até trocar, mas mantenha o original.

    mesmo uma corrida eventual causa bastante desgaste no monobloco. quanto mais amarrado , melhor para a estabilidade e durabilidade.



  • outra pergunta seriam sobre os freios… eu vejo essas copas por aí, elas utilizam freios especiais ou se preocupam mais com a ventilação dos mesmos?

    tks



  • outra pergunta seriam sobre os freios… eu vejo essas copas por aí, elas utilizam freios especiais ou se preocupam mais com a ventilação dos mesmos?

    tks

    [snapback]246690[/snapback]

    depende da categoria….

    em geral, as com menos gastos (tipo turismo 1600, etc.) não é permitido justamente para conter os custos...nesse caso tem q ver se pode colocar pastilhas ultramacias, fluido de freio com alguma especificação diferente, etc...

    e nesses casos de não poder por força de regulamento nego tem q dar um jeito pra os freios terem melhor refrigeração...

    o lance é jogar com o regulamento na mão e ver o q pode e o q não pode mexer...



  • depende da categoria….

    em geral, as com menos gastos (tipo turismo 1600, etc.) não é permitido justamente para conter os custos...nesse caso tem q ver se pode colocar pastilhas ultramacias, fluido de freio, etc...

    e nesses casos de não poder por força de regulamento nego tem q dar um jeito pra os freios terem melhor refrigeração...

    o lance é jogar com o regulamento na mão e ver o q pode e o q não pode mexer...

    [snapback]246723[/snapback]

    ? nessas categorias de menor custo que me interessam, porque seria freios perto dos originais mas que aguentam uma bateria.

    mas pastilhas mais macias não faz o flu?do sofrer muito mais com a alta temperatura?



  • na turismo aqui em brasília o pessoal usa muito as pastilhas cobreq originais, e o resultado é bom. não pode esquecer de um fluido de freio bom e de mangueiras de refrigeração generosas…



  • para um carro de rua poder fazer jeito num autódromo:

    grip: pneus bons, preferencialmente r .

    peso: livrar-se de tudo que não terá utilidade.

    rigidez torcional: refor?os de monobloco onde for possível. geralmente o que dá são barras traseiras e dianteiras superiores e inferiores.

    ajustabilidade: permitir ajustabilidade de tudo que for possível. distribuição de pressão dos freios, camber, compressão e retorno dos amortecedores, altura de rodagem, distribuição de peso entre os eixos.

    potência: setup de motor com linearidade oferece performance mais constante e melhor sa?da de curvas.

    entender o que cada ajuste causa é a chave disso tudo.

    abraço



  • na turismo aqui em brasília o pessoal usa muito as pastilhas cobreq originais, e o resultado é bom. não pode esquecer de um fluido de freio bom e de mangueiras de refrigeração generosas…

    [snapback]247002[/snapback]

    pastilhas originais não esquentam muito??

    a multifreios tem uma pastilha la q diz ter 30% mais atrito, e aguentam até 700? sem fadigar…

    uma pergunta então: essas pastilhas comerão meus discos de freio originais mais rapido???

    abraços



  • opa esqueci dos freios

    aqui vale é pena investir discos maiores, tão grandes quanto permitirem as rodas ou o or?amento, pinças poderosas e pastilhas especiais para corrida.

    isso, como o motor e ao contrário do chassi é algo que um carro de rua pode possuir superior é um carro de corridas. pq não se aproveitar desse quesito, se o or?amento permitir?

    abração



  • pastilhas originais não esquentam muito??

    a multifreios tem uma pastilha la q diz ter 30% mais atrito, e aguentam até 700? sem fadigar…

    uma pergunta então: essas pastilhas comerão meus discos de freio originais mais rapido???

    abraços

    [snapback]247013[/snapback]

    não sou grande entendido, mas posso te dizer que na prática, não é o que tem acontecido

    ab?



  • opa esqueci dos freios

    aqui vale é pena investir discos maiores, tão grandes quanto permitirem as rodas ou o or?amento, pinças poderosas e pastilhas especiais para corrida.

    isso, como o motor e ao contrário do chassi é algo que um carro de rua pode possuir superior é um carro de corridas. pq não se aproveitar desse quesito, se o or?amento permitir?

    abração

    [snapback]247014[/snapback]

    eu sonho com as pinças wilwood de 4 pistões e discos de 288mm frisados.

    mas a multifreios está querendo muito nesse jogo… to vendo de arrumar lá fora.