Retifica



  • seremos rapido.

    meu bloco é ap1.8mi, std, vira, pistão bielas tudo std.

    então, meu pistão é 81mm. seguinte, se eu pegar pistão forjado iapel (q ja ta reservado) 81mm, so q na hora h q for abrir o motor pra trocar as peças, precisar? fazer algum brunimento nos cilindrosó e se fizer, isso não deixaria com uma folga nos pistões, uma vez q eles ja vem com a folga?

    pq meu medo ?: to com os pistões forjados iapel 81mm, na hora de colocar o cilindro fica maior (coisas de milimetros, q fazem a diferença) e eu perco meu pistão, ou fica batendo.

    sei lá viu, pq meu preparador quer q eu coloque 81mm mesmo, manter a medida original, pois se precisar o bloco ainda dar? retifica. se eu colocar um maior, corro o risco de perder o bloco futuramente. pq eu queria mesmo meter os 82,5mm.



  • depende do desgaste dos teus cilindros. se for pouco, uma brunida não vai fzr mal, se for muito, é capaz de mudar a medida. tudo questão de abrir e medir.



  • se o bloco é std e já tem um certo tempo de uso, deveria comprar pistão p/ segunda medida. assim da pra fazer a retífica e o brunimento corretamente, acertado para dilatação do novo pistão e tudo mais.

    só o brunimento não vai resolver se a sua camisa estiver ovalizada por exemplo, ai já viu.

    mas abre o motor primeiro, e ve o que o cara da retífica te indica.



  • complicado…

    vc deveria retificar o motor e colocar pistoes de 2a medida

    pode tacar os 82,5 =p

    bloco de ap é o demenos.

    motor mto rodado sempre ta com os cilindros ovalizados, sempre tem algum risco no brunimento, e da-lhe consumo de oleo.

    ainda mais que é motor preparado, é bom que teja tudo em ordem por dentro - o que vc só vai conseguir se retificar bonitinho a maquina.

    abs.

    martin



  • qual km?



  • ?eeeeeee, vou contrarios meu preparador, vou pegar os de 82,5mm mesmo.

    mas essa 2? medida do ap 1.8 seria qual? 82,5mm?

    deve ser por isso tbm q meu motor dá dando umas fumadinhas em alta. ele melhorou muito quando troquei o cabeçote, pq ai sim saia fuma?a veia por causa dos retentores fudidos.

    mas agora de cabeçote novo, poxa tem 1 ano e meio de cabeçote novo hehe, ele ainda da uma fumadinha. mas isso eu sempre completo com oleo, toda semana to checando o nivel.

    ?, acho mais seguro ir de 82,5mm então.



  • pra que estuprar o bloco pra 82,5 ???

    pega pistões 81,5 que tá de ?timo tamanho … vai perder futuras retíficas por causa de coisa de 50cc (pra fazer 1.9 ?)

    []?s



  • ola se eu fosse vc ja colocar a ultima medida 83,50mm pois quando der algum problema no bloco vc vai fazer o que com o pistao forjado? pois ele e 81,50mm

    o bloco de ap vc acha ate no mercado :( , bem e o que eu acho, mas de qualquer forma boa sorte no projeto

    [] s

    thiago trojillo

    opa, mais um canhão a vista :lol:

    qual rotor (diamentro em mm) vc usou na turbina? o desenho das aletas dele é interessante, o que parece pequeno pro teu projeto é a caixa quente.

    [snapback]247004[/snapback]