Ap mi x ap i
-
opa pessoal, estava notando que existem ap mi e ap i, qual a diferença entre eles?
sobs.: moderador… se estiver fora do lugar arrume p/ mim por favor.
-
c tiver errado me corrijam:
ap i -> injeção eletronica fic digital monoponto utilizada pela vw entre 95 e 97. motor com mesma taxa de compressão dos carburados.
ap mi -> injeção eletronica magnetti marelli multiponto digital utilizada pela vw de 97 adiante. motor mais taxadinho.
-
alguém a taxa desses motores? 1.6/1.8/2.0 ?? ? ? ?
c tiver errado me corrijam:
ap i -> injeção eletronica fic digital monoponto utilizada pela vw entre 95 e 97. motor com mesma taxa de compressão dos carburados.
ap mi -> injeção eletronica magnetti marelli multiponto digital utilizada pela vw de 97 adiante. motor mais taxadinho.
[snapback]247177[/snapback]
-
i= 8,5 de taxa
mi= 10 de taxa
-
c tiver errado me corrijam:
ap i -> injeção eletronica fic digital monoponto utilizada pela vw entre 95 e 97. motor com mesma taxa de compressão dos carburados.
ap mi -> injeção eletronica magnetti marelli multiponto digital utilizada pela vw de 97 adiante. motor mais taxadinho.
[snapback]247177[/snapback]
tb tomava por essa comparação…
mas tem tsi que é mi.
-
gti tb era mi desde 1990 e bolinha.
-
i= 8,5 de taxa
mi= 10 de taxa
[snapback]247204[/snapback]
indiferente é cilindrada?
-
sim, são todos na mesma faixa.
-
caio…
um ap mi, com 1 bar de pressão, vai p/ qts a taxa din?mica? até qts bar é confiável ir c/ esse motor sem intercooler?
sim, são todos na mesma faixa.
[snapback]247314[/snapback]
-
vai pra 20:1 de taxa. o limite conhecido pra usar em pistões originais mahle é 25:1. desde que sem detonação e sem mistura pobre.
isso daria 1,5 bar. é o limite do limite.
-
tsi eh eh mi nao, tsi eh monoponto tb
-
tem gente aki todando com 1.3k… mais com ujm bom acerto fica no limite do conjunto...
-
tsi eh eh mi nao, tsi eh monoponto tb
[snapback]247386[/snapback]
tem tsi multi.
-
tem gente aki todando com 1.3k… mais com ujm bom acerto fica no limite do conjunto...
[snapback]247389[/snapback]
limite de potência que o motor vai suportar é praticamente impossivel de se prever. agora, o limite de taxa din?mica ja se tem, ao custo de varios pistões quebrados por ai a fora, pelo menos pros ap.
-
tem tsi multi.
[snapback]247416[/snapback]
tem, a partir de 97 é multi.