Isso que eu me fico indignado



  • http://members.cox.net/racervid/parish10.65cleansm.wmv

    baxa aí o video.

    tem no vêdeo, mas vou colocar aqui p/ facilitar a discussão:

    caminhonete silverado com tudo nela full original, menos o motor stroker 408 +turbo+nitro+megasquirt controlando.tbm tem um cambio, tal de finish line, que não é original.

    pneu original

    chassis original

    interior original

    e ta fazendo 10.65 no 1/4 de milha.

    street turbo tração traseira no brasil

    http://www.autodynamics.com.br/paranaense/…icacaosttt.html

    não sei se a comparação é legal, mas acho que ?.

    então, qual é a explicação para a diferença nos tempos?

    falow



  • eh o motorzinho da silverado tb n eh poka merda neh….mais vai saber tb keria saber



  • acho meio difácil esse carro ser 100% original e nem um pouquinho aliviado.

    mas enfim, tem muito carro por aqui no mesmo patamar de potência que faz tempo bem melhor. a categoria hot rod e estruturada estão cheias deles. a diferença é que são carros pelados, bem aliviados.

    para 767hp, com câmbio especial, fazndo 10,6 s, é um tempo excelente, mas não impossível.



  • e sem esquecer que as pistas de lá tem mto mais ader?ncia que as nossas…



  • 767 de potencia nas rodas sem contar o torque brutal de um motor enrme desse ja em giro baixo. sem dúvida o carro tem que arrancar forte dessa forma, ainda mais com +100 cvs de nitro pra empurrar mais ainda logo de saida.

    ps: o cara ainda intima outra picape no fim do video :(



  • show,



  • parece que o ybl tem 1400 hp e faz 8 altos e nos eua vi aquele dodge na ap que tem 1350 hp e faz 6,5 ou 6,4. algo tem de diferente, deve ser o asfalto mesmo, pois o ybl usa os goodyear de arrancada.



  • até onde eu sei o ybl tem 1000 pocotos…



  • nem fala nessa usina (opalão yb)…o cara ja lança 150 cavalos de nitro com o carro parado :(



  • show a pickapona…..o pq que ela vira tao bem assim nao sei...se ela pesar 2 ton e pouco, pneus de rua etc hehehehehe

    mas que a pista é inundada de vht isso



  • resposta rápida:

    vhc

    suspensão adequada (tenha certeza de que não é 100% original)

    cambio (se for o que estou pensando vc trava 1? e r? e dá carga, aí a pressão sobe com o carro parado e vc sai na rotação que quer com pressão (e potência) máximos, aqui chamam de transbrake tbm)

    se fizer isso num opala vai gastar 2x mais do que gastou no motor…mas o tempo cai pacas....



  • vht, jr… :(



  • catzo… estava fazendo o or?amento de um celta...saiu errado ...acho que meus dedos pensam sozinhos :(



  • acho q a comparação não tem a ver muito com pista não, pois temos uma pista muito boa que é a de curitiba, onde o piloto rodrigo panza fez o seu tempo 11,792, que é o recorde na categoria da primeira etapa da f?rmula de 2004 na pista de ctba, bom enfim a comparação entre gringos e brazucas, a diferença está totalmente no carro, nesta comparação o carro do americano usa um ?timo motor chevrolet v8 stroker de 408 com nitro, cambio especial e com certeza um ?timo sistema de injeção eletrúnica, e já no carro do piloto brasileiro, um fusca com motor a ar turbo, usando como alimentação 2 carburadores solex e bicos suplementares, acho que a diferença começa por aí.

    abraços amigos.



  • só esqueci de completar q o motor da silverado em questão não apenas nitro, e sim também turbo.



  • gringo é otro esquema..

    nao tinha como nao ser…

    rola mta grana, mto patrocinio, mto publico e mto incentivo.

    ai é outro esquema mesmo.

    nao da pra comparar.



  • 767 de potencia nas rodas sem contar o torque brutal de um motor enrme desse ja em giro baixo. sem dúvida o carro tem que arrancar forte dessa forma, ainda mais com +100 cvs de nitro pra empurrar mais ainda logo de saida.

    ps: o cara ainda intima outra picape no fim do video :lol:

    [snapback]247457[/snapback]

    mas no brasil não tem nenhuma regra que limite a potência dos carros de arrancada. qualquer um pode fazer um motor como aquele ou muito mais potente para arrancar.

    resposta rápida:

    vhc

    suspensão adequada (tenha certeza de que não é 100% original)

    cambio (se for o que estou pensando vc trava 1? e r? e dá carga, aí a pressão sobe com o carro parado e vc sai na rotação que quer com pressão (e potência) máximos, aqui chamam de transbrake tbm)

    se fizer isso num opala vai gastar 2x mais do que gastou no motor…mas o tempo cai pacas....

    [snapback]247572[/snapback]

    com certeza a suspensão não tem acerto original, mas com certeza tbm não é de competição. e com certeza o desenho é original.

    vht, jr… :(

    [snapback]247583[/snapback]

    vht tem em curitiba também.

    acho q a comparação não tem a ver muito com pista não, pois temos uma pista muito boa que é a de curitiba, onde o piloto rodrigo panza fez o seu tempo 11,792, que é o recorde na categoria da primeira etapa da f?rmula de 2004 na pista de ctba, bom enfim a comparação entre gringos e brazucas, a diferença está totalmente no carro, nesta comparação o carro do americano usa um ?timo motor chevrolet v8 stroker de 408 com nitro, cambio especial e com certeza um ?timo sistema de injeção eletrúnica, e já no carro do piloto brasileiro, um fusca com motor a ar turbo, usando como alimentação 2 carburadores solex e bicos suplementares, acho que a diferença começa por aí.

    abraços amigos.

    [snapback]247605[/snapback]

    este carro é de rua, não é de competição, não compete por nenhuma categoria, é emplacado e não tem inscrição nem inspeção em nenhum orgão ligado a nhra, ou a propria.

    gringo é otro esquema..

    nao tinha como nao ser…

    rola mta grana, mto patrocinio, mto publico e mto incentivo.

    ai é outro esquema mesmo.

    nao da pra comparar.

    [snapback]247638[/snapback]

    este carro é de rua, não é de competição, não compete por nenhuma categoria, é emplacado e não tem inscrição nem inspeção em nenhum orgão ligado a nhra, ou a propria. não tem patroc?nio.

    –---------------------------------------------------

    na minha opinião o que faz a diferença é a ci?ncia. tem muita coisa neste carro muuuuuito bem pensada, planejada e sendo executada perfeitamente.

    tem muitos e muitos videos deste carro na internet. desde o comeão ja era apavorante. é de rua, 100% street legal (muito mais street legal que a maioria dos outros).





  • acho q a comparação não tem a ver muito com pista não, pois temos uma pista muito boa que é a de curitiba, onde o piloto rodrigo panza fez o seu tempo 11,792, que é o recorde na categoria da primeira etapa da f?rmula de 2004 na pista de ctba, bom enfim a comparação entre gringos e brazucas, a diferença está totalmente no carro, nesta comparação o carro do americano usa um ?timo motor chevrolet v8 stroker de 408 com nitro, cambio especial e com certeza um ?timo sistema de injeção eletrúnica, e já no carro do piloto brasileiro, um fusca com motor a ar turbo, usando como alimentação 2 carburadores solex e bicos suplementares, acho que a diferença começa por aí.

    abraços amigos.

    [snapback]247605[/snapback]

    vht tem em curitiba também.

    este carro é de rua, não é de competição, não compete por nenhuma categoria, é emplacado e não tem inscrição nem inspeção em nenhum orgão ligado a nhra, ou a propria. não tem patroc?nio.

    –---------------------------------------------------

    na minha opinião o que faz a diferença é a ci?ncia. tem muita coisa neste carro muuuuuito bem pensada, planejada e sendo executada perfeitamente.

    tem muitos e muitos videos deste carro na internet. desde o comeão ja era apavorante. é de rua, 100% street legal (muito mais street legal que a maioria dos outros).

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    bem lembrado… tem tb?m a tl laranja de rua , que o bruno tb?m prepara, que vira 11segs com ap turbo...

    e quanto ao vht que a força livre passa na pista em cwb: nem se compara a quantidade que os gringos usam... o tio stein sabe bem disso...



  • mas no brasil não tem nenhuma regra que limite a potência dos carros de arrancada. qualquer um pode fazer um motor como aquele ou muito mais potente para arrancar.[snapback]247643[/snapback]

    o q eu quis dizer é q o carro do cara tem 767cvs na roda. imagina no motor, pode botar 1000 cavalos ali. sem contar que essa cavalaria toda acorda muito cedo devido a cilindrada do motor + o nitro. isso se traduz em arrancada fulminante.

    mesmo com pneus de rua , são pneus enormes e que pode trabalha com calibragem muito baixa a ponto de literalmente colar no piso da pista. repara que só perde um pouco de tração na saida com o nitro acionado, coisa muito pequena.

    isso que o cara fez foi uma jogada de intelig?ncia. se parar pra pensar com frieza vc vai ver que não é nada de absurdo com o equipamento escolhido.