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  1. Mexi pouco no Solex 30 Pic... cuba pequena, tubos emulsionadores dificeis de sacar, venturis secundarios estranhos, não acho que é facil nem tem receita de bolo acertar eles com sobrealimentação. Derrepente com econostatos dá para resolver, porque só abrir o gicle vai ficar em excesso quando não tiver pressao. Como carburação simples com alcool não funciona ( já tentei ) deduzo que o carro é a gasolina, o melhor seria vc acertar olhando a mistura com sonda, pois gasolina "esconde" desvios de mistura, as vezes esta rico ou pobre mas está liso, diferente de alcool que pipoca.
  2. Cuidado com esses motores, pois alguns não só medem a temperatura para corrigir injeção e avanço como também ligam a ventoinha baseado nessa temperatura. Gambiarra das bravas isso ae, melhor fazer o chip.
  3. Para essa pressão tem que ser um AP antigo, carburado, com os pistões a gasolina, que tem 8,5:1 de taxa, rodando no alcool. Pistão a alcool vai arrebentar na primeira acelerada.
  4. Dificil dizer sua taxa sem cubicar, pois o formato do cabeçote é irregular. Cabeçote do seu carro não é absurdo de caro, eu colocaria um novo. Os prisioneiros originais não seguram a onda? Foi apertado no torque correto?
  5. Muito obrigado pela resposta. No final acabei consertando o motor dele mesmo, cabeçote abaixo do minimo mas rodando no alcool... ta invocadinho o carro para andar. Triste saber que tem complicações esse swap. Os comandos do meu carro acho que são de Linea.
  6. Iai... gosto dos BX... são muito charmosos. Precisaria ver o estado do seu motor e qual modelo dele, os motores com prisioneiro de cabeçote grosso não costumam aguentar muita cavalaria. Agora sair dos 51cv originais para 120cv não é nada básico, são mais de 100% a mais de potencia. Os carros 1.6 atuais tem isso ou até mais, mas não dá para comparar a tecnologia dos dois motores, são de concepção completamente diferente. Para min 120cv só com turbo e muita modificação. Eu colocaria pistão a alcool ( e passaria a alcool ), 2 weber 40idf, comando mais graduado e ignição eletrônica, já daria uma bela melhora.
  7. Que triste ver o forum assim parado... Bom, de cara um problema: velas originais. Motor turbo precisa de vela fria, pode colocar velas grau termico 8 pelomenos. Ta usando atraso do ponto por pressão? Quebra de canaleta é sintoma de ponto muito avançado...
  8. Iai pessoal... deposi de séculos sem postar mas sempre acompanhando, vamos ver se alguém pode me ajudar: Meu Palio 1.6 16v ( que era turbo, não mais ) queimou a junta de cabeçote e, já com cabeçote no minimo não estou afim de procurar outro, desmontar e toda essa trabalheira. To querendo ir na concessionaria e pegar um motor novo parcial do Linea 1.9 16v ( ~R$5500 ). Os dois são praticamente o mesmo motor, mas de cara ganharia alguns cavalos ( 106cv do 1.6 para 132cv no 1.9 ), além de um motor novo, nunca aberto. A duvida é: qual a dificuldade de adaptação? Os periféricos são compativeis ( alternador, compressor ar condicionado, direção hidraulica )? E os pontos de fixação no chassis e cambio? Já sei que terei que andar no etanol, devido a taxa de compressão.
  9. Atualizando a novela, comprei novamente os bicos do Santana ( na verdade foram os IWP162 da Crestana, pois IWP043 nao acha mais, quando acha é 200/250 cada bico ). Troquei os bicos, tirei a gasolina e coloquei alcool no tanque, liguei. Impressionante, ficou com excesso de cara mais a injecao foi se ajustando, 10 min na lenta ja entrou em closed loop, sai com o carro, andei uma meia hr na cidade e mais uns 20km de estrada, foi ficando cada vez mais liso até que ficou perfeito. Dei umas puxadas de terceira, nem precisei ajustar o HPI ( ja tava certo para gasolina ). O unico problema é que a injecao acende a luz quando entra pressao, fora isso, lisinho e puxando legal ( para 0,4kg ).
  10. So para finalizar a novela, tinha montado o carro, desmontei, andei mais de 30000km nesse intervalo original e agora, como nao estou usando muito mais o carro, turbinei ele de novo. Só refazendo aquilo que fiz da primeira vez, mamao com açucar, 1 dia desmontei tudo e montei o kit turbo. Melhorei a admissao ( turbina agora suga os vapores de oleo do respiro, filtro melhor posicionado ), eliminei o turbao ( barulho infernal ) e coloquei no lugar o silencioso do Palio 1.8. Ficou tao silencioso quanto original, com um timido assovio da turbina de fundo. O escape ficou a saida em 2,5pol e do cambio até o final em 2 pol. Como vendi os Iwp043, montei nos Iwp044 mesmo, coloquei um HPi no retorno da flauta, mas deixei o regulador original. Em lenta o Hpi nao faz nada a linha se mantem em 3 bar. Abasteci gasolina podium, regulei 0,4bar de pressao, fechei o delta do Hpi até dar mistura e já era, pode enfiar o pé na marcha lenta que vai liso até o corte. Uma pena que essa turbina é grande para o motor, apesar da caixa quente .36, o rotor quente de 52,5mm demora para embalar, a pegada ve la pelos 4500rpm acelerando dessa forma. O escape fino deve retardar a pegada também, mas prefiro assim, silencio, o carro passa facilmente por original.
  11. Deixa te fazer uma pergunta, pela giclagem que vc ta usando, vc anda na gasolina? Tldz a alcool, faz mais de uma decada que nao mexo em um, mas era 142/165 a giclagem original, se nao me falha a memoria.
  12. Só pela baixissima octanagem do querosene para min ja é furada, vai levar o motor a detonacao. Tem algum motivo querer usar?
  13. Pesquisei e so achei 7,5:1 de taxa mesmo, deve ser isso, os carros naquela epoca eram super destaxados. Maverick V8, Opala e Fusca também usavam essa taxa, até menos! O Uno 1.4 Turbo também usava taxa baixa assim, 7,8:1. Eu sou meio do contra, mas com essa taxa eu andaria com 1bar na gasolina.
  14. Nao acho q vc tem pq se preocupar com mistura na lenta, ainda mais aferindo com sonda narrow band, que nao tem precisao. Acima de 450mv vc esta abaixo de lambda 1, ou seja, rico. Injecao original nao leva em conta o valor absoluto de uma sonda narrow exatamente pela falta de precisao.
  15. Acho que vai ser dificil montar algo com a confiabilidade de um A3 Turbo. Aquilo foi feito para andar eternamente em velocidade maxima nas autobahns da alemanha.