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  1. Experiencia nao tenho kkk A bomba usava um refil de 4 bar flex, dava conta, lembrando que andava na gasolina, com isso se exige muito menos do sistema de alimentaçao. Com 3.5 bar em alta alimentava quase com excesso os 0.5bar de turbo. O alternador nao solucionei. Coletor ou vc manda fazer de cano ( a SPA vendia mas nao vi mais no site ) ou usa o fundido da Beep, que eh oque eu usava. Cheguei a comprar uma saida universal de 3pol da SPA, ela tem a curva mais acentuada e passa mais longe do alternador, mas nao cheguei a montar. Cuide para que o cano de respiro de ar fresco do alternador esteja no lugar. Escape... nao sei oque fazer. Esse motor original usa os bicos IWP001 de 190cc a 3bar, mas sao bicos angulados, agora ate onde isso influencia, pois ele funciona extremamente liso com os IWP044, que sao de 200cc mas sem angulacao. PS: Andei por um tempo com os IWP043, o restante tudo original ( sem turbo ) e alcool no tanque. Posso afirmar que perfeito nao fica, fica com um pequeno buraco na saida da lenta, principalmente com ar condicionado ligado e perde um pouco de torque em baixa tambem... mas acima de 4000rpm eh outro motor em relacao ao alimentado a gasolina...
  2. Bom dia Mateus... tambem tenho um Palio ( hatch ) com mesmo motor que o seu e inclusive turbinei ele um tempo atras. Faz bem pensar em Fueltech, pois a injecao original (1AB) eh meio chatinha andando no alcool e com pressao positiva. Sempre ouvi dizer que a parte de baixo desse motor eh bem parruda, com 0.8bar acho que vc ja bate os 200cv e ainda fica confiavel. Problemas com o meu: Olhe com carinho o angulo que ira soldar o retorno de oleo, pois ele sai na direçao do semi eixo do lado do passageiro e ele se desloca com o movimento da suspensao, da primeira vez que fiz meu carro quase perdi o motor pois o semi eixo furou a mangueira do retorno; Outra coisa, a saida do turbo fica bem proxima ao alternador, tem que pensar oque fazer ali pois acaba pegando muito calor no regulador de voltagem; Outro probleminha, escape de 2 polegadas vai passar apertado na suspensao traseira e ja pegando com mais de 3 pessoas no carro. Precisa pensar num solucao para isso tb. Andava com meu carro, com 0.5bar na gasolina podium, bicos IWP043 acertados no HPi, embreagem ainda era original e evitava levar ao limite exatamente por conta dela. Andava muito bem. Contudo eu usava uma APL, eu acho que esse motor ficaria bom com turbo bem menor, falta torque...
  3. Mas IDF ou DCOE?
  4. Coincidencia ou nao... tive alguns setups no meu carro ( meu ex Golzinho ) mas também achei o mais divertido de todos o arroz com feijão: Motor 1.8 a gasolina, comando ZBA, rodando no alcool com uma APL 240 e carburador 2E, 1 kg de pressão. Depois tive 3E, Weber 40 turbo maior etc ficou mais forte mas nunca mais gostoso igual aquele mais simples...
  5. Esse seria o swap mais simples... esses dias estava pensando, o Punto/Linea Turbo usam uma espécie de motor Fire, na verdade um Fire turbinado. Como o Palio G1 também usou motor Fire ( 2001> ), acho que apesar de mais trabalhoso, daria para pegar um Punto PT e comprar tudo, desde motor até centralina e cambio. Ficaria um Palinho engraçado com 142cv e melhor, tudo original para moer sem só.
  6. Boa tarde. Vira + Pistão 1.8 são plug-n-play e transformam o motor num 1.8 a alcool igual vinha de fábrica. Bom mesmo seria achar também bomba, bicos e centralina original a alcool. Deve ganhar uns 5...7cvs com essa transformação.
  7. Fala Sérgio... é o PP tá devagar msm, pior que cada vez que a gente entra e não tem resposta da menos vontade de entrar de novo. Nossa TLDZ essa saiu do fundo do baú kkk deve fazer uns 5 anos pelomenos que não mexo num carburador... Entre o mini e o TLDZ eu ficaria com... uma Weber40 kkk Hj ta muito mais acessivel e é muito mais flexivel de acerto, eu não me mataria mais lixando venturi. Mas se vc quer andar na gasolina, na troca de comando eu pensaria em colocar pistao do Mi ( 10:1 de taxa ). Comando mata muito a compressão do motor, tem que taxar.
  8. Mexi pouco no Solex 30 Pic... cuba pequena, tubos emulsionadores dificeis de sacar, venturis secundarios estranhos, não acho que é facil nem tem receita de bolo acertar eles com sobrealimentação. Derrepente com econostatos dá para resolver, porque só abrir o gicle vai ficar em excesso quando não tiver pressao. Como carburação simples com alcool não funciona ( já tentei ) deduzo que o carro é a gasolina, o melhor seria vc acertar olhando a mistura com sonda, pois gasolina "esconde" desvios de mistura, as vezes esta rico ou pobre mas está liso, diferente de alcool que pipoca.
  9. Cuidado com esses motores, pois alguns não só medem a temperatura para corrigir injeção e avanço como também ligam a ventoinha baseado nessa temperatura. Gambiarra das bravas isso ae, melhor fazer o chip.
  10. Para essa pressão tem que ser um AP antigo, carburado, com os pistões a gasolina, que tem 8,5:1 de taxa, rodando no alcool. Pistão a alcool vai arrebentar na primeira acelerada.
  11. Dificil dizer sua taxa sem cubicar, pois o formato do cabeçote é irregular. Cabeçote do seu carro não é absurdo de caro, eu colocaria um novo. Os prisioneiros originais não seguram a onda? Foi apertado no torque correto?
  12. Muito obrigado pela resposta. No final acabei consertando o motor dele mesmo, cabeçote abaixo do minimo mas rodando no alcool... ta invocadinho o carro para andar. Triste saber que tem complicações esse swap. Os comandos do meu carro acho que são de Linea.
  13. Iai... gosto dos BX... são muito charmosos. Precisaria ver o estado do seu motor e qual modelo dele, os motores com prisioneiro de cabeçote grosso não costumam aguentar muita cavalaria. Agora sair dos 51cv originais para 120cv não é nada básico, são mais de 100% a mais de potencia. Os carros 1.6 atuais tem isso ou até mais, mas não dá para comparar a tecnologia dos dois motores, são de concepção completamente diferente. Para min 120cv só com turbo e muita modificação. Eu colocaria pistão a alcool ( e passaria a alcool ), 2 weber 40idf, comando mais graduado e ignição eletrônica, já daria uma bela melhora.
  14. Que triste ver o forum assim parado... Bom, de cara um problema: velas originais. Motor turbo precisa de vela fria, pode colocar velas grau termico 8 pelomenos. Ta usando atraso do ponto por pressão? Quebra de canaleta é sintoma de ponto muito avançado...
  15. Iai pessoal... deposi de séculos sem postar mas sempre acompanhando, vamos ver se alguém pode me ajudar: Meu Palio 1.6 16v ( que era turbo, não mais ) queimou a junta de cabeçote e, já com cabeçote no minimo não estou afim de procurar outro, desmontar e toda essa trabalheira. To querendo ir na concessionaria e pegar um motor novo parcial do Linea 1.9 16v ( ~R$5500 ). Os dois são praticamente o mesmo motor, mas de cara ganharia alguns cavalos ( 106cv do 1.6 para 132cv no 1.9 ), além de um motor novo, nunca aberto. A duvida é: qual a dificuldade de adaptação? Os periféricos são compativeis ( alternador, compressor ar condicionado, direção hidraulica )? E os pontos de fixação no chassis e cambio? Já sei que terei que andar no etanol, devido a taxa de compressão.