Mateus Henrique

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Sobre Mateus Henrique

  1. Valeu pelas dicas Skyper.... to vendo que tem experiencia na preparação desse motorzinho, ja sabe ate onde o calo doi !!! Esse lance dos bicos ainda irei fazer o calculo certo pois datasheet ta osso de encontrar viu. Me indica algum coletor de escape pra turbina pulsativa ( Master Power 4449.3) ? Sua bomba de combustivel foi interna ou externa? Outra coisa, a saida do turbo fica bem proxima ao alternador, tem que pensar oque fazer ali pois acaba pegando muito calor no regulador de voltagem; Qual a solução vc arrumou Outro probleminha, escape de 2 polegadas vai passar apertado na suspensao traseira e ja pegando com mais de 3 pessoas no carro. Precisa pensar num solucao para isso tb. Nossa estava pensando num escape 2,5 pol ... fudeu
  2. Galera quem tiver interesse de implementar um sistema de partida a frio. Um chegado aqui de BH desenvolveu e esta passando pra frente como fazer. Caso se interessem, achei bem seguro e muito das ate melhor que certo kit lero lero que vender por ai, detalhe que sao bem caros Segue o link !!!
  3. Valeu pelas dicas Skyper.... to vendo que tem experiencia na preparação desse motorzinho, ja sabe ate onde o calo doi !!! Esse lance dos bicos ainda irei fazer o calculo certo pois datasheet ta osso de encontrar viu. Me indica algum coletor de escape pra turbina pulsativa ( Master Power 4449.3) ? Sua bomba de combustivel foi interna ou externa? Outra coisa, a saida do turbo fica bem proxima ao alternador, tem que pensar oque fazer ali pois acaba pegando muito calor no regulador de voltagem; Qual a solução vc arrumou Outro probleminha, escape de 2 polegadas vai passar apertado na suspensao traseira e ja pegando com mais de 3 pessoas no carro. Precisa pensar num solucao para isso tb. Nossa estava pensando num escape 2,5 pol ... fudeu
  4. Salve galera, Venho acompanhando faz tempo o grupo e sempre encontro informaçoes valiosas aqui. Bem tenho um projeto meio fora da caixinha, turbinar meu Siena 1.6 16v, batizado de catchup. A ideia e turbinar o carro com 200cv de roda, nao quero mais que isso pois sera meu carro do dia-a-dia. Ja acompanhei varios canais, enquetes e grupos sobre o assunto. Estou acabando as partes esteticas, instalei o painel de instrumento do uno turbo, rodas da alfa 166 e freio a disco traseiro, quero um carro discreto mas que quando precisar deixar os desavisados de boca aberta. Minha ideia seria trocar o virabrequim pelo do Linea 1,9 lt, comando de valvulas dimensionado ( Olhei na Race Preparaçoes) e quero olhar com o Carlline tambem, reforça parte de baixo, duvida entre bico suplementar ou intercooler, turbina Master Power 4449 pulsativo, Injeçao Fueltech FT450, cambio forjado sapinho ( pensei em normal ate a 4'), radiador de oleo, radiador metal horse e etc. Gostaria de ideias de quem ja preparou, conhece ou indica lugares onde posso encontrar produtos e serviços de primeira. Aceito sugestoes de voces pois estou entrando agora nesse universo da preparação. Nao quero algo com muita pressao, ja entendi com o pouco que estudei que o que importa e o fluxo e nao pressao. VAMOS QUE VAMOS POIS ESTOU EMPOLGADO
  5. Cara sou de BH tambem, conheço alguns e ja ate troquei ideia com eles
  6. Cara to preparando o meu Siena com esse motor se quiser trocar ideias, estou a disposição. Vc mora onde?
  7. Cara este Swap vai muito alem de Plug and Play como dizem por ai, encaixes sao diferentes em algumas partes, ambos motores compartilham as mesmas peças mas o motor do Linea esta num step diferente do 1.6 16 V. Esse Swap precisa ser feito por um profissa que saiba o que esta fazendo. Bem essa ideia troquei com um Engenheiro da Fiat e Ceo da Copa Linea na America Latina, ou seja, tem Know how. Cuidado pra sua grana virar dor de cabeça, repetindo que tem como fazer mas nao e simples como falam Esses swaps nao sao simples pois precisam verificar o curso dos pistoes, cabeçote, comando de valvulas e etc, algo muito alem de plug and play mas se bem feito fica massa demais .
  8. Cara instalei discos de Marea no meu Siena 1.6 16v e deu um trampo viu, os discos em si a instalação e tranquila mas o freio de mao tive que mandar fazer e depois precisei colocar uma valvula equalizadora para melhorar a frenagem.
  9. Cara onde vc comprou essas barras?
  10. Cara este Swap vai muito alem de Plug and Play como dizem por ai, encaixes sao diferentes em algumas partes, ambos motores compartilham as mesmas peças mas o motor do Linea esta num step diferente do 1.6 16 V. Esse Swap precisa ser feito por um profissa que saiba o que esta fazendo. Bem essa ideia troquei com um Engenheiro da Fiat e Ceo da Copa Linea na America Latina, ou seja, tem Know how. Cuidado pra sua grana virar dor de cabeça, repetindo que tem como fazer mas nao e simples como falam. Espero ter sanado sua duvida. Precisando