Sistemas de ignição
-
cara eu ja usei as iridium da denso no meu sky quando morei no jp. esse carro ja vem com amplificador de faisca original. e com as velas originais dele, dava falta de faisca com 2 bar de pressão.
coloquei essas velas e o carro mudou mesmo ai a bomba de combustivel não alimentou mais de 2 bar de turbo. e parei nisso. essas velas tem mt mais durabilidade mesmo, e o carro ficou mais economico.
queria trazer umas velas assim pro meu gol turbo pra testar tb… mas importação pra mim eh phoda...
-
se alguém topar rachar comigo, eu compro um jogo de vela dessas para experimentar.
no total vai dar uns u$120,00 no máximo, entre o custo delas e o frete. ou seja, mais ou menos uns u$ 60,00 pra cada um.
o problema é que só serviria para andar manso, porque não tem vela mais fria do que grau 6 - considerando escala ngk.
-
ontem coloquei pedido para um amigo meu num jogo da denso ik20 (equivalente à ngk bkr6ekc) pela amazon. cada vela vai custar us$ 10.84. como são 5 velas (motor marea) dá um total de us$ 54.75. aí eles jogam um custo de handling/shipping de us$ 48.75. a conta chega em us$ 103.00. isto ainda sem impostos…
agora, isto varia muito. uma vez recebi um jogo da ngk bpr5eix comprado também na amazon que saiu com frete e tudo us$ 62.00 e ainda por cima passou lotado pela receita federal e chegou em casa pelo correio sem imposto. não tive nem que ir na agência do correio.
a pior opção é comprar pela sparkplugs.com. eles só enviam pela ups. aí, só o frete é + de us$ 60.00. a única vantagem é que vc não se incomoda com absolutamente nada.
-
eu uso amplificador de faísca faz mais de um ano, voce percebe nitidamente que o carro fica mais arisco ao acelerador, principalmente em baixas e médias rotações; ele responde mais rapido sensivelmente.
outra coisa, é a partida fria, que tambem melhora bem. (meu carro semana retrasada, acordou de quase 2 meses de sono, com a bateria zerada (não acendia nem o led do alarme). coloquei um cabo de chupeta, acionei a chave, bati a primeira, bati a segunda, na 3ª batida pegou e não afogou. (sem segurar a chave, só batendo mesmo, 1s.)
sobre a perda de voltagem devido a resistencia da vela (5kohms), nao sei o quanto seria… to procurando infornação... assim que tiver posto aqui..
achei essa imagem uma vez, numa pagina na ngk:
-
vixi grau 6, pra mim nem pensar…
agora a que usei no sky era grau 8 snme. paguei coisa de 30 dolares nas 6...
-
meu carro está original por enquanto por isso nçao vou inverstir nisso com voce cara, mas tenho interesse sim quando montar ele certinho vou conversar melhor contigo
-
comparação entre convencional e iridium no youtube. vale a pena dar uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=ts4mv2pelyu…feature=related
-
[…]
esse negócio de vela direta tb é besteira. as velas resistivas apresentam resistência tão pequena, que a tensão da bobina atropela isso sem mto problema. apenas apara as arestas pra não dar interferência nos demais módulos eletrônicos.
o plasma sempre é criado qnd vc consegue estabelecer um arco elétrico no ar . esse negócio de super vela ta me parecendo uma grande jodaga de marketing.
o resistor das velas são de aprox. 5 kohms, não é pouca coisa não
da uma boa diferença na força que sobra na ponta da vela sim
-
a questão central aqui não é a tensão de saída da bobina, mas a corrente entre os eletrodos da vela. os sistemas convencionais mesmo os mais modernos tipo coil-on-plug, etc., não geram mais de 50 ma. é muito pouco…
corrente é gerada a partir da tensão que a bobina manda. o único meio de ionizar o ar e fazer passar corrente entre os eletrodos é com uma grande diferença de potencial, tensão.
quer aumentar o gap da vela? é necessário mais tensão ainda pra criar o arco elétrico.
é algo bem simples.
-
em varias lojas aqui no jp voce ve aquelas caixinhas com o teste visivel entra uma vela normal e uma iridium.
jah namorei um bom tempo as iridium da denso aqui mais ainda n tive coragem de comprar visto que sao caras pakas.
e se nao me engano um amigo meu disse que a empresa dele esta revendendo velas da denso.
ele tinha me mandado o catalogo mais nao estou mais achando.
vou ver se consigo achar aqui
-
e eu achando que bastava velas grau 9 de dt …
-
semana retrasada chegaram 05 unidades da denso ik20 pelo correio que pedi pela amazon para um amigo meu que tem um marea. o valor total da mercadoria deu us$ 55. o problema foi o frete que custo us$ 48. no frigir dos ovos as 5 velas custaram us$ 103. ainda assim acho que vale a pena. se for comprar aqui vai sair muito mais do que isso e ainda por cima teria que comprar 02 jogos de 04 velas para consguir as 5 velas para o marea.
-
semana retrasada chegaram 05 unidades da denso ik20 pelo correio que pedi pela amazon para um amigo meu que tem um marea. o valor total da mercadoria deu us$ 55. o problema foi o frete que custo us$ 48. no frigir dos ovos as 5 velas custaram us$ 103. ainda assim acho que vale a pena. se for comprar aqui vai sair muito mais do que isso e ainda por cima teria que comprar 02 jogos de 04 velas para consguir as 5 velas para o marea.
nao pagou imposto?
-
opa, cara precios importar uma megasquirt do eua, vc temn o esquema de tarzer sem impsotos?