Não consigo achar o problema da marcha lenta.
-
em lenta está de boa, o problema é qdo eu dou um tequinho no acelerador, dá pra ver jorrar álcool pelo difusor, eu acho q é isso q está atrapalhando pro giro subir em baixa rotação pra média…
abraços.
entao pode ser nivel muito alto da boia, se ta descendo muito alcool por ali e rapido pode ser isso, ou pressao inicial muito alta de combustivel. eu uso so 0,2kg, mais que isso a lenta ja muda e da pra perceber que o motor trabalha pesado com excesso.
abracos
wagner luis
-
entao pode ser nivel muito alto da boia, se ta descendo muito alcool por ali e rapido pode ser isso, ou pressao inicial muito alta de combustivel. eu uso so 0,2kg, mais que isso a lenta ja muda e da pra perceber que o motor trabalha pesado com excesso.
abracos
wagner luis
se o nível da boia estiver alta não atrapalharia na lenta tbm, e não só qdo eu piso no acelerador?
eu vou abaixar um pouco a pressão pra ver como fica, só que tenho o perigo de secar a cuba em wot.
eu preciso comprar urgente um manometro de comb. mas estou tendo tantos outros gastos com ele q não está sobrando $$, tem umas marcas no ml que custam uns 40 reais, será que são bons?
abraços
-
pra uso civil nao tem pq ter medo, eu uso os da 12m… sem queixas, a nao ser os de temperatura que ficam as vezes travados no comeco da escala, ai e so dar uma batidinha no vidro dele e ele ja solta....
faz assim, solta o parafuso de regulagem do dosador, vai apertando ele ate vc sentir o carro perder rotacao na lenta, quando vc perceber isso volta um pouco o parafuso e trava ele.
depois disso desliga o carro e da uma olhada no nivel da cuba
abracos
wagner luis
-
atualizando:
eu troquei o kit reparo do meu carburador, troquei as membranas da válvula de máxima, do injetor, de tudo, comprei um gicle de lenta 135/65 que o wagner falou.
troquei tudo e já deu uma melhorada nas respostas da aceleração mas ainda não estava perfeito, com o motor já quente coloquei a mão no coletor de adm. e percebi que ele estava frio e a mangueira de água que vai até ele estava frio tbm, retirei a mangueira e enfiei um arame e mandei água no reservatório de água, parece que deu uma boa limpada. agora ele esquenta certinho e ficou show de bola pra andar
só achei estranho q com esse gicle de lenta eu tenho q dar umas 9 voltas no parafuso pra ficar com a lenta boa, é normal?
no entanto, acho q preciso parar de xingar o carro e dar uma benzida, fui no sítio de um camarada meu, não tinha muita poeira, estava até molhado a estrada, mas chegando em casa já na cidade, se eu tirava o pé do acelerador o giro caia e morria, o gicle estava desentupido e acho q entupiu no canal, vou ter q abir de novo o carbura e achar onde que entupiu….
-
o aquecimento no coletor e muito importante, tb achei que nao e tal, me ferrei, so consegui acertar o motor depois que me rendi a ideia e coloquei o aquecimento pra funcionar
quanto ao numero de voltas no parafuso nao sei te dizer quantos o meu tem, mas eu regulo ele com o carro bem quente, tento achar o melhor ponto na marcha lenta, depois pra testar eu acelero o carro bem devagar ate umas 2000 rpm em intervalos de 500 rpm (1000/1500/2000), e o motor tem que girar livre e liso. isso quer dizer que o gicle de lenta ta alimentando legal o motor.
abracos
wagner luis
-
esse aquecimento deu uma boa diferença mesmo, acho não circulava nada de água no coletor e ainda ficava geladão mesmo com o motor quente.
eh pq eu estava acostumado a dar só uma volta e meia com outros gicles de lenta, mas eram arrombados… kkkk
eu gostei desse gicle de lenta que vc me indicou, ficou muito bom sobe liso o giro, só não seu pra andar muito por enquanto pq entupiu algum canal do carbura...
valeu ae a galera pelas dicas. fico devendo uma.
abraços.
-
o importante e que com a regulagem o motor sofra alteracoes, no meu se eu fechar o parafuso o motor fica com lenta irregular, e se eu abrir muito tb fica, entao eu faco assim, vou fechando ate ele comecar a embaralhar , paro, e comeco a abrir ate estabilizar, ai eu testo como te falei em cima, pra ver se ele mantem estavel ate as 2krpm, se caso vc perceba que o motor fica oscilando quando vc por exemplo segura em 1500 rpm, abre mais um pouco o parafuso de mistura ate estabilizar, ai vc verifica como ficou a lenta e corrige denovo no parafuso
abracos
wagner luis
-
anotado a dica.
desmontei o carbura e descobri que a flange que liga o coletor com o carburador está estourado…
até qto de pressão essas flanges de borracha aguenta? a minha era praticamente nova e já estourou.... será q foi só por causa da pressão que estragou?
-
anotado a dica.
desmontei o carbura e descobri que a flange que liga o coletor com o carburador está estourado…
até qto de pressão essas flanges de borracha aguenta? a minha era praticamente nova e já estourou.... será q foi só por causa da pressão que estragou?
eu usava uma dessas tb e durou 4 meses com ele aspirado, como a de borracha custa uns 25 e a de aluminio custa 50, decidi ja colocar a de aluminio, pelo menos dura beeeeemmmmmmm mais que a de borracha.
abracos
wagner luis