Motor md turbo
-
fala galera, bom, n costumo comentar aki no preparados, mas leio sempre todas as dicas pq um dia sei q vai chegar meu dia.
nelsão, n sabia q esse motor md eh bom n como todo leigo, axava q esse motor era bom apenas original ( assim como o cht ). mas estou mudando meus conceitos, pode ter certeza.
eu tenho um chevette dl 91, q comprei com 83mkm, paguei meio caro axando q o carro tava beleza, mas tava era bem maquiado ( f**a neh?), mas realmente o carro tinha aquela quilometragem, e eu sou o 3o dono ( constatado no manual).
penso em no futuro turbina ele, e o q eu mais ouço eh, esse motor original do chevette n eh bom pra turbina n, n aguenta, põe um ap . sabe u q vou fazer qnd for turbinar??
chevette 1.6/s ohc turbo…. kra, vi um rapaz com um chevette bem acertadinho com uma apl 240 e 1k levar um passat 1.9 com 1.5k ..... ta bom n ta né? alem do mais, pra q tbm tanta potencia no motor se n tem tração?
vejo muito comentario no youtube falando ta bom n, nem canta pneu d 2a .. eh florida neh??
segue firme e forte ai no seu md turbo q com certeza vai fikar show d bola e n liga pra esses kras q se axaum preparadores, pq qnd chega a minha vez e eu for mexer, vo acredita eh no meu motorzin original...
desculpa pelo texto longo ae abraço
num precisa pedir desculpas,pois como vc deve ter visto,os meus textos são imensos rsrsrsr
neste caso do chevett,sou meio suspeito em dizer,pois tive um chevett 77 zerado,era coisa de colecionador mesmo adoro carro turbo,mas no meu caso,o motor era 1.4,e eu precisaria gastar em um outro motor pra poder turbinar e ficar bom,que é o caso do /s.
depois de muito pensar,optei por uma mecânica ap 2.0 do gol gti,carborado e com tuchos hidraulicos.te digo uma coisa,dei espanco em muitos carros bons de andar,como o caso de opala 6c,santana 2000 aspirado,ranger e etc…o carro de saida,era um coice que vc num tem idéia.
na estrada era bem legal,pois o povo num da nada por estes carrinho,eae entrava a força do ap 2.0
até de carro turbo cheguei a andar na frente,e em alguns casos,o cara só me buscava depois da 3º,quando o carro turbo da uma grudada no chão.
má tbm já vi alguns 1.6/s turbo,e posso te dizer que o carro fica bem espertoooo mesmo...
como diz o nosso amigo,mete 1,6bar de pressãio e seja feliz rsrsrsr
um abç..
-
nelsão segue algumas fotos que tirei hoje do passat do enrique com motor md, as configurações só ele mesmo pode te dizer, mais conversando com ele realmenmte usa 42º de ponto final, sem atraso por pressão e olha que ele moe muito o carro nos encontros.
intercooler
-
nelsão segue algumas fotos que tirei hoje do passat do enrique com motor md, as configurações só ele mesmo pode te dizer, mais conversando com ele realmenmte usa 42º de ponto final, sem atraso por pressão e olha que ele moe muito o carro nos encontros.
intercooler
parece que ta bem montadinho mesmo ele anda injetado???ai ficou bom mesmo hein???rsrsrs
preciso fazer o trampo que falei no meu carro. acho que amanhã dá tempo,mas ainda to precisando de respostas sobre como utilizar o multimetro na sonda e fazer a leitura
valeu pelas fotos ai,e um abç a vcs vou ver se tiro umas fotos do meu carro e posto aqui pra vcs verem…um abç a todos...
ah,quem puder me ajudar na questão do multimetro,fico agradecido desde já
-
como vc faz pra saber se esse motor é md ?
sério mesmo, tem mó cara de ap.
não to duvidando não, é que eu num consegui achar diferença mesmo ehehe
a primeira diferença que vc pode notar é a saida de agua do cabeçote…ela é diagonal e não reta como nos ap
-
pessoal,preciso saber de vcs que tem ou ja tiveram motor md turbo,qual a turbina utilizada e com quantos giros a turbina enche???
no meu caso,to com uma .42/.48 e a danada só começa a encher com 4000rpm e vai encher completamente com quase 6000rpm pode uma coisa dessas????rsrsrsr
-
pessoal,preciso saber de vcs que tem ou ja tiveram motor md turbo,qual a turbina utilizada e com quantos giros a turbina enche???
no meu caso,to com uma .42/.48 e a danada só começa a encher com 4000rpm e vai encher completamente com quase 6000rpm pode uma coisa dessas????rsrsrsr
me bati com isso tbm
tenta tira o aeroquip da valvula de alivio e poe um parafuso na mufla ou onte estiver ligado e sai dar uma volta se vier pressao vai vim de bastante ai vc tira o pe ta
no meu a valvula que vai dentro da valvula de alivio era pequena e nao vedava o buraco ai troquei por uma maior
geralmente sao valvulas de motor mesmo e so por uma maior
neste caso
-
eae pessoal
alguém poderia me dar uma explicação de como usar o multimetro na sonda para fazer a leitura e poder acertar minha passatera????
já to com a sonda instalada e o multimetro na mão,só me faltando saber como usar rsrsrs
agradeço desde já pelo apoio de todos os frequentadores do site…
um abç
-
nelsão,
a sonda vc liga da seguinte forma:
um fio branco: pós chave
outro fio branco: terra
fio cinza: negativo do multimetro
fio preto: positivo do multimetro
posicione a medição em volts dc. só medir.
-
nelsão,
a sonda vc liga da seguinte forma:
um fio branco: pós chave
outro fio branco: terra
fio cinza: negativo do multimetro
fio preto: positivo do multimetro
posicione a medição em volts dc. só medir.
blz skyper,vlw mesmo.
agora só preciso saber sobre que parametros trabalhar no multimetro para chegar ao acerto
-
é só vc ligar como o amigo disse ai em cima e colocar o multimetro na escala de milivolts
vai ter uma variação de 0 a 1000mv, qto mais baixo a tensão mais pobre e vice versa
para carros turbos o pessoal costuma deixar a plena carga de 850mv a 930mv
para aspirado de 770mv a 850mv, mais cada caso é um caso, para seu carro aconselho vc deixar o mais proximo de 900mv em plena carga, finca o pé na pista e vai olhando o multimetro
conforme a pressão do turbo e giro for subindo, se a mistura cair de 900mv vc tira o pé e mexe no bura de novo
-
detalhe, espere aquecer bem o escape antes de fazer os testes pois a sonda fria faz leituras incorretas
-
fala ae galera do mal,blz???
é o seguinte,ontem fui a lokira com meu md rsrsrsr consegui acertar o bichão,e posso dizer que o negócio ficou canhaummmmm rrsrsrsr
aquela gas do escape fugindo entre a turbina e o coletor era o segredo de o carro não espirrar e demorar pra encher.efetuado o reparo,fui andar com o carro e já me surpreendi com o resultado.
depois foi só ir acertando na paciência,e agora é só curtir…
vamo lá aos detalhes do acerto: velas com 4,5 de abertura,giclagem de 145 e 200,com +/-3,2 bar de combustivel e 1,5 bar de pressão de turbina,com ponto em +/- 13 inicial/27 final
turbina garret .42/.48,dosador grande,cabos de vela originais,bomba elétrica do monza/kadett,mangueiras de combustivel lonadas de 7mm,linha e retorno,e acho que é só rsrsrsr
esta semana irei tirar o coletor para fazer a passagem de agua para aquecimento,pois ainda está sem e o carro dá uma cabeçadinhas em baixa,pouca coisa mas irrita muito.depois disso,este mes sobra uma grana pra mim trocar as velas e cabos,assim como a bobina,que pretendo trocar pela do mi,e instalar uma manômetro de combustivel,pois peguei um emprestado pro acerto do carro e ja devolvi.rsrsrs
pretendo fazer um video esta semana e tirar umas fotos da passatera para vcs poderem ver o que eu consegui montar,e como ficou com a ajuda de vcs...
o que posso dizer sobre o carro,é que precisarei trocar a embreagem logo,logo,pois ele risca muito de 1º,2º,e de 3º a embreagem patina muito e vc tem que tirar o pé,isto é,quando ele naum resolve patinar de 2º tbm mas isso tudo é sem queimar embreagem,saindo de boa e quando o carro da uma desenvolvida vc atola o pé e ja sente o negócio destracionar lindão rsrsrs
vlw pelas dicas de todos,e saiba que aqui tem gente boa de verdade,onde podemos contar e sabemos que todas as dicas lhe trarão resultados satisfatórios.
obrigado a todos,e fica aqui a experiência de que motor md turbo anda muito sim,e esqueçam o que algum zé polvinho fala pra te diminuir ou desmerecer.
um abç a todos <e obrigado="" novamente.....]<br="">ps:me desculpem a carta ai,mas é muita empolgação rsrsrsrrs </e>
-
parabéns ae
falar mal de algum motor é falta de conhecimento para prepara-lo. qquer motor bem feito fica top.
-
corriga o lance de aquecimento do coletor urgente, vai ser outro carro.
-
corriga o lance de aquecimento do coletor urgente, vai ser outro carro.
blz flavio
meu próximo passo é este mesmo,pois ja tenho uma certa experiência nesses lances de carro a álcool e sei que se naum tiver aquecimento ideal no coletor,esquece
por mais que vc mexa no carro vc nunca vai conseguir tirar esses buracos,e o rendimento do motor fica comprometido e muito…
vlw pelo toque ae meu amigo,até mais...
um abç...
-
meu amigo. tenho um passat ts 1.6md turbo. bem. o motor dele é original a gasolina e estou usando alcool. a pressão de turbo que estou utilizando é de 1.6kg, o ponto esta travado em 24º. é bom vc travar o distribuidor pois se não vc vai furar pistão, pois quando levanta o giro do motor o distribuidor avança o ponto. o meu não estava travado e tive a sorte de apenas quimar a junta e fazer uma valeta no cabeçote entre o cilindro 3 e 4. de uma ohada nisso. não tive mais problemas com md 1.6 e ja andei até com 2kg de pressão e só diminui pois estava com medo de quebrar a caixa.
-
parabéns pelo mdzão nélsãoo
só alegria agoraa heeim véi ?
abraçoos
-
meu amigo. tenho um passat ts 1.6md turbo. bem. o motor dele é original a gasolina e estou usando alcool. a pressão de turbo que estou utilizando é de 1.6kg, o ponto esta travado em 24º. é bom vc travar o distribuidor pois se não vc vai furar pistão, pois quando levanta o giro do motor o distribuidor avança o ponto. o meu não estava travado e tive a sorte de apenas quimar a junta e fazer uma valeta no cabeçote entre o cilindro 3 e 4. de uma ohada nisso. não tive mais problemas com md 1.6 e ja andei até com 2kg de pressão e só diminui pois estava com medo de quebrar a caixa.
não há necessidade de travar o ponto na verdade esse procedimento prejudica a perfomance, o ideal é limita-lo assim como o nelson fez.