Preciso de dicas
-
ah.. pro pesosal que acompanha to tópico…
finalmente o carro saiu do escapeiro e esta indo de volta (de reboka ) para o preparador... agora eh so montar a pressurizacao e me entregar o carrinho pra amaciar...
-
ah.. pro pesosal que acompanha to tópico…
finalmente o carro saiu do escapeiro e esta indo de volta (de reboka ) para o preparador... agora eh so montar a pressurizacao e me entregar o carrinho pra amaciar...
[snapback]448702[/snapback]
e vamos que vamos
-
to sem postar aki pq ultimamente so tenho passado tristezas em tudo que envolva mundo automobilisticos na minha vida…
algumas decepcoes...
amanha o carro volta pro preparador (leia-se: de terca dia 7 a quinta dessa semana o carro está no escapeiro, no sol e chuva, chegou até a abrir um ponto de ferrugem na borracha de vedação da mala...) so tristeza... e dinheiro (bastante mesmo) gasto...
ou seja, só tisteza... vontade de joar tudo pro ar...
descupem o desabafo.
[snapback]448321[/snapback]
por favor moderadores, deletem esta frase do post original e dos demais… pois ela foi editada no post original, e após a edição mudou completamente o sentido dela, não tem nada haver isso ai...
façam esse favor pois ela ta dando o entender que o pp ta sendo culpado pela demora do meu carro e nao era esse o sentido da frase...
pp nao tem nada haver com o problema.. alias ... so tem me ajudado
agora entendi o que o zn - santos quis dizer...
-
bom , nem tudo na vida são flores … mas todo esforão sempre surte resultados ...
abraços ...
-
fala galera…
ta feia a coisa lá... ja penso em arrancar o carro de lá do jeito que tá.... e sustar os cheques... mais ainda resta um taco de paciencia...
ultima ligação que eu consegui fazer com ele:
ele: to montando, os bicos e correias ja estão no lugar, so o taco de mangueira pra fazer o retorno da turbina...
eu: rodrigo, o que ue posso fazer pra agilizar?
ele: nada
eu: mas e ai? quando... (nem deixa eu terminar de falar...)
ele: fl?vio, to montando, quando o carro tiver ligando, eu telefono pra vc
*click *
eu:
fico pensando em parar la com um reboque e sacar meu carro de lá a força... problema eh quie perco a garantia do servião feito no motor, senão ja tinha feito..
até pq o que falta eh a parte mais gostosa, pois a turbina e o escape ja tão no lugar... então é so apertar parafusos, mangueiras e abracadeiras...
vamos que vamos pessoal
-
garantia no motor? se derreter pistão, se girar bronzina, se começar a bater saia vc tem certeza q o cara vai consertar (e tb dar as peças necessárias, juntas, aditivo e tal) tudo sem cobrar nada?
pelo q vc contou nesse tópico…a mim esse cara não convence desde o começo. pow, ai na sua região tem mais gente com carro turbo, não tem alguem competente no trabalho simples de instalar um turbo num gol??
-
garantia no motor? se derreter pistão, se girar bronzina, se começar a bater saia vc tem certeza q o cara vai consertar (e tb dar as peças necessárias, juntas, aditivo e tal) tudo sem cobrar nada?
[snapback]451454[/snapback]
num eh bem garantia se eu forcar… claro que essa nao existe em canto nenhum...
e sim garantia da montagem, pois o motor foi 100% (do cabecote ao pescador montado por ele... com prisioneiros de cabeçote, junta de cabecote e bronzinas novas e nao foi ligado ainda entende??? até sem oleo ele tá....
então, se houver algum erro de montagem que o motor nao funciona bem na primeira virada? isso ele dever? assumir né? dai nao quero correr esse risco ...
claro que, depois que ele rodar seus sei la, 30km, ele vai me entregar o carro e dizer: a garantia acaba ao descer da calcada...
tanto que eu ja disse a ele: ligue o carro.. me entregue o carro sem pressuriza?ao/alimentacao do turbo... apenas com a embreagem e a perte de força em dia
captou?
ps: se eu soubesse que ia ser assim, claro que eu so tinha feito a revisao com ele 100% original, dai o carro ja estava comigo, o escapeiro lá eh que colocaria o coletor e ja fasia a flange (o que fez o carroficar parado mais de 15 dias).. o carro ja tava comigo a mais de 20 dias turbinado by eu mesmo...
ps2: da vontade de rir quando eu paro e vejo o que falta, 2 horas de servião termina (tirando a embreagem)... o unico impecilho é o fato do motor nao ter sido virado ainda...
-
mew irmao esta com o mesmo problema com o opala 6c turbo q ele esta montando… o carro está desde novembro... tá bem igual a dele essa historia, soh amea?a q vai chegar com guincho e tal...
-
cara, é complicado isso, mais de un modo ou outro, ele vai ligar o tue motor, si for pra dar problema, não vai ser na meia hora q ele vai deixar ligado. a não ser que a cagada foi grande.
pega esse carro e leva pra casa e termina de montar, aki no pessoal tem gente que entende até demais ja pra montar un ap.
-
peooal, valeu pelos que tao tentando arrumar uma saida pra mim…
a questão é que hoje nao tenho conhecimento interno no motor para eu mesmo garantir que o motor esteja bem montado a assuma a responsabolidade...
e levar a outro profissional, sem condição por enquanto pq a grana acabou... (so se ele devolver a grana, coisa que eu acho que ele nao far?)
eu so preciso que ele ligue o carro... o resto eu resolveria...
-
bom pesoal. o carro saiu, até que enfim…
está com a turbina soprando pra atmosfera ...
assim fica com um barulho muito loko andando a acelerando até os 3000rpm...
o carro ficou, por encrivel que pareca, mais forte ao meu ver... vale lembrar que ele inferteu os bicos.. e eu to agora com o de monza 2.0 no lugar do original...
com 2 baforadas rápidas na borboleta, a turbina soprou ao ponto de rancar meu bon? da cabeça...
agora eh rodar os 500km e depois montar a pressurizacao e o(s) bico(s) extra(s)...
ps: deu uma fumacadinha de leve em baixa umas 3 vezes no percurso de 20km que fiz agora... isso me deixou um poko enkukado..
-
cara, não deixa a turbina soprar despressurizada, vc pode fuder com ela não sei se tratando da tua, mais eu lasquei uma turbina un pouco menor por andar com ela despressurizada, pelo que o cara da retifica me explicou, ele falou que ela deu excesso de giro.
e parabens ai cara, por fim ta andando.
-
bom pesoal. o carro saiu, até que enfim…
está com a turbina soprando pra atmosfera ...
assim fica com um barulho muito loko andando a acelerando até os 3000rpm...
o carro ficou, por encrivel que pareca, mais forte ao meu ver... vale lembrar que ele inferteu os bicos.. e eu to agora com o de monza 2.0 no lugar do original...
com 2 baforadas rápidas na borboleta, a turbina soprou ao ponto de rancar meu bon? da cabeça...
agora eh rodar os 500km e depois montar a pressurizacao e o(s) bico(s) extra(s)...
ps: deu uma fumacadinha de leve em baixa umas 3 vezes no percurso de 20km que fiz agora... isso me deixou um poko enkukado..
[snapback]454956[/snapback]
mto cuidado pra nao dar overspeed na turbina hem…
lembre-se que nao tem pressão pra valvula de alivio controlar nada, ela vai ficar pressurizando tudo o que pode 100% do tempo...
do mais eh alegria...
ah, cuidado pra naum quebrar o cambio em menos de 1 mes igual eu
-
compressor sem pressurização?? afe flavio quem foi o g?nio q te deu essa ideia??
pow, nem parece que vc frequenta o pp…
coloque hoje a pressurização no lugar e regule a pressão pela forma certa, q é na valvula de al?vio.
[snapback]454970[/snapback]
entao ka, independente do que ele deixou eu mesmo ovu montar o resto.., hoje nao tenho tempo, pois so largo as 21:00 aki do trampo…
mais amanha de manha eu mesmo ja monto a mufla com a prioridade e ranco fora o parafuso da wastgate... instalo a pressurizacao...
amanha posto fotos...
-
entao ka, independente do que ele deixou eu mesmo ovu montar o resto.., hoje nao tenho tempo, pois so largo as 21:00 aki do trampo…
mais amanha de manha eu mesmo ja monto a mufla com a prioridade e ranco fora o parafuso da wastgate... instalo a pressurizacao...
amanha posto fotos...
[snapback]454974[/snapback]
a minha sem o parafuso ficava em 0,3 ~ 0,4 bar
-
eu quando quero andar sem soprar pra dentro do motor, tiro o caro q entra na admição e tranco ele com um pano grosso e uma abra?adeira e desligo a mangueirinha da prioridade, desta forma, a turbina trabalha com uns 0.5bar, quando chega ai, a prioridade abre porem não deixa a turbina dar overspeed
-
o carro ficou, por encrivel que pareca, mais forte ao meu ver… vale lembrar que ele inferteu os bicos.. e eu to agora com o de monza 2.0 no lugar do original...
flavio, sem querer ser chato (mas sendo ), na minha opiniao o cara fez cagada. explico: para fazer isso ele deve ter abaixado a pressão de combustável, correto? com isso vc vai ter uma perda considerável de alimentação no bico suplementar, já que ele iria partir de uma pressão inicial de 1,8 bar (era isso que vc tava usando?) e agora vai partir de 1,0 bar.