Ajuda com aspro light
-
turismo anda de w40? em q categoria? nos turisminho daqui do rj, é só mini…
-
turismo anda de w40? em q categoria? nos turisminho daqui do rj, é só mini…
[snapback]284537[/snapback]
aqui em bsb antes turismo a andava de weber e pneu slick 13 e b de miniprogressivo ou solex h34 e pneu de rua 13 (os a podiam andar de ie tb, desde que opriginal do veículo de série)
atualmente tanto os carros da a como da b podem andar de weber ou ie, diferindo apenas o tempo de categoria q cada piloto tem….e tb só podem ander de pneu de rua...slick foi proibido pra baixar custos...
esses regulamentos de regionais de turismo geralmente possuem algumas diferenças 1 do outro....
-
esse eu queria ver fotos inclusive, fiquei sabendo de pneus slick e saida de escape atras da roda dianteira.
[snapback]284471[/snapback]
eu queria mesmo é ter visto um passat com comando de 300? que rodava em santos a uns 10 anos atrás
[snapback]284466[/snapback]
essa da? eu não sabia agora dos pneus slick?
[snapback]284476[/snapback]
uia, os caras ainda lembram do meu passatinho hehehehe
-
ka, mas esse escape saindo de lado ai da roda dianteira, não queimou a pintura do passatinho não? roda? esquentava pneu?
amigo meu tnha uma saveiro, da cor da sua, ele ve a sua saveiro e chora relembrando da dele… e o escape dele era lateral tbm, so q saindo no paralama traseiro, antes da roda. dava pra perceber q o pneu ali ficava diferente do outro lado, e a pintura acabou queimando um tiquinho devido ao calor.
tenho planos de colcoar escape de lado tbm, porém os quebramolas do setor aki, não ajudam
-
não, tem ap 1.6 q o pistão é menor. eu vi numa tabela oficial, é algo assim:
**1.6 = 79mm e 80mm
1.8 = 80mm e 81mm
2.0 = 82mm e 82,5mm**
agora o vira, eu sempre confundo, mas acho q o vira tbm é diferente. se for, ai vc coloca o vira do 1.8.
eu sei que os blocos são iguais, só do 2.0 q tem uma lubrificação diferente (melhor em alguns casos)
o cabeçote, pelo uq sei, não influi em nada pra montar a cilindrada, tipo bloco 1.6 e cabeçote do 2.0 = 1.7
seguinte, cabeçote é de lei, trabalhe a angulação das valvulas e sedes, se puder aumente o tamanho das valvulas tbm, faça o polimento dos dutos e dar uma taxinha.
pistão, de preferencia cabeça plana. comando 49g. coletor 4x1 (olha, os coletores da german tão ?timos, é uq irei colocar no meu). um modulo amplificador de faiscas tbm vai bem, tipo msd, accel, cm racing.
e um escapamento livre e dimensionado. pq o segredo dos aspros estão nos cabeçotes e escapamento.
[snapback]284428[/snapback]
uai… dessa eu nao sabia... ate onde sabia dos 1.6 pro 1.8 só mudava a altura do pino, q desses pros 2.0 mudava altura do pino e diametro, sendo q todos usam a mesma biela
-
obrigado a todos que postaram… já deu pra ter uma idéia.... vou correr atrás de um cabeçote de 2.0 mandar trabalhar e quando for trocar já olho a parte de baixo pra ver o estado das coisas... dependendo disso abro pra uma medida maior ou não...
alguém tem um cabeçote parado pra vender ai?????
-
esses pistões 79 e 80 são dos md antigos. nem dá certo nos blocos ap, pq começam em 81.
pro 1.6 tenho vontade de um dia montar um com pistão gm pra ver no q dá
mesmo no 1.6 origi, uma boa taxada com o 49g melhora um monte. 17 de ponto inicial, velas 7, 4x1 com abafador(es) e só alegria
tive um assim e me diverti muito sem quebras.
abraço.
-
uai… dessa eu nao sabia... ate onde sabia dos 1.6 pro 1.8 só mudava a altura do pino, q desses pros 2.0 mudava altura do pino e diametro, sendo q todos usam a mesma biela
[snapback]284786[/snapback]
exatamentiuuuu, a diferença do 1.6 pra 1.8 é a altura do pino, já o pistão de 2.0 o standart começa com 82,5 mm.
fechei um motor a 6 meses, era 1.6 e mandei abrir p/ 83mm , que é o pistão do 2.0 0,50, ficou bonzim
troquei o virabrequim tbm, e fiz mais umas coisinhas