Alguém de curitiba com carteira c ??
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inicialmente vai puxar lenha de eucalipto grands…
olha, não estou muito por dentro de preços, mas acho que um 299 94 é trator pra no máximo 60k hein...isso se for só o trator né, sem concha, cabine, ou acessórios...
dá uma olhada:
http://comprar-vender.mfrural.com.br/anunc…x4-ano-01.shtml
infelizmente por enquanto não estamos precisando não, mas obrigado pela oferta… se souber de algum interessado, passo pra vc...
[] s[/quote]
ok, obrigado.
e esse eucalipto, vai esperar por rebrota, ou vai fazer tudo novo? se precisar de mudas me de um toque. tenho alguns clientes muito sérios no paraná e são paulo. mudas clonadas e sementes.
e, se você, fizer as próprias mudas, eu fabrico os tubetes
[]s
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ok, obrigado.
e esse eucalipto, vai esperar por rebrota, ou vai fazer tudo novo? se precisar de mudas me de um toque. tenho alguns clientes muito sérios no paraná e são paulo. mudas clonadas e sementes.
e, se você, fizer as próprias mudas, eu fabrico os tubetes
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por enquanto, só vamos começar a ralear tirando os mais finos pra lenha, aí tirar pra madeira…
pretendo replantar nas entrelinhas, quem me fornece as mudas aqui é o sema em apucarana...mas bom saber, está anotado, um pouco de concorrência é sempre bom, heheh... se precisar te dou um toque.
[] s
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caramba, truck já ví até com 22 ton, mas já no talo, agora 25, putz
sinceramente, isso que vc está falando dos ford pra mim é novo mesmo, conversei com muita gente, ví muita coisa, e inclusive liguei para os meus 2 melhores mecânicos, de confiança mesmo, me disseram pra cair de olho fechado no cargo, que é máquina, isso fora esse fordeiro de 15 anos de marca que comentei acima e do meu amigo da retífica…será que esse que vc comentou não seria caso isolado, truck mal cuidado/judiado, motorista cupim? digo isso, pois é mesmo como vc comentou acima, já tive maquinário (retroescavadeira/trator) que enquanto não troquei o piloto , não parava de quebrar, era toda a semana, e tbm tem casos, de maquinário mal cuidado tipo, meu pai já teve um valmetão, que era direto na oficina, e meu tio comentava, já trocamos umas 50 peças por novas, só falta mais umas 3.000 pra deixar tudo novo...
2220, tem opção aqui no sul sim, tive um 84 com carroceria de cana por 55k, inteirão, mas com algumas coisas pra fazer como sempre, mas colocando do lado do cargo, é só ver que a diferença é muita.
cargo;
-motor ford fase 3 220 cv (levo como ponto negativo pro cargo)
-cruzetas brutas
-eixo dianteiro de carreta
-caixa de direção bitela
-caixa de marchas mais moderna, eaton, com opção de alta/baixa e reduzida.
-8 anos mais novo
mb 2220 84
-motor mb 355- 5 cilindros, conhecido como esquentadinho , retífica mais cara que o ford, porém durável se bem cuidado, 192cv aspirado (menos potencia que o ford).
-cruzetas, eixo dianteiro, caixa de dir, tudo menor que o do cargo, não querendo comparar o maior com o menor, mas digo que no cargo, parece que é tudo superdimensionado...
-caixa de marchas seca, antiga, com 6 marchas, sem reduzida ou opção de alta/baixa.
-perde 8 anos
inclusive já ví 2219 que os caras colocaram uma caixa de reduzida do 2217 pra suprir a falta de uma reduzida/1a curta pra usar no plantio de cana... e também tem que ver o ano né, se for comparar com os 2219 mais antigos (83 pra baixo se não me engano), mudam até pontas de eixo, rolamentos do cubo traseiro, que são menores que os mais novos...
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eu convivi com motoristas e esse que trocou o do ford o motor era fase ii, mas por aqui mesmo o fase iii q a ford tentando corrigir as burradas são bem mal vistos, eu nao pegaria, opinião pessoal claro… e em relação a superdimensionamento cuidado nem sempre sendo maior é melhor... o filho da puta do meu motorista quebrou semi eixo do 1620 eletronico 2009 em um carretel de quinta e a garantia nao cobria, (foi uma das porradas q tomei) visualmente ele parece superior ao de um ford rockwell, mas de superior não tem nada conheço os rockwell e não quebram nem fu fazendo um 2428e de 6 marchas ter 12 cruzando de 1 a 6ª... eu ia te falar do 2318 mas é 5 marchas e sem redução não rola... mas tem tbm mais uma opção, 2220 com caixa de 1525 com sincronizadores e 8 marchas com transferencia ou até mesmo um 2325, esse tambem é brutal, ja vi aqui na cenibra ele cavalo mecanico puxando eucalipto... o 2220 vi um no sul vendendo com a caixa 8 marchas, vi um no ml de sp e por aqui ja vi um tambem... sinal q nao deve ser dificil a adaptação... e sobre o ford no ponto de vista q vc mencionou compensa realmente, só tenha cuidado com esse motor muito melindroso... parte tracionaria? deuzolivre, é sem dor de cabeça pretendo voltar para o ramo, porem daqui a mto mto tempo, e claro cargo 2428e ou volvo vm260 na cabeça
abs
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comprei 2 goodyear g8 comum pra colocar na dianteira, paguei r$700,00 cada. na tração o cara me indicou os goodyear conquistador diagonal; r$780,00 cada (não comprei esses, vou ver se ressolo os meus a frio)…
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opa, os g8 são muito bons tbm , já tive deles na dianteira, ótima aquisição zoega
esse conquistador eu já vi alguns usando aqui, mas não não posso opinar pois não sei como ele se comporta.
os pneus que vc tem zoega, quais são?
abraço.
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opa, os g8 são muito bons tbm , já tive deles na dianteira, ótima aquisição zoega
esse conquistador eu já vi alguns usando aqui, mas não não posso opinar pois não sei como ele se comporta.
os pneus que vc tem zoega, quais são?
abraço.
tá uma mistureba danada, é tudo ressolado, mas ainda estão com bastante desenho, vou colocar os 2 novos na frente e mandar os 2 ressolados com desenho lisos da frente lá no truck, aí vou ter que combinar os desenhos direito… o step, vai pro lixo mesmo, creio que tem 2 gastos lá atrás que vou mandar ressolar a frio, desenho borrachudo (me cobraram r$330,00 cada)...
de marca ainda não sei, me lembro que tinha 1 ou 2 papaléguas...
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tá uma mistureba danada, é tudo ressolado, mas ainda estão com bastante desenho, vou colocar os 2 novos na frente e mandar os 2 ressolados com desenho lisos da frente lá no truck, aí vou ter que combinar os desenhos direito… o step, vai pro lixo mesmo, creio que tem 2 gastos lá atrás que vou mandar ressolar a frio, desenho borrachudo (me cobraram r$330,00 cada)...
de marca ainda não sei, me lembro que tinha 1 ou 2 papaléguas...
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borrachudo é um pouco mais caro mesmo pra recapar, mas fica bom, vc vai ver.
creio que vc ja sabia, mas só lembrando , coloque pneus da mesma altura nos dois lados da tração pra não correr o risco de empanar a carcaça do diferencial.
[] s
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borrachudo é mais caro mas é melhor, eu usava na tração os 275 michelin q exigi na hora da compra rodaram 94 mil km estourou um por superaquecimento de lona, e um semi eixo estourado (motorista filho da puta) … recapei borrachudo pra tração e truck duram muito mais... e os mesmo 275 1000 na dianteira... aqui borrachudo é media de 360 para recapagem.
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detalhe… se fosse na minha mão claro... michelin aguentaria sussa mais de 3 recapagems... até 5... sempre rodava com excesso de 18 a 22ton, porem andando abaixo de 16ton eu chuto umas 10 recapagems... q q c acha maran?
michelin é sem comparação com qualquer outra marca, é um degrau acima mesmo.
leu o relato que dei do meu tio??? sacanagem o que duraram os pneus dele.
é um pneu consideravelmente mais caro, mas se vc não perder carcaça a toa cortando , é pneu pra mais de 10 anos .