Suspensão eletrônica no brasil
-
analisando as inconveniências das suspensão a ar (instabilidade em curvas) e do sistema com molas helicoidais (não tem regulagem automática de altura para superar obstáculos ), duas empresas nacionais desenvolveram sistemas de rosca com regulagem de altura por controle remoto. estes novos conjuntos foram batizados de “suspensões eletrônicas”.
a idéia da castor suspensões, de jundiaí (sp), e da tebão amortecedores, de santo andré (sp), é de unir as vantagens dos dois sistemas reguláveis em altura. performance de “rosca” com praticidade das “a ar”. apesar de soluções diversas no mecanismo de elevação dos pratos — engrenagens de nylon nas castor e metálicas nas tebão —, a operação de ambas é idêntica: por controle remoto similar ao de uma suspensão a ar, independente para cada roda. os dois fabricantes garantem que cada um dos atuadores elétricos de 12 v levantam mais de uma tonelada com folga e que, em 40 segundos, o carro equipado com uma “eletrônica” sobe ou desce completamente. finalmente, uma solução para evitar encalhes urbanos
-
que picaretagem…
-
depende viu… no jp esse tipo de suspenção eh mt usado, mas com um gerenciamento eletronico...
vc pode mudar altura, e carga de amortecedor. nas pistas isso eh mt bom, de dentro do carro vc procura um acerto perfeito pra suspenção.
quem sabe em pouco tempo isso não começe a ser feito no br tb...
-
da pra comprar um daqueles aparatos eletronicos que regulam automatico a carga nos amortecedores.
aqui la nada mais e doq uma central e 4 atuadores que giram a regulagem que fica no topo do amortecedor.
acredito que daria para usar naquele amortecedor da noopcar tranquilamente.
ai sobre essa jabirosca ai da ate medo.
-
pois eh, por enquanto eh assim mesmo, com o tempo eles devem fazer as coisas um pouco melhor… tomara ehehehe
mas gostei de ver isso. agora pode ser até uma porcaria, mas certeza q vai evoluir...
lembro quando começo a sai suspenção de rosca, todo mundo falava mal, hj em dia tem umas mt boas no mercado.
-
-
4 motorzinho de limpador de parabrisa e 2 engrenagens feitas em fresa resolve tudo.
se custar mais de 500 pila tudo é muito.
[]s[/quote]
exatamente…
-
bom, eu curti a idéia, utilizo suspensão de rosca… até pq pro meu carro não tem molas esportivas ou amortecedores koni.
sempre quis usar suspensão a ar, mas aquelas bolsas não me trazem confiança.
claro que agora no começo vai ser uma facada, mas logo logo o preço baixa bastante, até porque não é necessário compressor e o número de peças é bem menor.
-
problema seria custo/benefício, um kit novo do xantia seria dificil achar. e peças de reposição creio eu ser uma facada.
é so ver como o c5 desvalorizou no mercado
desvalorizou como qualquer citroen que não o c3… a hydroactive dos c5 tem garantia de 200.000km, período igual para manutenção