Embreagem e platé p/ turbo
-
displatec 980, 4 pastilhas com molas deixa monta o carro ai hehehe
mas pra vc sei lah, axo q até 900 libras se num vai ter problemas com isso não e vai te dar um boa pegada mesmo se vc quiser mudar algo num vai precisar de embreagem mais pesadas depois….
se bem q vendo o plato original e o da displatec, com mão eu consigo mexer um poko akele miolo da displatec e o original nem nda, aquele é um dos fatores q contribuem pro peso dele neh...
-
ai amigo tem uma embreagem da displato de 1400 lbs e disco com mola com 4 pastilha que alem de ser muito bom na pegada ela nao deicha o pedal de embreagem dura ve se fala com os caras da displato que eles tem umas embreagem boa
[snapback]287781[/snapback]
eu uso displatec plato de 1400lbs e disco de 6 pastilhas sem mola
abraço
[snapback]288074[/snapback]
acho q vcs não leram direito… minha embreagem é hidraulica...
1400 libras na primeira desembraiada eu explodo tudo
-
como é sistema hidraulico, e é um sistema q nem tenho ideia do q aguenta, recomendaria procurar o plato mais leve q tiver q deve ser algo por volta de 850 libras…
disco com...q tal algo entre 4 e 6 pastilhas? sim, h? gente q faz discos assim
eu usei por uns 3 anos disco com 4 pastilhas e platé de 850 libras, carro andando todo dia, pegando transito e tudo...pena q o disco chegou no rebite, mas tudo bem foi usado até onde dava...
[snapback]287663[/snapback]
??, a displatec tem disco de 5 pastilhas…
mas pq não 6 né??? hehe
-
procurei conversar com quem já mexeu com embreagem hidraulica…
a recomendação é quase q unanime...
700 libras no maximo, e abusar das pastilhas...
então acho q vou de 700 libras com 6 pastilhas e molas...
[snapback]288291[/snapback]
bem o q te falei. não mta carga no plato e um disco caprichado .
-
pera? essa regra de plato menos pesado e disco de 6 pastilhona vira certeza????
pois a minha esposa vai usar o meu carro… entao a forca que ela vai exercer no po é importante...
-
chegando meio atrasado mas…
bem... no seu caso teu carro tem embreagem hidraulica... entao o que voce ouviu eh exatamente o que eu ouvi...
plato de 700 libras (no maximo pros nossos carros)
eu uso um disco de 4 pastilhas da displatec (com molas) e ta dando conta do recado nos atuais 1.2bar
se voce tah rodando com 0.7bar, por mais que seja eu acredito que de conta essa config...
agora... querendo botar um disco de 6 pastilhas... ai fica a teu criterio...
soh, por favor, nao coloque um plato mais pesado que isso... dica de quem nunca colocou, mas jah teve que trocar atuador e cilindro mestre... um cilindro mestre na autorizada custa 450 reais aqui em brasilia.. e nao tem pra vender em outro lugar... (graças a deus eu quase sempre compro com desconto de 40% na concessionaria) o atuador custa 250 em media....
quer gastar menosó bota um plato de 700 libras ou deixa quieto o lance do plato...
minha primeira config de embreagem foi um disco de 4 pastilhas e soh.. aguentou mto bem nos 0.6bar... e mesmo nos 0.8 bar... quando refiz tudo e pretendia andar com mais pressao aproveitei q a embreagem tava aberta e troquei o plato por um de mais carga... mas o carro nunca pediu nao....
-
pera? essa regra de plato menos pesado e disco de 6 pastilhona vira certeza????
pois a minha esposa vai usar o meu carro… entao a forca que ela vai exercer no po é importante...
[snapback]288463[/snapback]
flavio, use plato de santana com um disco bom, eu uso plato de santana com disco da ancona de pastilha gringa…
eu, o celtat que tem k24, e + um monte de carros da galera do gt usa....fica um pelinho + pesado q o original e eu garanto que segura ate uns 350hp
-
pessoal,
qual o peso de uma embreagem hidr?ulica original???
-
pessoal q usa embreagem pesada, já pararam pra pensar no desgaste q ela faz nos mancais do virabrequim?
[snapback]288599[/snapback]
ja pensei nisso. pior q ou é assim, ou não da pra por cavalaria no motor.
uma coisa q seu fazia e deixei de fzr (qdo passei a usar plato de carga) ao ligar o motor é pisar na embreagem pra facilitar o trabalho do motor de partida.