Conselhos para acertar ap aspirado
-
sinistro z,
15,9:1 ???
vtnc
agora é partir pro kickass.
to vendo meu cambio aiaiaia
refresca a memoria.
o cambio é de gti ???
nada, cambio original do 1.8mi, com 120mil rodados.
-
na verdade minha preocupação é muito mais por conseguir um acerto que não aconteça detonação do que queimar junta ou quebrar canaleta de pistão… mesmo com um comando absurdamente alto ele provavelmente vai ter dificuldades nisso... principalmente em giros intermediários pra cima.
a maioria dos projetos de sucesso que conheço de carro de uso diário malemal passam dos 13,5:1… alguns poucos 14:1 e nenhum mais do que 14,5:
tinha um grafico antigo que relacionava ganhos com aumento de taxa de um manual da bosch ou o livro do taylor, não sei se tenho mais... mas lembro que acima dos 14,5:1 nao havia ganhos significativos... mas são graficos antigos, não sei nem se já são para motores injetados (que o controle da mistura é melhor e possibilita mais uniformidade na formação da mistura)
isso vou debater com ele, por telefone nao dava pra discutir os detalhes. mas agora é esperar o resultado, se ele chegou nisso é porque tem algum motivo (com ft) agora quero saber esse motivo.
-
bom… vamos esperar que ele tenha experiência em acerto com essa taxa... eu sinceramente num recomendaria isso..mas sou assumidamente conservador
aproveitando... amanhã to por ai, qqr coisa me da um alô... acho que te passei meu celu pela mp né ?
-
na verdade minha preocupação é muito mais por conseguir um acerto que não aconteça detonação do que queimar junta ou quebrar canaleta de pistão… mesmo com um comando absurdamente alto ele provavelmente vai ter dificuldades nisso... principalmente em giros intermediários pra cima.
a maioria dos projetos de sucesso que conheço de carro de uso diário malemal passam dos 13,5:1… alguns poucos 14:1 e nenhum mais do que 14,5:
tinha um grafico antigo que relacionava ganhos com aumento de taxa de um manual da bosch ou o livro do taylor, não sei se tenho mais... mas lembro que acima dos 14,5:1 nao havia ganhos significativos... mas são graficos antigos, não sei nem se já são para motores injetados (que o controle da mistura é melhor e possibilita mais uniformidade na formação da mistura)
isso vou debater com ele, por telefone nao dava pra discutir os detalhes. mas agora é esperar o resultado, se ele chegou nisso é porque tem algum motivo (com ft) agora quero saber esse motivo.
caracas mlk exagera assim não… se ficar com essa taxa toda mesmo usando fueltech e ignição trovão vc vai ter problemas de avanço de ponto. qualquer coisinha ocorre em pré-ignição...
seu carro vai trabalhar com o ponto bem diferente dos carros que se vê pela rua, tipo com ponto final em 23 ~25.
eu mesmo nunca vi essa taxa. nem sabia que dava isso tudo. já conferiu se o pistão não pega nenhuma válvula ?
pode preparar pra encher o tanque com metanol, ainda mais com os bicão que vc tem huauhahuauhahuauha
se vai bater os 8000 prepara o cambio de 1.0 ai... senão fica meio complicado bater 160 de 3a e mais de 200 de 4a
eu quero ver pelo menos uns 160cv na roda desse carro.
e que venham novos comentários animados assim
-
ai que medaaaaaa rssssss
lembrei do meu ap funcionando com a chave desligada… 12,3:1 e gasolina.
mas o teu é ie isso não acontecerá.to acompanhando
-
bom… vamos esperar que ele tenha experiência em acerto com essa taxa... eu sinceramente num recomendaria isso..mas sou assumidamente conservador
aproveitando... amanhã to por ai, qqr coisa me da um alô... acho que te passei meu celu pela mp né ?
over, eu que passei o celu por mp, nao tenho seu numero.
-
lembrei do meu ap funcionando com a chave desligada… 12,3:1 e gasolina.
ow.. mais ai tem carbonizacao com certeza, pq bater pino em ml nem com essa taxa…
-
so para registro.
antiga taxa estava em exatos 11,8:1
tps estava falhando devido a configuração do mesmo.
tomada de vácuo foi tentado pegar com um t a saida que vaipro hidrovacuo, mas a ft ficou doidona, então ta sendo furado no coletor as 4 tomadas so pro map.
dados até o momento:
-
motor muito mais forte, batendo 160km/h de terceira facil, troca de marcha a 7000rpm, mas vai rodar em 8000rpm.
-
cagadas monumentais na regulagem antiga da ft.
-
alavanca de cambio torta, será arrumada.
-
comando errado pro projeto (futuramente terei que trocar o comando)
em breve:
-
blocante
-
novo cambio com relações curtas e 5ª longa pra estrada.
de resto tá perfeito, tirando outras cagadas na ligação da ft, painel do carro quando tirou a ie essas coisinhas.
-
-
…
dados até o momento:
-
motor muito mais forte, batendo 160km/h de terceira facil, troca de marcha a 7000rpm, mas vai rodar em 8000rpm.
-
-
-
em breve:
-
blocante
-
de resto tá perfeito, tirando outras cagadas na ligação da ft, painel do carro quando tirou a ie essas coisinhas.
rapaz você está mais animado já andou no carro novo ou foi o mecanico que te falou esses dados?
- cambio do gol 1.0 16v (aspirado) com a quinta do gol mil turbo. to até querendo montar o meu assim também.
-
-
so para registro.
antiga taxa estava em exatos 11,8:1
tps estava falhando devido a configuração do mesmo.
tomada de vácuo foi tentado pegar com um t a saida que vaipro hidrovacuo, mas a ft ficou doidona, então ta sendo furado no coletor as 4 tomadas so pro map.
dados até o momento:
-
-
-
-
em breve:
-
blocante
-
videos videos videos quero ver rodandooo, ou pelo menos a lenta com ums revvs
-
-
…
dados até o momento:
-
-
-
-
em breve:
-
blocante
-
rapaz você está mais animado já andou no carro novo ou foi o mecanico que te falou esses dados?
- cambio do gol 1.0 16v (aspirado) com a quinta do gol mil turbo. to até querendo montar o meu assim também.
ele me passou os dados, fui hoje a oficina e ele tirou o coletor e tava furando pra colocar as tomadas de vacuo do map, como disse aquele esquema de puxar um t pela mangueira do hidrovacuo nao funcionou.
2ª feira ta acelerando denovo. ele pediu pra passar la pra acelerar, quero muito hehe, veremos se a carona vai rola.
-
-
poutz… foi uma correria só... num tive tempo de ligar pra v naum...fica pra próxima (num deve demorar muito naum)
e legal que com essa mega taxa ficou bom ... eu sinceramente estava receioso
abs
qual sua próxima visita, over?
o s3 do adriano ficou canhão com o novo upgrade? deu tudo certo?
-
poutz… foi uma correria só... num tive tempo de ligar pra v naum...fica pra próxima (num deve demorar muito naum)
e legal que com essa mega taxa ficou bom ... eu sinceramente estava receioso
abs
rapai,,, o over tava meio goró?
-
ele me passou os dados, fui hoje a oficina e ele tirou o coletor e tava furando pra colocar as tomadas de vacuo do map, como disse aquele esquema de puxar um t pela mangueira do hidrovacuo nao funcionou.
2ª feira ta acelerando denovo. ele pediu pra passar la pra acelerar, quero muito hehe, veremos se a carona vai rola.
z,
se bem me lembro no caso de borboletas individuais a tomada de vacuo para o map deve ser feita apenas em um unico cilindro.
sei que li essa merda em alguns lugares…
to achando esquisito isso de voce fazer 4 tomadas de vacuo e ligar tudo numa tubulacao unica....
-
z,
se bem me lembro no caso de borboletas individuais a tomada de vacuo para o map deve ser feita apenas em um unico cilindro.
to achando esquisito isso de voce fazer 4 tomadas de vacuo e ligar tudo numa tubulacao unica....
mas a propria fueltech disse que tem que ligar nos 4 cilindros. peguei algumas revistas que tem ap aspirado com 4 borboletas, coletor ghrid e tal e todos que usam map tem as mangueiras ligadas
-
z,
mas a propria fueltech disse que tem que ligar nos 4 cilindros. peguei algumas revistas que tem ap aspirado com 4 borboletas, coletor ghrid e tal e todos que usam map tem as mangueiras ligadas
entao eu to confundindo as bolas…
se eu achar eu posto, pq eu nao sou louco de discutir com o fabricante do produto
-
gui, teve usuários que deu a dica pra tentar pegar o sinal usando t na mangueira do hidrovácuo, ou seja de 1 cilindro apenas. foi uma idéia boa, testou mas nao funcionou, então tem que pegar dos 4 mesmo
que era de onde eu teria pego tambem.
até pq vc precisa de vacuo.
se se voce pega dos 4 cilindros voce vai tar vacuo em 2 e turbulencia em 2, se eu nao estiver enganado.