Daewoo espero turbo problemas no cabeçote
-
galera alguem aqui poderia dar uma dica do que esta acontecendo?
tenho um daewoo espero 2.0 8v, mesmo motor kadett, monza e astra, com pandoo e 0,9kg de pressão, turbina biaggio 48/48 e meses atras dei um pisão e flutuou valvula, resultado pistão furado pela valvula quebrada mais cabeçote trincado. troquei tudo e montei, carro beleza. na sexta passada dei outro pisão e de novo.
não desanima não amigão, tem bastante dicas para voce deixar o bicho mais forte.
-
não é normal quebrar assim com o corte original, acredito que possa ser uma peça com fadiga ja que o motor deve ter bons km rodados… troca todas as molas (pode usar mais duras se quiser) e seria legal tbm ver os tuchos, se eles estiverem descarregando em giro alto acontece flutuação e dizem que quebra valvula tbm porque a mola entra em ressonância, o que alias tem sido problema de quem usa muita pressão nestes motores... até 1,2~1,3 vai bem..acima disso dizer que quebra valvula ou até balanceiro junto (ja ouvi 3 casos).
inclusive os roletados (140cv que sairam a partir de 2010) são mais criticos a isso... num pode usar muita pressão nem giro que quebra mesmo (tbm ouvi uns 2 casos assim).
-
over, passei por uma zica bem igual vc descreveu porém mais grave…
um corsa 16v, em 4krpm batia tudo... ouvindo bem, percebia que era tucho... mas na lenta o motor era zeradinho... espetei o relógio deiipressão de óleo e bingo, chegava em 4k caia pra 1bar a pressão de óleo no cavalete... não acendia a luz porém não enchia os tuchos...
vc pode verificar isso tb, turbina adora matar a pressão de óleo, ainda mais dando pisão e o óleo fritando em 150º
-
-
fui ontem ao mecanico e vi o motor aberto, resultado balanceiro do 1º cilindro soltou e a valvula caiu e levou uma aranhada, so não caiu no pistão porque os retentores novos seguraram a valvula senão era pt geral. segundo o mecanico( estavamos juntos na sexta feira em um churrasco) foi porque sai cortando giro com motor não adequadamente quente e por isso deu zica. meu corte esta em 6 mil rpm, uso oleo semi-sintetico 20/50 mais molykote, carro equipado com intercooler de tempra . não acreditei muito na explicação porque andei com o carro que trabalha na temperatura ideal de 85, 86 graus e fiquei duas horas parado, depois liguei e no maximo 3 minutos e sai, cortei giro 3 vezes e depois dei a zica. acredito que isso so aconteceria se ligasse o motor de manhã(totalmente frio e oleo no carter). mas enfim desta vez não foi serio. o carro ta um canhão andando com 0,9kg e 230cv no dinamometro. se continuar flutuando pensei nas molas do tempra turbo.( tenho um 1997 zerado filezão andando com 1kg gasolina e sensor de massa de ar deslocado).
-
eu começaria a pensar num radiador de óleo… não é o primeiro gm fii turbo que vejo com problema por conta disso.
-
eu começaria a pensar num radiador de óleo… não é o primeiro gm fii turbo que vejo com problema por conta disso.
não vejo necessidade alguma de radiador de oleo, ja tenho intercooler e quando deu a ultima zica o carro nem tava quente. nunca tive problemas com oleo pois ja uso semi sintetico 20/50 mais molykote. cabeçote ja ta ponto foi trocada a vavula e a mola. agora vamos ver o que vai dar.
-
não vejo necessidade alguma de radiador de oleo, ja tenho intercooler e quando deu a ultima zica o carro nem tava quente. nunca tive problemas com oleo pois ja uso semi sintetico 20/50 mais molykote. cabeçote ja ta ponto foi trocada a vavula e a mola. agora vamos ver o que vai dar.
assim que ficar pronto posta ai como ficou e se possivel faz um vídeo para a galera ver..
-
porra teve uma puta aula técnica sobre carregamento de tucho hidraulico aqui em alta rotação, e o vivente nem leu ou entendeu o que dizemos…
boa sorte, e até breve no próximo pisão . vai soltar tudo de novo
amigo claro que li com atenção e antes de entrar aqui para saber mais um pouco, ja havia buscado informações por ai. só que como meu motor com 165.000 km originais nunca havia sido mexido no cabeçote até dar a primeira zica, isso depois de mais de ano turbinado e levando pressão. como desta vez zicou somente um balanceiro e somente uma valvula e o cabeçote deu garantia vou pagar somente a mão-de-obra que deu baratinnn, então com pouco investimento vou ver no que dá, se o problema persistir daí sim vou buscar outras alternativas . valeu pela força. agradeço a todos.