[duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
-
eu chamaria isso de um bélo tiro no pé
@ 60mph = 96km/h que é a nossa velocidade de cruzeiro, observo que não há alteração relevante na economia de combustível usando 0,75 ou 1,5mm de gap. isso pega os testes práticos do andersonbastos e limpa a bunda com eles, pois ele alega o santana dele ter conseguido 11 no alcool na estrada a 110… antes só conseguia 9km/lt, algo assim...
@40mph, que seria 64km/h observo uma economia de 1,5m/galão variando de 0.75mm a 1,5mm. isso são 2,4km/galão que são 0,66km/lt
tá. provou que tem economia. é de 0,66 km por litro, mantendo um regime constante de 64km/h. santa paciência...
em estrada, velocidade de cruzeiro é 100km/h, onde provou que não há economia... e na cidade, não há velocidade de cruzeiro a não ser brasilia, ou seja a injeção está sempre trabalhando em alta e baixa carga, logo, os 0,66km/lt serão divididos pelo tempo que mantém velocidade constante dentro da cidade... quem anda em sp anda 100% em velocidade constante (nos sonhos)hehehehehehe
jmvieira, é a sua teoria... minha análise de dados está correta???? ou não sei ler um gráfico????
-
eu rodo 5 mil km por ano com meu carro preparado.
digamos que 3 mil de estrada, onde não há economia e 2 mil na cidade.
digamos que sou foda na boleia e consigo andar full time em 64km/h dentro da cidade (sonho)
2000km / 7km/litro de alcool = 285,7litros de alcool por ano x r$ 2,21 = r$631,42 reais
2000km / 7,66km/litro de alcool = 261,09 litros de alcool x r$2,21 = r$577,02 reais
economia de r$ 54,40 reais por ano.
recuperação de investimento
cm plus = r$650 –> 650 /54,40 = 11,9 anos
que super a economia vai ser recuperada em 12 anos…..
troféu jóinha
-
meu ponto de vista:
-
não traz ganho de performance considerável. somente em sistemas problemáticos (distribuidor)
-
economia extremamente minima. para um carro preparado de uso em fim de semana fica inviável o retorno do investimento. para carros gnv que rodem 100mil km por ano pode ser um bom negócio
isso é claro, baseado nos próprios relatos dos defensores ferrenhos e dos gráficos postados, cuja fonte são fabricantes reconhecidos e escritores famosos.
eu sei trabalhar com números. sentar a bunda, andar e fazer continha na hora de abastecer não vale.
-
-
gostei muito da sua indagação. inclusive devo parabeniza-lo, pq vc fez as contas bem certinho… e em cima delas eu complemento que: todos os motores são iguais, tem potencias iguais, cilindradas iguais, taxas iguais, todos usam o mesmo combustivel....todos os cambios são iguais com as mesmas relações de marcha, todos os carros da terra tem aerodinamica iguais, ou seja, não importa o carro, o cambio e o motor: vc vai ter sempre 0,66km/l de economia a 96km/h... deve ser por isso que meu astra bebe igualzinho a um celta na estrada.... ahhh... agora entendi, o valor é padrão... tenha santa paciencia , digo eu.
baseado na sua analise, eu tenho 2 importantes conclusões a lhe relatar:
1-pena eu não ter exatamente este ensaio executado nos meus 3 ultimos carros, pena o andersonbastos tb não ter esse ensaio do carro dele pra nós mostrarmos pra vc,
2-graças a deus, nenhum dos meus 3 foram como esse do ensaio. se tivessem, eu nem estaria aqui, e muito menos colocando esses graficos.
ah, minha 1ª ignição recuperei o $ em 9 meses, ainda com o celta.
-
se sentar a bunda, andar e fazer continha na hora de abastecer não vale, como então ter parâmetros de consumo.
na minha opinião o que não vale é usar uma tabela para estimar o consumo em determinada situação.
-
jmvieira
vc deve ter problemas cara… posta um gráfico para embasar sua tese, e depois o desvaloriza...
afinal, qual gráfico então tá valendo pra discussão????
motores são todos diferentes... sabe explicar pq astra e palio 1.0 mpi tem o mesmo consumo urbano, se o astra tem o dobro de cilindrada????
vc tem problemas, na moral... posta gráfico, depois diz que o gráfico não vale... um cara relata sua opnião e vc diz que é achismo e agora vem me dizer que o que vale é sua continha na hora de abastecer...
contradição who????
-
eu sempre completei, rodei, completei. essa é a metodologia mais correta que existe, pra quem mede o consumo na rua e lhe digo mais, eu fazia o mesmo intinerario no mesmo horario e abastecia no mesmo posto ate na mesma bomba, ainda me lembro, era a nº2 do posto esso do arruda, até quando me mudei e troquei de carro e de posto. hoje abasceço em outro posto, o texaco do bongi, mas é sempre nele e na bomba nº11.
-
anderson, quer medir consumo?
pista de testes sem mais. medição com pipeta graduada, velocidade constante e condições climáticas constantes. qualquer outro tipo de medição é achismo, que foi criticado pelo seu colega jmvieira… mas como ele muda de opnião conforme o vento muda de lado, então não sei mais
-
pergunta lá na fiat se medição de consumo é feita assim…
é por isso que os palios economy estão fazendo 7km/l no alcool na estrada? o pior é que aconteceu comigo…. deus me livre, deixa eu errado mesmo deixa meu astra fazendo 11 na cana pq eu posso estar errado como for, mas no final do mes quem paga minhas contas sou eu mesmo, então dá tudo certo.
pista de testes sem mais. medição com pipeta graduada, velocidade constante e condições climáticas constantes. qualquer outro tipo de medição é achismo, que foi criticado pelo seu colega jmvieira… mas como ele muda de opnião conforme o vento muda de lado, então não sei mais
haha gostei dessa já sei: vc está tentando arrumar motivo pra me descredibilizar e colocar um contra o outro, ou seja, tirar meu credito perante o grafico que eu postei e me jogando contra o colega que teve resultados parecidos com o meu muito perspicaz, mas que menino danadinhoooo….
meu carro só faz 0,66 a mais, o dele tb, o grafico tá absolutamente certo, todo carro é igual e eu e ele estamos mentindo ficou bom assim? posso ir embora? boa noite. até amanhã
-
problema dos palio economy são os motoristas… o conjunto todo foi acertado pra rodar a 80km/h, velocidade da maioria das estradas... dai nego quer andar a 120, com toda aquela taxa acaba andando afogado pra não bater pino...
se o gráfico vale, minha interpretação está correta. afinal matemática é uma ciência exata. ou então vc desconsidera o gráfico que vc mesmo usou de recurso.
trabalho com carros o dia todo, e canso de escutar meu carro faz 8 e meu carro faz 16 , isso de dois carros do mesmo modelo, idênticos.
mas qual variável que mudou? motorista
tem quem sabe andar na economia e tem motorista que só sabe movimentar o carro, sem apego nenhum ao consumo. só essa importantíssima variável já coloca uma interrogação nos seus dados práticos .
-
problema dos palio economy são os motoristas… o conjunto todo foi acertado pra rodar a 80km/h, velocidade da maioria das estradas... dai nego quer andar a 120, com toda aquela taxa acaba andando afogado pra não bater pino...
se o gráfico vale, minha interpretação está correta. afinal matemática é uma ciência exata. ou então vc desconsidera o gráfico que vc mesmo usou de recurso.
trabalho com carros o dia todo, e canso de escutar meu carro faz 8 e meu carro faz 16 , isso de dois carros do mesmo modelo, idênticos.
mas qual variável que mudou? motorista
tem quem sabe andar na economia e tem motorista que só sabe movimentar o carro, sem apego nenhum ao consumo. só essa importantíssima variável já coloca uma interrogação nos seus dados práticos .
-
reformulando minha matemática , e usando sua economia de 1,5km/litro, no meu caso recuperaria o investimento em 6 anos.
como vc me indica fazer um investimento pra recuperar em 6 anos???? rodo 5 mil km por mes, chega a ser irrisório meu consumo de combustível…
cada caso é um caso. em motores gnv sou defensor ferrenho da ignição mais forte... porém canso de ver motor gnv com cabeçote frito por andar sempre pobre...
-
uma coisa é fato para ter reais ganhos, tem que trabalhar em 1,1 e 1,2 lambda. já chegou a medir uma temperatura de escape trabalhando nesse regime em cruzeiro?????
ahh não né, seu caderninho de anotação de abastecimento não tem termopar…. desculpa
ahhhh [2] seu carro andou 100k km assim… parabéns champz, vou te indicar lá na fiat... não sei pq não fizeram isso com os fire evo
-
temperatura do escape em baixa carga do acelerador???????
o problema do gnv é que junto com a mistura pobre, o calor latente de evaporação do gnv é nulo, pois ele já está na forma gasosa.
eu tenho uma solução definitiva pro problema, pode me indicar, vai ter uma fabrica aqui pertinho de casa: como o valor é tabelado em 0,66km/l, é só comprar 11 ignições e um gps.
-as 11 ignições liga uma na outra, dai fica 11 x 0,66 = 7,26km/l de economia, transformei meu carro num motor continuo
- pra que o gpsó manter 64km/h olhando só pro velocimetro é de lascar…
-
mais alguma informação. os creditos são do sr. joão alvarez, gerente executivo de planejamento e desenvolvimento de powertrain da vw. essa apresentação é do ano passado, 2010.
http://www.saebrasil.org.br/eventos/agenda/eventos2010.aspocodigo=439
uploaded with imageshack.us
-
como vc me indica fazer um investimento pra recuperar em 6 anos???? rodo 5 mil km por mes, chega a ser irrisório meu consumo de combustível…
agora que eu vi: vc roda 5mil km por mes???? a 8,5km/l, são 588litros de combustivel. a 10km/l são 500l. vc economizaria 88l por mes. escolha o preço do combustivel pra determinarmos a amortização, por favor.
gasolina a 2,5 reais: vc amortiza 220 por mes, acha isso irrisório? e são 4 meses de amortização. nos outros 8 meses são 1760 reais, e 2640 por ano. uma merreca.