Pistões e bielas do audi/golf
-
o preparador do shimi (keller) que gosta de jogar os pistao/biela do a3t no ap, segundo ele garante ate 300hp com segurança
[snapback]313852[/snapback]
eu tiro 320cv desses motores (audi turbo) tem gente que arrisca 350cv…
o problema é que se for comprar novo custa mais que forjado, se for comprar usado perigas comprar um de um carro com mais de 120.000km que pode ter sofrido algum tipo de fadiga/dano... então eu só colocaria se soubesse da proced?ncia... uns meses atrás um cara forjou um golf aqui (170.000km) e deixou bielas e pistões... visualmente estavam boas...mas vai saber se aguentam mesmo... ainda mais porque ele andou dos 120 aos 170.000km com upgrade pra uns 240cv na roda... hehehehehe e tem muita gente nessa situação hehehe
-
sei lá ka…. se vc disser que as de ap podem até aguentar 300cv eu até concordo sob algumas condições especiais... de audi turbo com certeza aguentam até mais que 300cv (eu num vou muito mais que 300cv...mas tem quem vê a 350cv mais ou menos)
ps: sem entrar de novo no mérito da numeração das bielas please
-
300cvs as bielas originais dos ap tb aguentam, nem precisa gastar má nota pra por de audi.
[snapback]314070[/snapback]
aguentam, vejo montanha de carro com biela original e extrapolando os 300hp, esses 300hp com biela do a3t, segundo o keller seriam 100% seguros.
-
não sou adepto de mudar muito o corte de rpm…. com comando de aspro a potência máxima vem nuns 6.000 e é uma curva mais aguda que partido do turbo...
vira uns 6.500 mesmo.... depois dos 6.200 cai consideravelmente e num adianta puxar muito mais que isso pra carro de rua
-
-
não troco bielas né 76 de ap por qualquer outra (144mm) que não seja forjada. trocar 6 por meia dázia ou menos ainda não é negócio.
[snapback]313742[/snapback]
qual seria a dureza comparando essa biela 76 com uma de kd ?
coloque uma escala de 0 a 10 pra essas duas, pra audi e vw original também…heheheheheh.......pode ser ??????
(abusado, né? ? ?
-
não sou adepto de mudar muito o corte de rpm…. com comando de aspro a potência máxima vem nuns 6.000 e é uma curva mais aguda que partido do turbo...
vira uns 6.500 mesmo.... depois dos 6.200 cai consideravelmente e num adianta puxar muito mais que isso pra carro de rua
[snapback]314219[/snapback]
mesmo com caracol generoso, hibrido, etc ..?
-
coloque uma escala de 0 a 10 pra essas duas, pra audi e vw original também…heheheheheh.......pode ser ??????
(abusado, né? ? ?
[snapback]314258[/snapback]
cara acho q aqui o q cada um falar eh achometro mesmo do q viu andando
tipo o ka fala q essas 76 foram as usadas na copa vw, nao sei se podiam usar bielas de 1.8t nesses ou se realmente essas sao mais fortes, ou se nem tinha na epoca tb, seilah
acho q 3 opcoes 76/kd , 1.8t, forjada
-
(abusado, né? ? ?
[snapback]314258[/snapback]
não tem comparação. logo de cara as de kombi são mais curtas e isso ja ajuda na resist?ncia delas.
cara acho q aqui o q cada um falar eh achometro mesmo do q viu andando
tipo o ka fala q essas 76 foram as usadas na copa vw, nao sei se podiam usar bielas de 1.8t nesses ou se realmente essas sao mais fortes, ou se nem tinha na epoca tb, seilah
acho q 3 opcoes 76/kd , 1.8t, forjada
[snapback]314379[/snapback]
achismo?
cansei de ver motor com refrigeração lateral no bloco usando biela de numeração baixa, ai no motor seguinte se usava biela de numero alto, mantinha a mesma config de ajuste de antes e o motor não quebra mais biela.
onde tem achismo nisso? isso se chama fato, melhor prova do que essa (alias, não são poucas que vi) não existe.
n? baixo voa tudo, né alto não voa mais ou demora mais pra quebrar, provando sua superior resist?ncia. meu motor antigo durou mais de 6 anos com turbo mandando pau e ainda tinha nitro. e quebrou biela por fadiga mesmo, tb…abusei demais das 76.
biela de a3 tb ja vi furar bloco em ap turbo. e não é só aqui no brasil não, outro dia postei varias fotos de motores na europa com pistões e bielas esmigalhados de moonte, e olha q o equipamento q os caras usavam não é nada demais, e mesmo assim quebra o miolo.
faz uma busca, vale a pena ver o show de horrores hehehe
qto a de a3 ser mais forte que de kombi, olha, não é não. ja vi uns 2 ou 3 ap mandarem biela de a3 pro espaço com muuuito menos paulada do que se usa nos ap com biela de kombi.
-
não tem comparação. logo de cara as de kombi são mais curtas e isso ja ajuda na resist?ncia delas.
achismo?
cansei de ver motor com refrigeração lateral no bloco usando biela de numeração baixa, ai no motor seguinte se usava biela de numero alto, mantinha a mesma config de ajuste de antes e o motor não quebra mais biela.
onde tem achismo nisso? isso se chama fato, melhor prova do que essa (alias, não são poucas que vi) não existe.
n? baixo voa tudo, né alto não voa mais ou demora mais pra quebrar, provando sua superior resist?ncia. meu motor antigo durou mais de 6 anos com turbo mandando pau e ainda tinha nitro. e quebrou biela por fadiga mesmo, tb…abusei demais das 76.
biela de a3 tb ja vi furar bloco em ap turbo. e não é só aqui no brasil não, outro dia postei varias fotos de motores na europa com pistões e bielas esmigalhados de moonte, e olha q o equipamento q os caras usavam não é nada demais, e mesmo assim quebra o miolo.
faz uma busca, vale a pena ver o show de horrores hehehe
qto a de a3 ser mais forte que de kombi, olha, não é não. ja vi uns 2 ou 3 ap mandarem biela de a3 pro espaço com muuuito menos paulada do que se usa nos ap com biela de kombi.
[snapback]314388[/snapback]
ka falei no sentido de achismo pq nao tem dado tecnico como dureza, resistencia, deformacao do material, etc … com dados a gente podia comparar tecnicamente fora isso eh o que eu falei, a gente fala do q viu andando na rua e diz o q acha , n contestei teu conhecimento sobre isso pq sei q tu pesquisa bastante sobre
-
mesmo com caracol generoso, hibrido, etc ..?
[snapback]314377[/snapback]
nesse tipo de carro não monto com caracol muito grande porque é pesado e o pessoal prefere uma pegada o mais baixo possível (tem nego que quer porque quer que pegue mais baixo que original e num amarre de alta)
de toda forma eu acabo matando um pouco a potência abaixando o ponto se for o caso… tudo pra não virar miuto agudo... mas se o dono quiser dá pra fazer virar potência máxima um pouco mais alto que 6.000 sim...
-
eh o fato delas serem mais curtas pelo visto eh menos material pra se torcer, quantos mm eh mais curta q a de ap mesmo é ia ser legal botar um motor numa bancada e ver como eh o balanco com essas bielas de kd, meu preparador tem pavor delas por causa do rl
antes da ideia de usar biela de 1.8t era ideia de usar kd tb, mas vi umas caras feias e resolvi mudar pra variar
-
eh o fato delas serem mais curtas pelo visto eh menos material pra se torcer, quantos mm eh mais curta q a de ap mesmo é ia ser legal botar um motor numa bancada e ver como eh o balanco com essas bielas de kd, meu preparador tem pavor delas por causa do rl
antes da ideia de usar biela de 1.8t era ideia de usar kd tb, mas vi umas caras feias e resolvi mudar pra variar
[snapback]314401[/snapback]
r/l? aff tem gente que não percebe que muita coisa mudou com o passar dos anos e que varios limites foram ultrapassados.
esse papo de r/l é mto flexivel. pelas contas meu motor não giraria nem 1500 rpm a menos do que ele gira hj, e detalhe: gira liso.
por aqui tem uma galera que tb é contra biela de kombi, monta turbo conforme a lenda e tal, mas fzr o q…na reta não dão nem pro cheiro pra turma da kombi hehehe e ainda por cima ainda quebram.