Painel marcando 300, mas a limitação é 250 eletronicamente
-
não entendí…............
o motor biturbo 3.0 de seis cilindros em linha (com injeção direta de combustível) faz do série 1 m coupé um carro de desempenho elogiável. com torque de 45,8 mkgf disponíveis entre 1.500 e 4.500 rpm – 50,9 mkgf com a utilização da opção overboost , que eleva em 5,1 mkgf a força do bloco -, o modelo revela sua agilidade nas arrancadas e retomadas. a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 4,9 s. já os 344 cv entregues a 5.900 rpm levam o bmw à velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
-
250 km/h por causa daquele acordo de cavalheiros que fizeram no início dos anos 90 pra evitar um guerra nas autobhnen … eu praticamente aprendi a ler numa 4 patas num teste de um bmw, hehe.
teve um teste na 4 patas em 93 que reuniu vários carros pra dar final em viracopos e naquela época aqui mesmo no brasil já se tirava esse limitador, coisa que hoje deve ser mais simples ainda.
-
num entendi…a duvida é porque marca 300 se é limitado a 250 ?...se for é por uma questão de precisão, todo e qualquer instrumento de medição (no que se encaixa o velocimetro) tem precisão maior qto mais no centro de escala estiver (ou se preferir qto mais nas extremidades maior o erro)...portanto uma bm andando limitadamente a 250km/h num painel de 300 tente a apresentar um valor bem mais proximo de 250km/h do que se o final de escala fosse 300km/h.
-
num entendi…a duvida é porque marca 300 se é limitado a 250 ?...
sim
até o ano passado existia 1 acordo entre os japas p suas motos não ultrapassarem os 300
mesmo no digital o velocímetro parava em 299….e nas motos q ainda usavam analógico (hayabusa por exemplo) marca 280 + 1 traço
-
num entendi…a duvida é porque marca 300 se é limitado a 250 ?...se for é por uma questão de precisão, todo e qualquer instrumento de medição (no que se encaixa o velocimetro) tem precisão maior qto mais no centro de escala estiver (ou se preferir qto mais nas extremidades maior o erro)...portanto uma bm andando limitadamente a 250km/h num painel de 300 tente a apresentar um valor bem mais proximo de 250km/h do que se o final de escala fosse 300km/h.
não tem nada a ver com precisão, quando fizeram essa limitação foi por segurança, tipo, medo de um pneu estourar, um cabaço se matar, coisas assim.
-
pessoal, isso é marketing, estetica, pra aumentar o indice de pagação de pau pelos mais leigos….enfim.....pra dar o que falar...
sobre o limitador.......faz tempo que eles não limitam muuuito certinho em 250 mesmo.....rs.... e outra: voce acha que a bmw com esse motor tubo de fabrica nao sabe que a primeira coisa que o dono vi fazer é um chiptuning ??? fala sério....
antes de dar problema de desaferir o painel (to brincando) eles metem logo 300 por hora...kkkkk
abraço.
-
pelo mesmo motivo que um gol 1.6 marca 240 km/h no painel marketing
-
isso é estetica mano.
quantas vezes já vi nego chegar no palio 1.0 que meu tinha e dizer: -nú, marca 220km/h.
coisa que eu mesmo já tinha testado que em descida e o pé atolado no fundo, nas ultimas nunca deu mais que 170 no painel, coisa de 160 reais.
-
o design do painel conta muito (e o marketing) mas note que os ponteiros do velocimetro e do contagiros ficam todos na horizontal nos valores máximos ?…tbm é levado em conta num carro deste nivel e com vocação esportiva porque com a visão periférica vc sabe a com mais precisão o momento que o guiro e velocidade são máximos... e a limitação de 250 (pode ser 260 que seja, não é o vlaor em sí) mas usar o fundo de escala introoduz um erro maior...e convenhamos vc numa bm a 250km/h numa autobahen consegue ler claramente o valor...diferente de numa moto que treme bem mais e vc num pode ficar tirando o olho da frente pra ficar admirando um velocimetro hehehehe
-
marketing e padronização…
com certeza esse mesmo painel é usado em outros modelos que passam de 250 (não tem limitação)...
então eles não vão fabricar um painel com 250 e outro com 300...
mais fácil fabricar de 300 e boas...
talvez a série m não tenha limitação de velocidade e use o mesmo painel..rs
idem dos carros 1.nada do brasil..
painel utilizado em larga escala em modelos 1.nada, 1.4, 1.6 e por aí vai..
-
acho que é pro povo nao se estabacar…
o taurus e fusiom são limitados a 180...
pus ontem rapidim 170 com 1/3 de tbi aberta...
-
not now…
o taurão é pra passear... o hulk é que ta voltando... :hihja:
-
não sei vocês, mas duas coisas me brocham, velocimetro superdimensionado e limitador de velocidade…me irritam profundamente.
-
não sei vocês, mas duas coisas me brocham, velocimetro superdimensionado e limitador de velocidade…me irritam profundamente.
ah cara… em certos casos até que vai...
em esportivos como essa bm ai realmente é um absurdo...
mais me lembro quando quase que as novas kombis iriam vir com ap1.8, lembro do fusuê que foi só de achar que teriamos kombis a 200km/h por ai
-
não sei vocês, mas duas coisas me brocham, velocimetro superdimensionado e limitador de velocidade…me irritam profundamente.
ah cara… em certos casos até que vai...
em esportivos como essa bm ai realmente é um absurdo...
mais me lembro quando quase que as novas kombis iriam vir com ap1.8, lembro do fusuê que foi só de achar que teriamos kombis a 200km/h por ai
hauahauahau
eu num tenho coragem de dar finalera nem numa 1.4. haauahah
-
porque o carro tem potencial e cambio para tal. a bmw sabe que quem compra seus carros mexe neles, não tem jeito, sabe que vão retirar o limitador, e que varias unidades vão chegar a tal, então pra que estragar a brincadeira de seus clientes?
deixa as criança brica
ta cheio das implicâncias com as bimma heim gaucho.