Turbinando o sevel 1.9
-
pô, 12 contra um é sacanagem, hein?
já disse que tenho um capo novo separado em caso de arrependimento…
13 contra um
13 contra 2 então, acho que o marcos me apoia.
kkkkk
gostei das entradas e saidas de ar do audi do pelegrino, achei muito bonito e realmente combina com o tipo, pode achar alguma armação de plástico e estampar o capô reserva, pena que fica meio caro para fazer um serviço descente.
-
marcos, eu pensei inicialmente na grade mas, já viste a quantidade de tamanho das longarinas que reforçam o capo?
cortá-las aí sim seria um erro pois compromete a estrutura.
já com um scoop posso fazer furos aleatórios por baixo dele e evitando as longarinas.
pensei exatamente em grades lembrando destas que a lancia delta integrale usa.
nesta lancia o reforço é completamente diferente, é em h e o tipo usa reforço em x.
e esse carro é um sonho… quem me dera poder ter trazido um da itália.
-
lancia,
nao tem como refazer os reforcos do capo nao?
e outra, ao invés de uma entrada de ar uma saída não seria melhor:
digo isso por causa do marea turbo (saudades….....) lembro que as grades eram inclinadas no sentido de movimento para fazerem uma saída de ar induzida digamos assim.
ficaria uma solução bem mais elegante, e talvez até mais funcional. não sei como é o fluxo de ar no tipo, mas uma entrada a mais sem uma saida a mais, digamos assim, pode criar pressão e não entrar ar nenhum....
mas isso são somente idéias. não sei se nada se aplica.....
-
eu levantaria o caput de daria um rolé… ficaria na eminencia se é melhor por ar friu pra dentro ou retirar o ar do cofre...
ai ja desvia a intenção de resultado a questao scoop x grade é o que saria mais resultado... pois ja que vai mexer, faz o que funciona, independente se vai ter que reforçar denovo o caput...
scoop no carro do farelo teve a mesma servivencia de um cai (em se tratando ar para a admissao), porem muito menos feio...
ps: fizemos 11.4 nos 300mts em caruaru com esse trambolho todo montado aehuehaueheauheh
pena que farelo mudou de projeto de vida (separou-se, mudou de residencia, vai casar denovo, etc…) e o carrão completasso tá jogado na rua embaixo de uma arvore pra ser verndido por qualquer trocado, e eu ja tenho minhas carroças cavalares
-
lancia, o lancia delta integrale é um sonho mesmo.
pensei em usar as grades do marea e recortar o capô do tipo e fazer a montagem, se a grade do marea for baixa mais ou menos a metade da altura do reforço estrutural do capô do tipo, poderia recortar esse reforço só até a metade e travar a grade na estrutura assim não enfraqueceria a estrutura.
-
marcos, eu pensei inicialmente na grade mas, já viste a quantidade de tamanho das longarinas que reforçam o capo?
já com um scoop posso fazer furos aleatórios por baixo dele e evitando as longarinas.
compromete a estrutura do q? só do capô, né…
porque capô nenhum tem função estrutural, e aquelas longarinas é mais pra evitar de ele amassar por nada e de empenar qdo aberto do q pra evitar torções do monobloco...
-
quarteto, o capô do tipo é pesado, se cortar totalmente as longarinas certamente quando for abrir e fechar o capô ele vai torcer e estragar pintura ou amassar/dobrar/vincar…etc se reparar bem da para ver que tem um x no meu do capô de todos os tipos, é dificil para ver mas tem.
-
amigo lancia retire a borracha de vedação do caput e saia para um teste novamente… talvez o resultado te surpreenda
caro menegotto, já fiz o teste mas não fez o efeito que eu espero que o scoop faça.
o scoop, como a palavra já diz, vassoura ar frio com pressão por cima da bolha de ar quente formada em volta da turbina e ela desce e se desfaz por baixo do chassi e vai embora.
a abertura do capo sugerida funcionaria mas só por convecção e ela é prejudicada pelo vento ascendente que passa do capo ao para-brisas.
tirar a borracha só resolveria alguma coisa estacionado com motor quente.
-
compromete a estrutura do q? só do capô, né…
porque capô nenhum tem função estrutural, e aquelas longarinas é mais pra evitar de ele amassar por nada e de empenar qdo aberto do q pra evitar torções do monobloco...
o marcos já respondeu.
só acrescento que o capo do tipo é o capo e mais 10% dos para-lamas. é muito pesado. torceria com muita facilidade se forem removidos/reduzidos os reforços.
-
eu levantaria o caput de daria um rolé… ficaria na eminencia se é melhor por ar friu pra dentro ou retirar o ar do cofre...
ai ja desvia a intenção de resultado a questao scoop x grade é o que saria mais resultado... pois ja que vai mexer, faz o que funciona, independente se vai ter que reforçar denovo o caput...
scoop no carro do farelo teve a mesma servivencia de um cai (em se tratando ar para a admissao), porem muito menos feio...
ps: fizemos 11.4 nos 300mts em caruaru com esse trambolho todo montado aehuehaueheauheh
pena que farelo mudou de projeto de vida (separou-se, mudou de residencia, vai casar denovo, etc…) e o carrão completasso tá jogado na rua embaixo de uma arvore pra ser verndido por qualquer trocado, e eu ja tenho minhas carroças cavalares
cacete, flávio tás ainda de ressaca de porto das galinhasó essa chaminé aí do tt é mais bonita que o scoop que pretendo colocará esse troço deve ter uns 15cm de altura versus 3 cm do meu que por conseguinte é bem mais discreto.
coisa horrrrrorosa parece um canhão fotônico de guerra nas estrelas…
-
aaaaaaaaaaaaaeauheaheeuhauehauheaehauahaeuhaeueahehueuaehuehaeuahueahehueheaueh
faz isso nao cara, soltei uma gargalhada aqui no trampo que todo mundo ficou olhando pra mim
na epoca lembro que isso foi erro do funileiro… ele era pra baixar a estrutuda deixando as paredes pra dentro do cofre, canalizando ainda mais o direcionamento... ou seja, ficar plano e mais baixo...
mais sabe como é: fazer serviço inovador com quem nao entende... é merda na certa... quando ele pegou ja tava soldado na altura que está pintado e montado... e a etapa pra corrar estava em cima.. entao foi assim mesmo do jeito que tá...
agente ja ia ataz de outro caput... mais ai farelo acomodou (e se acostumou) e ficou por isso mesmo...
-
aaaaaaaaaaaaaeauheaheeuhauehauheaehauahaeuhaeueahehueuaehuehaeuahueahehueheaueh
faz isso nao cara, soltei uma gargalhada aqui no trampo que todo mundo ficou olhando pra mim
na epoca lembro que isso foi erro do funileiro… ele era pra baixar a estrutuda deixando as paredes pra dentro do cofre, canalizando ainda mais o direcionamento... ou seja, ficar plano e mais baixo...
mais sabe como é: fazer serviço inovador com quem nao entende... é merda na certa... quando ele pegou ja tava soldado na altura que está pintado e montado... e a etapa pra corrar estava em cima.. entao foi assim mesmo do jeito que tá...
agente ja ia ataz de outro caput... mais ai farelo acomodou (e se acostumou) e ficou por isso mesmo...
shauauhsuash quase chorei de rir agora.
-
coisa horrrrrorosa parece um canhão fotônico de guerra nas estrelas…
aehaueheuaehauehaeaheuheauheahueuaheheauehuaehuaehue
ri mais ainda… mais sabe o que pegou mais (que no sao caso nao pega) é que no tt devido ao maf, força a ser descentrado, e sim deslocado para direita... ai sim, fica uma aparência de verruga da porra
realmente vendo o seu mais baixo e centralizado... a pessoa começa a simpatizar...
-
aaaahhahhahhhahaaaaaahhhahahahhahhhaaaaahhhahahhhah <- nem rir mais eu sei hehehehe
flávio, quando estiver instalado e pintado por um profissional daqui de tere que prezo muito, você vai mudar de ideia. a minha impressão que ele quase desaparecerá, o que o tornará mais aceitável.
acho que na semana que vem terei fotos do bicho…
mas para que cai em ttá retiraram o intercooler dele? se bem que intercooler embaixo das asas não tem muita eficiência...
-
aaaahhahhahhhahaaaaaahhhahahahhahhhaaaaahhhahahhhah <- nem rir mais eu sei hehehehe
flávio, quando estiver instalado e pintado por um profissional daqui de tere que prezo muito, você vai mudar de ideia. a minha impressão que ele quase desaparecerá, o que o tornará mais aceitável.
acho que na semana que vem terei fotos do bicho…
mas para que cai em ttá retiraram o intercooler dele? se bem que intercooler embaixo das asas não tem muita eficiência...
ic original… queriamos direcionar ar pro maf..
lancia... esse carro foi valente... andamos com uma garrett .60/.68(adaptada) regulada a 1.7bar, pressurizacao toda em inox, m e g (somente pra cuspir alcool e atrazar ponto), 2 bicos monoponto branco de monza 2.0 como extra na pressurizacao... ou seja. carro 50% de arrancada... 50% carro de rua.. andando civilmente até os 3500rpm... era um tempra 16v ... um dono de um santana 2.0 (eu tinha um) achava fraco... ai nêgao... somente em wot o mundo esplodia e sai da frente... (entre 3500 a 7000 o carro embolava um pouco se nao tivesse em wot)...
curioso foi nois a 160 na via, trepidou e a luz do abs ascende kkkkkkkkkkkkkkkk pense num (*) fechado
tt gera 160cvs a 0.8bar de pico... travamos a pressao em 1.7bar numa turbina 2x maior e escape 3 pol até o final... bem alimentado.. chegou nos 350 cvs... no minimo...
pena quem abria era a junta de cabecote
-
biriba, veja como irá ficar o meu capo e se gostares faça igual. com certeza a temperatura irá baixar e muito.
flávio, 350hp no motor original de tempra 16v (que eu conheço bem), não explodiu não? não desbielou não? ainda mais em 7000 rpm
alguma coisa forjada entrou nesta receita, com certeza.
vocês são mágicos (no bom sentido)…
agora, usar meg é sacanagem. não poria um nem num carrinho de mão.
-
biriba, veja como irá ficar o meu capo e se gostares faça igual. com certeza a temperatura irá baixar e muito.
flávio, 350hp no motor original de tempra 16v (que eu conheço bem), não explodiu não? não desbielou não? ainda mais em 7000 rpm
alguma coisa forjada entrou nesta receita, com certeza.
vocês são mágicos (no bom sentido)…
agora, usar meg é sacanagem. não poria um nem num carrinho de mão.
quando me referi a tempra 16v era sobre o comportamento do motor em baixa… (original destaxado (8.5:1), escape 3pol e no alcool), meu versailles 2.0 alcool até os 3500rpm era bem mais forte
o carro e motor é o da foto tt style (do scoop), do motor a bronca é que ja virou bronzina uma vez e inumeras juntas de cabeçote... (mesmo atrazando ponto), no mais quem se lascava era embreagem e volante mesmo...
mais o motor era o demonio (em wot) pois o m e g so servia pra isso mesmo...