Velocidade e ondulação na estrada
-
galera, acho que tomei um dos maiores sustos em relação a velocidade hoje, tava aproveitando pra fazer uns testes com meu carro na estrada indo pra uma outra cidade, resolvi saber quanto meu carro dava com gasolina podium e o novo escapamento (sem catalizador e feito em 2 ) que ainda não tinha testado a final (quando original, deu pouco mais de 170km/h, gasolina comum) tinha acabado de sair de um posto e comecei a esticar as marchas, 1?, 2?, 3?, 4?… quando tava a uns 3800rpm da 5? marcha (perto dos 180km/h) passei por uma ondulação e senti o carro parecendo que ia decolar, tirei o pe e mantive o volante reto, o carro não socou nem bateu com o fundo no ch?o, mais foi o suficiente pra sentir que se o carro mudasse a trajetoria uns 15? acho que teria perdido o controle...
agora to vindo aqui pra pedir uma ajuda, meu carro tem molas feitas mais baixas (da pra colocar 2 dedos entre a lata e o pneu dianteiro e o trazeiro fica rente) e os amortecedores ainda são os originais com 67.000 km (sei que vou ser xingado por isso, pois sei que deveria estar pelo menos no 3 jogo de amortecedores) mais não os troquei porque nunca consegui encontrar amortecedores bons que coubessem no carro sem ter que recorrer aos originais peugeot (que custam a bagatela de r$440 dianteiros e r$380 os trazeiros) nem quem fizesse amortecedores preparados pro mesmo, alem da falta de dinheiro dos ultimos anos, mas as coisas estão mudando e estou dando um recall geral no carro e depois que consertar o conjunto de tração (semi-eixo e homocinetica), revisar sistema de freios (esse sei que esta ) alem de novos pneus dianteiros que estão começando a ficar carecas vou comprar novo conjunto de amortecedores preparados pra altura do carro e talvez mais duros.
? ai que paira a duvida... quem faz amortecedores pro meu carro ???? procurar cofap, varga e essas outras marcas paralelas ou procurar uma oficina e mandar fazer novos amortecedores preparados ou que prepare os meus mesmo... quanto sera que gasto num jogo de amortecedores preparados (os 4) pra peugeot ???? sera que fica na casa dos r$500, se ficar acho que já vo correr atras.
desculpem o topico imenso, mais fiquei assustado mesmo, queria saber quanto meu carro colava de final (tava ate com peso aliviado, tirei todo o som do carro, tudo mesmo), agora to com medo
abraços.
-
aqui em sorocaba, tem um cara que domina de suspensoes preparadas…
se interessar a voce, ele faz, e manda por encomenda....
da uma ligada pra ele, (15) 3221.0567 pede pra falar com o toninho
dai fala que quem indicou é o joão da parati quadrada chumbo...
explica a situação, como tu quer os amortecedores e talz...
ele não é muito careiro e o servião é 100%
-
po nem quero o carro tão socado, acho bonito e tals, mais pra mim não serve, gosto de andar de pe embaixo e com um carro nessa altura eu já teria atravessado um poste
quero ver se monto uma suspenção mais rigida pra evitar esses tentativas de decolagem do carro em alta velocidade passando por ondulações.
-
o lance é partir pra essas empresas q fazem pra carros turbo e rebaixado, tipo tag, fenix, ou outras…
[snapback]326058[/snapback]
o problema é que meu carro não tem suspenção de rosca, não sei se eles fariam amortecedores mais baixos pra altura do carro…
e as molas são mais duras que o normal, so a trazeira que não foi mexida, pois não tem mola é eixo de torção e so foi rebaixado mesmo.
-
po nem quero o carro tão socado, acho bonito e tals, mais pra mim não serve, gosto de andar de pe embaixo e com um carro nessa altura eu já teria atravessado um poste
quero ver se monto uma suspenção mais rigida pra evitar esses tentativas de decolagem do carro em alta velocidade passando por ondulações.
[snapback]326014[/snapback]
hehehe….eu só coloquei o carro dele como exemplo..hehehe
mas da uma ligada pra ele, ele tambem faz os amortecedores mais rigidos...
? só voce explicar oque quer e como quer...
pra voce ter idéia, ele foi o único cara que conseguiu fazer cambagem dianteira da ranger aqui em sorocaba....
que voce deve saber que ranger quando baixa fica assim / ..o cara deixou | | ..heheh
e a proposito, ele só trabalha com susp. fixa....
-
o problema é que meu carro não tem suspenção de rosca, não sei se eles fariam amortecedores mais baixos pra altura do carro…
e as molas são mais duras que o normal, so a trazeira que não foi mexida, pois não tem mola é eixo de torção e so foi rebaixado mesmo.
[snapback]326123[/snapback]
fazem sim cara….
pelo menos na tag eles fazem pra molas cortadas, kits esportivos (agkit, etc.)....fazem pra qqer tipo de suspensão....até carro q vai andar na altura origi mas com amortecedores mais duros, pra segurar a passarinhada q rola qdo acelera...
-
no campeontato regional de turismo 1600 aí do rio tem um 206 correndo, talvez se você for aos boxes num sóbado de corrida você descubra quem faça esses amortecedores….
[snapback]327357[/snapback]
sei disso, já tentei entrar nos boxes pra conversar com os caras, mais tem sempre um pra atrapalhar e tal…
vo tentar de novo so tinha que saber o calendario, to meiolonge do rj e por fora do calendario...
-
carro baixo eh bom acelerar onde vc conhece…. onde nao tenha ondulacoes, buracos,....
[snapback]326555[/snapback]
po mais meu carro ainda tem curso de suspenção e muito, mais acho que os amortecedores chegaram no fim, já passei em ondulação a 170km/h na ponte rio-niteroi na madrugada (não tinha um carro pra contar historia) a ponte tem uma porrada de ondulação uma pior que a outra tem ate aquelas juntas de ponte que as vezessão mais fundas que o asfalto, passei por elas com o pe socado no acelerador e o carro foi perfeito sem sentir nada, agora é que aconteceu e me assustou.
-
mola trabalhada normalmente tem mais carga…
o amortecedor origes não tá com essa bola toda pra frear o movimento dela...ainda mais depois de rodar quase 70 mkm...
-
mola trabalhada normalmente tem mais carga…
o amortecedor origes não tá com essa bola toda pra frear o movimento dela...ainda mais depois de rodar quase 70 mkm...
[snapback]341644[/snapback]
po sei disso, por isso to ca?ando amortecedores mais fortes pra segurar a barra, mais não sei que amortecedores comprar.
to quase comprando uns remanufaturados da mesma loja que fez minhas molas, já ouvi falar bem deles, mais tambem já ouvi falar mau…
sei lá.... to na duvida...
-
eu usei tag e gostei…...como não sei se vc já ligou lá (tb tá com preguiça de ler a parte anterior do tópico ), eu recomendo....
usei por mais de 1,5 ano e qdo eu vendi eles ainda estavam chutando a bunda (leia-se, cheios de carga)...não vazou nem nada...
-
[snapback]326123[/snapback]
tem um amigo meu que tem um 206 rebaixado… muito rebaixado ... rosca fenix na frente, e atrás não sei o qq fez... mas que tá baixo, tá
-
tem um amigo meu que tem um 206 rebaixado… muito rebaixado ... rosca fenix na frente, e atrás não sei o qq fez... mas que tá baixo, tá
[snapback]342275[/snapback]
na trazeira, ou ele meteu um eixo rosqueado atravessado rente ao amortecedor com uma mola e deixou o eixo original solto, ou deixou baixo de vez.
como eu fiz.
-
o lance de ratrabalhar é q sempre vc depende muito do humor do kra pra fazer o trampo naquele dia….
vraição na linha de produção com desvio padrão ninja-gaiden....
não seria negócio recorrer a uma das ditas top das especializadas em amortecedores?
-
o lance de ratrabalhar é q sempre vc depende muito do humor do kra pra fazer o trampo naquele dia….
vraição na linha de produção com desvio padrão ninja-gaiden....
não seria negócio recorrer a uma das ditas top das especializadas em amortecedores?
[snapback]344318[/snapback]
sim, com certeza, mais o problema é o preço, pode ate ser um amortecedor mais especifico, mais estamos falando de um carro importado que o amortecedor original já é caro por natureza, se os top forem mais caros, pra mim não vai valer a pena, meu amortecedor durou 6 anos e 70mil km, acabaria recorrendo a outro jogo original