Projeto bora t 2006
-
fuma?a branca/acinzentada que não some logo de cara q sai pelo escape é oleo queimado. foligem preta na ponteira pode ser excesso (foligem seca) ou óleo (foligem oleosa, quase uma graxa fina).
se não for cabeçote, é problema de vedação nos anéis raspadores de oleo.
agora pergunta pro seu preparador pq o carro esta baixando mais oleo do que antes do motor ser aberto.
outra coisa: qto vc ja rodou com o carro depois das mudanças no miolo?
-
outra coisa, seriam vedadores de que? heheh
abs
[snapback]479377[/snapback]
retentores de valvulas, paguei 18 nos meus, acho q são universais ou quase, pq tinha aplicação pra muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooossssssssssss carros, inclusive tava escrito vw todos muitos fiat, ford e chevrolet também..
-
fuma?a branca/acinzentada que não some logo de cara q sai pelo escape é oleo queimado. foligem preta na ponteira pode ser excesso (foligem seca) ou óleo (foligem oleosa, quase uma graxa fina).
se não for cabeçote, é problema de vedação nos anéis raspadores de oleo.
agora pergunta pro seu preparador pq o carro esta baixando mais oleo do que antes do motor ser aberto.
outra coisa: qto vc ja rodou com o carro depois das mudanças no miolo?
[snapback]479380[/snapback]
a fuma?a com certeza nao é branca. com o carro desligado da pra perceber que fica uma foligem seca ( tipo sujeira de carvao de churrasco ) qdo passa o dedo no escape. certeza tbm de nao ser foligem oleosa, nem graxa fina. é quase um grafite em po.
lembrei de uma coisa, lá em sp eu coloquei, antes de encher o tanque, um aditivo de gasolina da ac delco, pode ser isso?
depois das mudanças do miolo ja rodei aprox. 1500kms. fiz a primeira troca em 450km, fui pra sp, voltei, rodei 200km esse feriado, e essa semana vou trocar o oleo e filtro de novo já pq o oleo na primeira troca com 450 saiu meio preto.
-
retentores de valvulas, paguei 18 nos meus, acho q são universais ou quase, pq tinha aplicação pra muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooossssssssssss carros, inclusive tava escrito vw todos muitos fiat, ford e chevrolet também..
[snapback]479387[/snapback]
vlw, vou dar uma conferida nisso.
abs
-
acho q seria interessante colocar um capacitor eletrolico de ordem de algns milhares de micro-farads em paralelo com o selenoide para mantelo-aberto alguns segundos apos atingida a pressao minima de corte do pressostato, que desativaria a valvula.
[snapback]478968[/snapback]
aprimoramentos rox hehehe
-
andei no carro do preparador que ta com uma super 70 e me decidi a colocar uma .70pulsa/.50 mesmo… nao vou nem começar pela .58 hehehe
ontem peguei a wastgate da spa e a bov da ancona, só falta a turbina mesmo e parar o carro pra montar, vou dar uma verificada de qto falta pra gastar e tentar viabilizar para parar o carro no inicio/meados de junho.
seguem as fotos dos ultimos brinquedos comprados.
abs
-
andei no carro do preparador que ta com uma super 70 e me decidi a colocar uma .70pulsa/.50 mesmo… nao vou nem começar pela .58 hehehe
ontem peguei a wastgate da spa e a bov da ancona, só falta a turbina mesmo e parar o carro pra montar, vou dar uma verificada de qto falta pra gastar e tentar viabilizar para parar o carro no inicio/meados de junho.
seguem as fotos dos ultimos brinquedos comprados.
abs
[snapback]484680[/snapback]
entendeu agora o esquema de fzr a flange parafusada na valvula de forma a colocar uma mangueira na ponta pra abafar o barulho da descarga?
-
quem foi pilotando o passatshiiiiiiiiiii ????
[snapback]484727[/snapback]
ele até agora to tenso… tive pesadelos com akelas ruas de bangu hauhauah
cena comica: fui catar o putakiupairiu, supresa minha: nao tinha. fui catar o cinto: nao tinha quase me borrei hauahuah
e um amigo meu no banco de tras rolando pra la e pra k, e o banco solto hauhauah
abs
entendeu agora o esquema de fzr a flange parafusada na valvula de forma a colocar uma mangueira na ponta pra abafar o barulho da descarga?
[snapback]484766[/snapback]
saquei sim cara, vlw mesmo pela dica… e ta quase decidido de colocar essa mangueira ligada direto na admissao, entre o maf e a turbina.
abs
-
ele até agora to tenso… tive pesadelos com akelas ruas de bangu hauhauah
cena comica: fui catar o putakiupairiu, supresa minha: nao tinha. fui catar o cinto: nao tinha quase me borrei hauahuah
e um amigo meu no banco de tras rolando pra la e pra k, e o banco solto hauhauah
huaauhauhauahuha
-
a esperança de nao ter que abrir o motor de novo ainda nao morreu hehehe
hoje fui na silauto ( loja de escape a 60km aki de casa ), cheguei la o oleo estava coisa de 1 ou 2 mm mais baixo do que qdo sai de casa, blz.. ja sabia que tava baixando oleo mesmo.
cheguei em casa, tirei a tampa do motor e reparei que que o gargalo do bocal de onde se coloca oleo no motor estava todo melado… na mesma hora fiquei feliz ( a que ponto eu cheguei hahah ). bom, ja ia comprar a tampa do reservatério da agua do radiador mesmo, vou comprar a tampa do oleo tambem... bom, fiquei bolado e desmontei aquela parte do intake toda e pra minha surpresa, tem uma coisa no duto do respiro do cabeçote que parece uma valvula que eu nunca visto/reparado em qualquer outro carro, tirei ate foto, segunda feira eu posto. essa valvula fica na mangueira do respiro, quase ja chegando na mangueira do intake ( do corpo de borboletas ). bom, fudido, fudido e meio. joguei wd naquela parada que estava bem suja... limpei o maximo que eu pude. beleza, limpei o gargalo e a periferia da tampa do cabeçote. para minha surpresa, agora de noite fui sair e a pressao do oleo estava coisa de 0,5bar mais alta com carga, velocidade de cruzeiro, 100km/l @ 3000rpm.
a principio akele valvula estava travada e restringindo os gases que saem do cabeçote e voltam pro motor via intake, e com isso, vazava pela tampa do oleo que nao é nenhuma mocinha.
eu tava muito bolado com isso, o motor nao tem nenhum vazamento, coloquei o peito de aão hoje, depois de rodar por 1 mes sem ele para verificar isso, a fuma?a preta que continua saindo do escape qdo tira o po ja chegamos a conclusao que é combustivel, nao sai nada de fuam?a branca, em nenhuma situação de carga, entao só pode ser isso, espero que seja isso, tor?am que seja isso heheh
agora antes de dormir vou rezar um pouquinho hehehe espero que seja isso e com uma tampa nova deve melhorar alguma coisa tbm.
forte abraão a todos e obrigado mais uma vez pela for
-
cheguei em casa, tirei a tampa do motor e reparei que que o gargalo do bocal de onde se coloca oleo no motor estava todo melado… na mesma hora fiquei feliz ( a que ponto eu cheguei hahah ). bom, ja ia comprar a tampa do reservatério da agua do radiador mesmo, vou comprar a tampa do oleo tambem... bom, fiquei bolado e desmontei aquela parte do intake toda e pra minha surpresa, tem uma coisa no duto do respiro do cabeçote que parece uma valvula que eu nunca visto/reparado em qualquer outro carro, tirei ate foto, segunda feira eu posto. essa valvula fica na mangueira do respiro, quase ja chegando na mangueira do intake ( do corpo de borboletas ). bom, fudido, fudido e meio. joguei wd naquela parada que estava bem suja... limpei o maximo que eu pude. beleza, limpei o gargalo e a periferia da tampa do cabeçote. para minha surpresa, agora de noite fui sair e a pressao do oleo estava coisa de 0,5bar mais alta com carga, velocidade de cruzeiro, 100km/l @ 3000rpm.
a principio akele valvula estava travada e restringindo os gases que saem do cabeçote e voltam pro motor via intake, e com isso, vazava pela tampa do oleo que nao é nenhuma mocinha.
[snapback]492295[/snapback]
essa valvula que vc diz é uma peça de plastico preto de +- uns 10cms de di?metro q fica na saida de vapor da tampa de valvulas?
se for ela, não tem ligação direta com a pressão do oleo, e sim com a pressão de vapores no carter/bloco. e mesmo se tivesse ligação, com ela entupindo a pressão interna teria q subir, e não descer.
ela estando entopida pode sim fazer vazar vapores de oleo pela tampa de abastecimento. esses vapores se acumulam e vão voltando pra forma láquida, e ai aparecem os restros de algo escorrido.
agora, óleo mesmo não era pra vazar pela tampa, ja que sobre o comando de valvulas tem uma capa defletora que não deixa esguichar oleo direto pra tampa de valvulas.
-
deve ser o anti-chamas, e se ele realmente estiver entupido tem tudo a ver com consum do oleo do seu carro, experimente rodar uns dias se ele.
-
essa valvula que vc diz é uma peça de plastico preto de +- uns 10cms de di?metro q fica na saida de vapor da tampa de valvulas?
se for ela, não tem ligação direta com a pressão do oleo, e sim com a pressão de vapores no carter/bloco. e mesmo se tivesse ligação, com ela entupindo a pressão interna teria q subir, e não descer.
ela estando entopida pode sim fazer vazar vapores de oleo pela tampa de abastecimento. esses vapores se acumulam e vão voltando pra forma láquida, e ai aparecem os restros de algo escorrido.
agora, óleo mesmo não era pra vazar pela tampa, ja que sobre o comando de valvulas tem uma capa defletora que não deixa esguichar oleo direto pra tampa de valvulas.
[snapback]492309[/snapback]
nao ka, nao tem 10cm de diametro a tal valvula que me referi nao… amanha posto as fotos la do office e vc vai ver direito. a valvula tem um laranja e fica dentro da mangueirinha que liga o cabeçote e o intake. essa mangueira deve ter uns 2 - 3 cms de diametro no max.
aparentemente esta vazando o oleo acumulado dos vapores mesmo.
abs
deve ser o anti-chamas, e se ele realmente estiver entupido tem tudo a ver com consum do oleo do seu carro, experimente rodar uns dias se ele.
[snapback]492335[/snapback]
decio, deve ser isso mesmo cara…. tava pensando nisso ontem a noite e tal..
eskeci de perguntar, mas tu ja respondeu... qdo estiver turbo acho que o suspiro vai ser fechado ou colocar akeles filtrinhos pekenos ( nao sei qual é o certa ), mas de qualquer forma nao volta com os gases para o intake certo? entao nao teria problemas em deixa sem essa circulação dos gases do oleo agora para fazer um teste, né?
vou tentar isso.
abs
-
hoje rodei 120km e fui ver o oleo e abaixou quase meia vareta, faltou 1mm pra ser 1/2 vareta, amanha cedo vou medir com o carro frio.
tinha deixado a ligação do respiro do cabeçote original, mas como nao melhorou, ja deixei o respiro aberto ( vai cagar tudo ) e fechei a entrada de ar no intake para nao dar eventual erro de leitura do maf, vamos tentar assim pra ver no que dá.
outra coisa que nao da pra entender é que parece que o oleo baixa só em determinadas situações, mas ainda nao consegui identificar essas situações. tem hora que ando 50 km e baixo o oleo, tem hora que ando 100 km e nao baixa, muito estranho isso.
abs
-
se essa (ou qualquer outra saida de pressão do carter) entope, acontece o mesmo que expliquei antes em http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=492309
inclusive a parte da pressão do oleo. essas valvulas tem a ver com a pressão dos vapores dentro do carter e não com a pressão nas galerias de oleo.