Projeto bora t 2006
-
se fosse comigo, ja q os caras q venderam os pistões são moleques e não assumiram o erro (ou má f?, ja q com tanta coisa acontecendo ja nem duvido q tenha sido isso), mandaria tornear o topo dos pistões e baixar um pouca a taxa. judiação demais montar um motor turbo, forjado e com taxa alta assim
[snapback]527440[/snapback]
fala ka… os caras alegaram que nao sabiam que o meu motor tinha tanta taxa, falaram que tao acostumados a vender pra motor ap que a taxa é menor, confere isso?
pensei em 2 solu?oes: junta mais grossa ou mexer no pistao. a primeira eu desisti primeiro pq ja tinha comprado a junta original, mas isso era o de menos, dava pra devolver, mas nao achei ninguem que tivesse usado a junta da spa, e mexer no pistao, nao conheão ninguem aki no rio que faça isso, e muito menos alguem que conhe?a essa marca de pistao que comprei, entao preferi, para nao ter outros problemas, sacrificar o projeto.
judia?ao demais mesmo, mas pelo menos consegui salvar meu motor que tava lastimavel.
abs e vlw pela força de sempre
-
o sergio aqui do forum, tem um corsa que passou por esse problema.
ele pegou uma junta original, demiolou e fiz o miolo sob medida em inox. a junta ficou mais alta e destaxou o motor.
creio que seja o mesmo principio da spa. se for isso, vai sem medo.
-
fala ka… os caras alegaram que nao sabiam que o meu motor tinha tanta taxa, falaram que tao acostumados a vender pra motor ap que a taxa é menor, confere isso?
pensei em 2 solu?oes: junta mais grossa ou mexer no pistao. a primeira eu desisti primeiro pq ja tinha comprado a junta original, mas isso era o de menos, dava pra devolver, mas nao achei ninguem que tivesse usado a junta da spa, e mexer no pistao, nao conheão ninguem aki no rio que faça isso, e muito menos alguem que conhe?a essa marca de pistao que comprei, entao preferi, para nao ter outros problemas, sacrificar o projeto.
judia?ao demais mesmo, mas pelo menos consegui salvar meu motor que tava lastimavel.
abs e vlw pela força de sempre
[snapback]527445[/snapback]
vc qdo fez o pedido, pediu como os pistões originais (só q forjados) de golf 2.0?
pq se vc pediu assim…ai infelizmente o erro foi seu, pq tinha q comprar pistões de ap 2.0 a gasolina carburado.
-
o sergio aqui do forum, tem um corsa que passou por esse problema.
ele pegou uma junta original, demiolou e fiz o miolo sob medida em inox. a junta ficou mais alta e destaxou o motor.
creio que seja o mesmo principio da spa. se for isso, vai sem medo.
[snapback]527448[/snapback]
po cara, agora o motor ja ta montado, nao vou mandar abrir de novo nao. se tivesse falado isso antes eu ate tentava.
abs
-
-
e aquele furo interno é se ele for menor que o furo externo, de nada adianta ter reaberto…
abre o de dentro o mais que vc puder... o de fora já tá resolvido...
[snapback]527481[/snapback]
cara, eu vi akele furo…mas como o coletor é pulsativo, la dentro tem 2 furos, um menor do que furo de fora e um maior.. se somar a area dos 2 furos internos, deve dar o dobro do de fora.
? melhor abrir o menor de dentro assim mesmo?
abs
-
opa… não deu pra ver na foto os dois internos...
veja bem... a área de um furo de 30mm não é igual ao dobro da de dois de 15mm por exemplo... é muito maior...
e outra... se o coletor é pulsativo, não era pra os dutos irem separados até a valvula ?? como é na saida dos coletores de ap mais comuns por ai ?
de qualquer forma, dentro abra o máximo que vc puder, desde que não enfraque?a parede ou cause comunicação entre os dois dutos do pulsativo
esquisito esse pulsativo ai hein... tem como fazer umas fotos mais detalhadas ?
valeu...
-
veja bem... a área de um furo de 30mm não é igual ao dobro da de dois de 15mm por exemplo... é muito maior...
e outra... se o coletor é pulsativo, não era pra os dutos irem separados até a valvula ?? como é na saida dos coletores de ap mais comuns por ai ?
de qualquer forma, dentro abra o máximo que vc puder, desde que não enfraque?a parede ou cause comunicação entre os dois dutos do pulsativo
valeu...
[snapback]528360[/snapback]
vou tirar mais fotos hoje de noite… e posto pra vcs verem... ja me perguntaram dessa divisao para a wastgate tbm, mas nao sei a razao desse coletor nao ter.
abs
-
valeu...
[snapback]528360[/snapback]
o coletor pode ter a wg aliviando somente 1 par de cilindros.
-
-
pois então… era o que eu estava falando... não sei o quanto influi na prática... mas o certo é a divisão entre os pulsos existir até a abertura da valvula da wg...
mant?-los rigorosamente separados em qualquer canto do coletor... do jeito que está o seu, na região onde vai a wg, os pulsos se misturam... não sei se o suficiente pra virar um monopulso ... mas com certeza alterando a bi pulsação que vai pra turbina...
alguem poste por favor uma foto da abertura para a turbina e para a wg de um coletor desses tradicionais bi-pulsativos por favor...
-
então um é bem mais largo q o outro? qual marca desse coletor?
[snapback]528737[/snapback]
spa
pois então… era o que eu estava falando... não sei o quanto influi na prática... mas o certo é a divisão entre os pulsos existir até a abertura da valvula da wg...
mant?-los rigorosamente separados em qualquer canto do coletor... do jeito que está o seu, na região onde vai a wg, os pulsos se misturam... não sei se o suficiente pra virar um monopulso ... mas com certeza alterando a bi pulsação que vai pra turbina...
alguem poste por favor uma foto da abertura para a turbina e para a wg de um coletor desses tradicionais bi-pulsativos por favor...
[snapback]528757[/snapback]
eu sei como é o que vc ta falando cara, mas nao achei pro meu carro assim, só akeles deslocados e tal.
vamos ver como fica. mas de qualquer forma, acham melhor abrir mais o canal menor?
abs
-
galera, peguei o carro ontem a noite, aparentemente ficou muito bom, sem barulhos e vazamentos aparentes. agora é ir acompanhando o oleo pra ver se para de baixar mesmo ( se nao parar eu queimo o carro hehe ) e amaciar os aneis de segmento que tive que trocar.
acredito que depois do feriado de 7 de setembro ja tenha rodado o suficiente para montar o kit, aí se estiver tudo bem é só parar o carro na silauto.
ainda nao consegui falar com o enrique, continuo tentando e nada. foda isso.
a suspensao de rosca da noopcar, pelo pouco que rodei ontem me pareceu muito boa, nao quica, se nao fosse pela altura e pelos pneus/roda grandes acho que ninguem ia falar que nao é original. ainda nao testei em velocidades maiores, ate porque nao to podendo acelerar muito o carro.
ontem de noite ainda tive que levantar o carro porque meu mecanico que nao ta acostumado com essas novidades heheh deixou a traseira muito mais baixa do que a frente ( que ta meio alta ), mas só vou acertar a altura depois que alinhar.
abs
-
posta umas fotos socado ae..
[snapback]529371[/snapback]
socado nao estava, nao esta e nunca vai ficar heheheh
optei pela susp regulavel justamente para poder me adequar a minha garagem, mas a inten?ao sempre foi tirar o ar de cross bora e ter uma suspensao com acerto melhor pro turbo.
tirei uma foto ontem ( acabou a pilha fiquei com preguiça de pegar outras ), mas eskeci de trazer para o office
abs
-
legal… não desanima não gili