Ap carburado e pistão né 2 derretendo
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já aconteceu comigo 2 vzs, uma com motor original e outra com motor forjado. ando de 3e mais bico extra controlado por digipulse, nas duas vzs a mistura marcava cerca de 920 no multimetro. agora recentemente um amigo meu teve o mesmo problema e derreteu um pistão (tambem forjado), ele anda de weber 40 mais bico extra e a lambda dele tava marcando acima de 1000
oq acontece é que tanto no meu caso quando no dele (e ele já rodava a um bom tempo com esse motor) é que o problema foi no cilindro numero 2
em ambos os casos (lembrei disso ao ver o topico sobre as velas q o ka postou) as velas dos cilindros 1, 3 e 4 estavam marrons (bem sadias) e a do numero 2 completamente branca (podre) ou seja, como a lambda só le o conjunto todo, nunca iriamos imaginar que o 2 estava pobre.
isso sera q é uma deficiencia de ap turbo carburado??? tipo, com o tempo a coisa acaba acontecendo ???
to ficando bolado de derreter outro pistão, já troquei ate a admissão, mas a outra era nova tambem e essa do meu amigo é da engine para weber, ou seja, pouco provavel q seja admissão to pensando em meter um digipulse para 4 bicos multi e instalar os 4 bem proximos ao cabeçote (como nos mi)
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sempre me passaram q os cilindros mais problem?ticos no ap eram o 3 e o 4…
mais um comprovando q pistão forjado tb quebra
qual era a marca dos pistões q derreteram, fernando?
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sempre me passaram q os cilindros mais problem?ticos no ap eram o 3 e o 4…
mais um comprovando q pistão forjado tb quebra
qual era a marca dos pistões q derreteram, fernando?
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claro q quebra mas em nenhum dos casos foi quebra e sim derretimento. quebra é por potencia, derretimento é por falta e forjado derrete ate mais facil…
o meu era power tech e o do meu amigo era iapel
ambos os motores funcionaram muito bem durante muito tempo.
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fernando, as fotos das velas q postei se referem ao meu peugeot e não a saveiro.
qto a ter derretido pistão mesmo com halmeter bonito , pode ter dado falta na alimentação vinda do carburador, mas o bico mandava alcool e os cilindros que conseguiam receber mais alcool se mantinham com mistura aceitavel.
isso aconteceu comigo na semana passada, tinha leitura bonita no halmeter, mas só pq o bico tava mandando alcool. ja a linha de combustivel do carburador estava com problemas de subir pressão, e nisso o carro pipocava pra caramba, claramente com problemas de alimentação/distribuição de combustivel entre os cilindros, como se alguns tivessem alimentados e outros não. e nisso que acontece as quebras.
outra coisa que pode ter rolado no teu caso é detonação.
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fernando, as fotos das velas q postei se referem ao meu peugeot e não a saveiro.
qto a ter derretido pistão mesmo com halmeter bonito , pode ter dado falta na alimentação vinda do carburador, mas o bico mandava alcool e os cilindros que conseguiam receber mais alcool se mantinham com mistura aceitavel.
isso aconteceu comigo na semana passada, tinha leitura bonita no halmeter, mas só pq o bico tava mandando alcool. ja a linha de combustivel do carburador estava com problemas de subir pressão, e nisso o carro pipocava pra caramba, claramente com problemas de alimentação/distribuição de combustivel entre os cilindros, como se alguns tivessem alimentados e outros não. e nisso que acontece as quebras.
outra coisa que pode ter rolado no teu caso é detonação.
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fala ka
olha, faz muito sentido isso q vc falou, porem no meu caso sempre gosto de olhar para o manometro de pressão de combustivel e o meu eu deixo sempre regulado para 3 kg de maxima (rodo com 1 kg de pressão de turbo) e não tenho problema com detonação. eu sei lá, to achando q pode ser a posição do bico na tampa pressurizadora ou então uma deficiencia do coletor de admissão que não manda mistura sempre igual para todos os cilindros (e sabemos mesmo q isso acontece)
oq acha? hahahaha… essas coisas deixa a gente meio maluco e $duro$
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fala ka
olha, faz muito sentido isso q vc falou, porem no meu caso sempre gosto de olhar para o manometro de pressão de combustivel e o meu eu deixo sempre regulado para 3 kg de maxima (rodo com 1 kg de pressão de turbo) e não tenho problema com detonação. eu sei lá, to achando q pode ser a posição do bico na tampa pressurizadora ou então uma deficiencia do coletor de admissão que não manda mistura sempre igual para todos os cilindros (e sabemos mesmo q isso acontece)
oq acha? hahahaha… essas coisas deixa a gente meio maluco e $duro$
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bota um pirometro pra cada cilindro
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ce frito pistao com 1kg de pressão?????
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? q o carro dele deu falta, cleber mas acho q forjado naum derrete tão fácil assim, já andei com a regulagem toda besta aqui, lambda lá embaixo e no fim destru? a junta e um teco do cabeçote…mas os pistões ainda estão saud?veis
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? entao 1kg pra fritar um pistao eu acho beem dificil…
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cleber, não tem essa não se a mistura tiver pobre d+ vai fritar pistão ate com 0,5 não tem misterio
e como eu disse, só fritou o numero 2 as velas dos cilindros 1, 3 e 4 estavam saudaveis to achando q por algum motivo o fluxo se desviou do numero 2
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se a mistura estiver pobre além da conta derrete até sem turbo … que dir? com turbo ...
mas é um caso interessante ... logo o cilindro 2 ...
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eu sei fernando mas po 1kg pra dar falta tem q ser aquele acerto bem ruim mesmo….
e vc ta com 2 carros por acaso??
ou é o bola vermelho mesmo q ta turbao?
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não é acerto ruim não, pelo contrario é justamente isso q esta me deixando maluco o carro é liso e forte, rodou uns 3 meses assim e só então deu esse probleminha já o outro carro (fusca ap turbo), rodava a mais de 1 ano fazendo arrancada e tudo e só agora deu esse problema, como tambem foi no numero 2, fiquei preocupado de ter algo a ver com o fato de ser carburado, já q não vejo muito motor injetado com pistões derretidos.
não, na verdade o nick fernando 221 é utilizado pelo fernando e por mim anderson eu me cadastrei varias vzs aqui mas nunca fui liberado. meu carro é um pointer 2.0 turbo e eu sou amigo do fernando, na verdade estamos sempre fu?ando juntos nos carros.
seria legal se eu pudesse ter um cadastro só meu aqui no preparados
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não é acerto ruim não, pelo contrario é justamente isso q esta me deixando maluco o carro é liso e forte, rodou uns 3 meses assim e só então deu esse probleminha já o outro carro (fusca ap turbo), rodava a mais de 1 ano fazendo arrancada e tudo e só agora deu esse problema, como tambem foi no numero 2, fiquei preocupado de ter algo a ver com o fato de ser carburado, já q não vejo muito motor injetado com pistões derretidos.
não, na verdade o nick fernando 221 é utilizado pelo fernando e por mim anderson eu me cadastrei varias vzs aqui mas nunca fui liberado. meu carro é um pointer 2.0 turbo e eu sou amigo do fernando, na verdade estamos sempre fu?ando juntos nos carros.
seria legal se eu pudesse ter um cadastro só meu aqui no preparados
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manda mp pro caio ou pro vinicius (caracol) que eles te liberam.
sobre o motor, tava pensando aqui comigo, o carburador é um mecanismo aerodinamico, então o cilindro que puxar mais ar vai ser o que vai receber a mistura ar + combustivel, será q nés dois casos o cilindro 2 não estava com pouca compressão?
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não é acerto ruim não, pelo contrario é justamente isso q esta me deixando maluco o carro é liso e forte, rodou uns 3 meses assim e só então deu esse probleminha já o outro carro (fusca ap turbo), rodava a mais de 1 ano fazendo arrancada e tudo e só agora deu esse problema, como tambem foi no numero 2, fiquei preocupado de ter algo a ver com o fato de ser carburado, já q não vejo muito motor injetado com pistões derretidos.
não, na verdade o nick fernando 221 é utilizado pelo fernando e por mim anderson eu me cadastrei varias vzs aqui mas nunca fui liberado. meu carro é um pointer 2.0 turbo e eu sou amigo do fernando, na verdade estamos sempre fu?ando juntos nos carros.
seria legal se eu pudesse ter um cadastro só meu aqui no preparados
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possivelmente voce não respondeu as 5 perguntas solicitadas pré-liberação.
estão todas no tópico fixo la no forum de apresentação.
no caso, como vc tem indicação de alguem ja membro, vc será liberado de imediato.
por favor, me passe por mp seu nick cadastrado.
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possivelmente voce não respondeu as 5 perguntas solicitadas pré-liberação.
estão todas no tópico fixo la no forum de apresentação.
no caso, como vc tem indicação de alguem ja membro, vc será liberado de imediato.
por favor, me passe por mp seu nick cadastrado.
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obrigado
agora já estou com o meu proprio login :-)
seguindo o topico,
alguem tem mais alguma ideia ou alguma dica? já aconteceu com mais alguem?
fez sentido o post do virux na parte referente ao carburador, porem a compressão estava perfeita em todos os cilindros. eram motores novos e bem montados. :-)
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manda mp pro caio ou pro vinicius (caracol) que eles te liberam.
sobre o motor, tava pensando aqui comigo, o carburador é um mecanismo aerodinamico, então o cilindro que puxar mais ar vai ser o que vai receber a mistura ar + combustivel, será q nés dois casos o cilindro 2 não estava com pouca compressão?
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blz se derreteu é pq deu falta, se deu falta é pq tinha mto ar pra pouco comb, se chegou ar no cilindro, ele passou pelo carbura, se passou pelo carbura deveria ter arrastado combustivel…
num tah transbordando a cuba nao?
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blz se derreteu é pq deu falta, se deu falta é pq tinha mto ar pra pouco comb, se chegou ar no cilindro, ele passou pelo carbura, se passou pelo carbura deveria ter arrastado combustivel…
num tah transbordando a cuba nao?
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sim, mas todo ar que passa pelo carburador traz combustivel com ele? o que eu quiz dizer é q os outros cilindros como estavam mais saudaveis puxariam o ar + combustivel (por serem mais pesados) e o outro cilindro provavelmente mais fraco puxava apenas o ar. sei lá posso ta viajando hehehe
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aquela pecinha q fica debaixo do bura, no coletor, tá lá ainda né?? vcs não retiraram ela???
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esse assunto é polemico hem, alguns me dizem q tiveram ganhos retirando o defletor de aquecimento …
eu coloquei devolta no mew carro ( anda sem ), mas preferi nao postar pra nao causar mais polemica, mas nao senti perdas em alta nao, apenas o carro um pouco mais liso em baixa...
sim, mas todo ar que passa pelo carburador traz combustivel com ele? o que eu quiz dizer é q os outros cilindros como estavam mais saudaveis puxariam o ar + combustivel (por serem mais pesados) e o outro cilindro provavelmente mais fraco puxava apenas o ar. sei lá posso ta viajando hehehe
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se vc pressurizar a tampa de um carbura fora do mtor, vai ver ele carburando combustivel, mesmo sem ter motor pra puxar o ar…