Raikkonen culpa proibição do reabastecimento por desgaste de pneus
-
o grande equilíbrio e aumento das ultrapassagens da fórmula 1 em 2012 tem sido creditado à baixa durabilidade dos pneus que a pirelli fez para a fórmula 1. muitas críticas foram feitas por nomes importantes da categoria, como michael schumacher e o dono da red bull dietrich mateschitz. já o finlandês kimi raikkonen admite que os pneus não aguentam muitas voltas mas credita isso à outro fator: o fim do reabastecimento, que foi proibido no final da temporada 2010.
“eu não acho que a natureza da fórmula 1 tenha mudado por causa disso. a questão é a quantidade de combustível à bordo. eu não acho que teríamos grandes problemas com os pneus se competíssemos com os carros mais leves quando começamos”, explicou o homem de gelo ao jornal finlandês sanomat turun. “antes os pit stops eram feitos a cada 20 voltas e tínhamos menos combustível. eu acho que aconteceria o mesmo com michelin e bridgestone se tivéssemos as cargas de combustível que temos agora”.
e raikkonen encontra até motivos para elogiar a borracha italiana. “esses pneus são bons na qualificação, pois tem boa aderência”.