? recorde…..
-
ai vai as fotos do meu kadett sendo finalizado.
http://img378.imageshack.us/my.phpoimage=imagem1605xo.jpg
[snapback]335842[/snapback]
cara … esses buras tem um bom funcionamento nesta posição? eles estão na diagonal pq não tem espaço para montar eles na horizontal?
este cabeçote foi colocado no bloco antigo ou vc trocou todo o motor?
parabéns pelo motor esta ficando uma bela obra
-
sim, sim, ja tive um corsa gsi 96, sempre tomei bucha p/ corsa gl 1.6 isso sem falar nos palios 1.6 16v [snapback]335824[/snapback]
olha, de boa: seu corsa gsi possivelmente tinha alguma coisa não muito certa pra não conseguir render o mesmo que o 1.6 8v de 90cvs.
o único que encara o gsizinho é o palio 1.6 16v, que tem praticamente a mesma potência e peso do corsa gsi.
-
cara … eu já testei com um gol mi 1.6 e não teve boi pro gol não ...
agora com relação é corsa nunca testei ... mas é estranho vc tomar pau de alguem com quase 20 cv a menos que vc.
vc andou tanto em kadett gsi e não achou ele esportivo? direção pequena, banco recaro, painel digital, suspensão rigida???
estranho
[snapback]335848[/snapback]
o corsa 1.6 tem 92 cv e ja dispoe de todo seu ?timo torque a apenas 2.800 rpm, e ainda por cima pesa 117 kg menos que o gsi. o motor do gsi tem 109 cv (17 cv a mais) que só aparecem (quando aparecem) a partir dos 5.500 rpm, tem retomadas preguiçosas e é muito apotico em baixas rotações. parece que vc acabara de sair de uma feijoada. o kadett gsi tem a suspenção muito mole, é péssimo de curvas como qualquer kadett, a direção hidr?ulica é ? pregressiva. os bancos são bons e acabamento, carro, estilo muito superior ao gts. mas gts é gts, prazer de dirigir, ronco do motor, elasticidade o conjunto ap comando g, agilidade etc…etc... passats são classicos, carro de maior sucesso e de maior respeito no brasil. nada como um gts pointer, nada
-
o lance é que aqui no brasil nego só quer montar turbo….são raras as pessoas q querem montar aspro....e qdo fazem isso, não o fazem pensando q vai ter fulaninho com um ap com umquilimei de turbo q vai dar pau neles...aqui nego pensa... vou montar um carro pra virar o rei das ruas ...e é por essas e outras q nego em geral, aqui prefere mais os turbos q os aspros...mas na argentina, por exemplo, onde a cultura de corridas de circuito é muito mais forte, é difácil de ver turbos nas ruas....geral prefere montar aspro....
[snapback]335827[/snapback]
bom nesse ponto seria o custo $$ per hp….nao tem jeito + barato de se arrancar por exemplo mais de 200hp num 4 cilindros turbo.
-
bloco é o mesmo sim, apenas fundações de agua foram diminuidos. carburadores weber 40 estaum nessa posição p/ maior fluxo, sem curvas. voce consegue ver as válvulas com borboletas abertas…
cara … esses buras tem um bom funcionamento nesta posição? eles estão na diagonal pq não tem espaço para montar eles na horizontal?
este cabeçote foi colocado no bloco antigo ou vc trocou todo o motor?
parabéns pelo motor esta ficando uma bela obra
[snapback]335857[/snapback]
-
? carlos … a cultura aqui é outra ... mas eu não vejo com estes olhos de querer ser o rei da rua mesmo pq para isso, pelo menos em santos, precisa de muita coisa que está muito longe do meu alcance ...
? tudo questão de gosto ... eu quero ter um carro forte ... se eu morasse nos eua eu não pensaria em ter um turbo ... mas sim em um v8 aspro
a questão é simples ... com aspro se conseguimos x cv, com o turbo conseguimos xxx cv. o que vc prefere? eu prefiro o mais forte e não para ser rei mas sim por ter o prazer de ter algo que vai ter render mais dentro dos seus limites.
com relação ?s caminhonetes, eles começaram rodando com 1kg mas nenhum motor estava conseguindo aguentar o pau ... ai baixaram para 0,7kg
[snapback]335841[/snapback]
no seu caso a sua mentalidade é diferente….
mas eu não me incomodaria em ter menos cavalos por não ter turbo...no caso, o q eu busco é o motor com um comportamento diferente, girando bem mais do q normalmente gira...no caso, não busco hps a todo custo (talvez esse seja o erro de muita gente q quer preparar o carro, mas não pq curte, mais pq quer ir na onda), e sim um motor com um comportamento específico....
não q eu não goste de turbo, muito pelo contrário, carro turbo é divertido pra guiar mas o q eu busco é algo diferente...
-
… que só aparecem (quando aparecem) a partir dos 5.500 rpm ...
cara … mais um motivo para eu achar estranho pois no meu corsa a partir de 3500~3800 rpm até o ronco do motor encorpa e o giro sobe bem rapido.
o quarteto e o pix andaram no meu carro que é original de tudo e podem comprovar o que estou falando.
-
reconheão bem e concordo com o q vc diz. quero um desempenho melhor q ao original, andar na frente de quem normalmente naum andaria e sem espirrar. motor turbo eu se estivesse nesta categoria seria p/ andar na frente e isso naum é facil, custa dinheiro e gera quebras. pq isso, por que ninguem se contenta em ver um turbo andando pouco ou menos do que um aspirado forte, sempre tem alguem q diz q deveria andar mais por ser um turbo, e quando golzinho quebra tudo, basta ir numa farm?cia ou num aíougue q vc encontra tudo e por poucos dinheiros. vc vê aqueles apos dando uns chicotção tamanhã força do motor, cambios voando, volante quebrando no meio e os caras nem ai, na outra semana taum denovo na rua. agora fazer um pesado kadett arrancar com eles acho complicado. tem q ter culhão e grana… meu objetivo é ter um carro q possa ir ao supermercado e passear com a namorada aos domingos e principalmente ir a praia com mais de 500 km de dist?ncia mesmo q o motor aspirado seja menos econômico que um motor turbo...
no seu caso a sua mentalidade é diferente….
mas eu não me incomodaria em ter menos cavalos por não ter turbo...no caso, o q eu busco é o motor com um comportamento diferente, girando bem mais do q normalmente gira...no caso, não busco hps a todo custo (talvez esse seja o erro de muita gente q quer preparar o carro, mas não pq curte, mais pq quer ir na onda), e sim um motor com um comportamento específico....
não q eu não goste de turbo, muito pelo contrário, carro turbo é divertido pra guiar mas o q eu busco é algo diferente...
[snapback]335869[/snapback]
-
cara … mais um motivo para eu achar estranho pois no meu corsa a partir de 3500~3800 rpm até o ronco do motor encorpa e o giro sobe bem rapido.
o quarteto e o pix andaram no meu carro que é original de tudo e podem comprovar o que estou falando.
[snapback]335874[/snapback]
verdade….o carrinho puxa bem meso.....eu fiquei impressionado....o desempenho eu achei bem similar a um motor 2.0 8v
-
monstrinho. tem tudo do bom, do melhor e do mais caro.
fico pensando se o vicente orige entrasse na brincadeira e turbinasse o kadett
[snapback]334825[/snapback]
e se eu te contar que ele ta fazendo um fuca de rua com um c20xe turbo com coisa bem melhor que tem no carro do caca…...
-
eu gostaria q um engenheiro da fiat q mexesse c/ rallye, ao se aposentar abrisse uma oficina de preparação só p/ fiats…ia ser massa.
[snapback]336394[/snapback]
abadia competições , em floripa , fazem os motores e carros da equipe oficial fiat de rally, nada é feito na fiat fio , tudo é feito e preparado na abadia…...
10 anos agora sem perder um campeonato......., qualquer que seja ele
-
e se eu te contar que ele ta fazendo um fuca de rua com um c20xe turbo com coisa bem melhor que tem no carro do caca…...
[snapback]336497[/snapback]
poxa podia ser um motor a ar grandinho bloco pauter ou scat com 1.000cv, ia ter melhor distribuição de peso, jah que eh de rua (1000cv na rua naum dah ).
mas como ele adora c20xe, tb gostaria de ver afinal deve ser coisa boa
-
ps: não concordo com a parte da reportagem onde disseram que não se tem conhecimento em motor gm 4 cilindros no brasil.
o vicente o. não deve ter gostado nada de ter lido isso…
[snapback]334826[/snapback]
nem o vicente, nem eu, nem o david e muitos outros , ele nem de longe é o numero 1 a mecher nestes motores , e os resultados nem são tão bons assim, e olha que gosto do caca.
numa hora dessas é que é uma m não ter um dino de rolo a menos de 500km…....
duvido se não passo dos 700 hp no alcool ......
-
poxa podia ser um motor a ar grandinho bloco pauter ou scat com 1.000cv, ia ter melhor distribuição de peso, jah que eh de rua (1000cv na rua naum dah ).
mas como ele adora c20xe, tb gostaria de ver afinal deve ser coisa boa
[snapback]336510[/snapback]
um pauter colocado no br custa uns 90k né fio…... pra ser com 1000hp....
to terminando de negociar um pra colocar numa kombi , o portuga , maioral da herbalife que mora aqui em floripa ....... , enjuou das duas ferraris , do jaguar, da m5 , da x5 etc etc etc......
o orçãomento de caixa e motor ja ta em 120k dolar , mas para quem comprou um carro de 700k como se não fosse nada....., tendo uns 4 milhões de reais na garagem ja........