[ajuda] injeção em 1.6r carburado
-
de inicio pra usar o sistema do tipo 1.6 mpi vc vai precisar
-
módulo
-
chicote completo
-
coletor admissão com flauta, bicos e sensores
-
atuador de marcha lenta
-
mangueiras do filtro de ar
-
polia do virabrequim
-
flange do retentor dianteiro do virabrequim
-
sensor de rotação
-
bomba d agua tipo mpi
-
alternador tipo mpi
-
suporte do alternador com rolamento guia
isso seria o necessário pra fazer plug and play, ou seja, só montar. na parte das correias/roda fônica, há possibilidades de adaptação, porém é trabalhoso e pode custar mais caro (0,25mm de desalinhamento no centro da roda fônica adaptada e ferrou o acerto da injeção)
além destes itens, vc precisará soldar uma porca de sonda lambda no escape e comprar uma sonda, de preferência bosch ou ntk.
quanto ao tanque, será necessário um do uno injetado com bomba 3 bar ou então adaptar algo no seu (fuja dos cash tank)
em resumo. não gaste tempo/dinheiro com o que não for definitivo no seu projeto. se vc imagina uma fueltech, parte logo pra ela ou deixe andando no carburador até ter tudo mãos.
-
-
de inicio pra usar o sistema do tipo 1.6 mpi vc vai precisar
-
módulo
-
chicote completo
-
coletor admissão com flauta, bicos e sensores
-
atuador de marcha lenta
-
mangueiras do filtro de ar
-
polia do virabrequim
-
flange do retentor dianteiro do virabrequim
-
sensor de rotação
-
bomba d agua tipo mpi
-
alternador tipo mpi
-
suporte do alternador com rolamento guia
isso seria o necessário pra fazer plug and play, ou seja, só montar. na parte das correias/roda fônica, há possibilidades de adaptação, porém é trabalhoso e pode custar mais caro (0,25mm de desalinhamento no centro da roda fônica adaptada e ferrou o acerto da injeção)
além destes itens, vc precisará soldar uma porca de sonda lambda no escape e comprar uma sonda, de preferência bosch ou ntk.
quanto ao tanque, será necessário um do uno injetado com bomba 3 bar ou então adaptar algo no seu (fuja dos cash tank)
em resumo. não gaste tempo/dinheiro com o que não for definitivo no seu projeto. se vc imagina uma fueltech, parte logo pra ela ou deixe andando no carburador até ter tudo mãos.
nossa, muito bom menegotto, era exatamente isto que eu precisava eu pretendo usar a fueltech sim, mas só quando for montar 4 tbis, no momento vou montar com a original e depois de m bpm tempo decido se parto para a programavel.
-
-
pra valer a pena vc vai ter que fechar um pacotão num desmanche, pois se pegar peça a peça vai gastar mais do que partir direto pra fueltech. é isso que estou dizendo, coloque no papel todos os gastos e avalie, pois depois pra vender isso tudo ninguém paga nada.
-
É exatamente esse o meu pensamento.
compre tudo da tecnologia de um carro só sem misturar as estações.
assim vai ser muito mais rápido a conclusão do projeto e indolor.
eu achei um tipo mpi inteiro no ferro velho, vou levar tudo dele, acredito que com tudo o que o menegotto falou, a soma total fique em uns mil reais.
pra comprar só a injeção (ft 300 para roda fonica) vai custar 1.800reais, e ainda vai faltar todo o restante que está neste lista aí.
-
pois então isso varia muito… aqui no rs em desmanche um coletor com bico não sai por menos de 500, modulo 400, chicote 300... aqui onde moro essa lista chegaria perto dos 3k
pois é, como sou vizinho do menegotto passo pelo mesmo… já em sc é um pouquinho melhor, em sp mto melhor...rsrs
por isso que ainda não parti pra 4 bicos e futuramente 8, qdo menos se espera aparece algo bom... daí tem q aproveitar mesmo
-
pois então isso varia muito… aqui no rs em desmanche um coletor com bico não sai por menos de 500, modulo 400, chicote 300... aqui onde moro essa lista chegaria perto dos 3k
é eu achei esse tipo aqui em curitiba, a injeção toda (menos os bicos, pois vou usar álcool) ficou neste valor que te passei de r$900,00. com o alternador devem fechar por mil.