Motor passat 1.8t 20v aeb
-
fala pessoal, fico muito contente pela presenca de todos
lancia, conforme descrevi no inicio, o motor ja foi aberto e com diversos detalhes que eu nao gostei. a bomba de oleo inclusive, pela numeracao constatei que e do motor ap 1.9 diesel (de acordo com o site crestana).
o cabecote mandei fazer completo, troca de guias, retentores, passe, etc etc etc… 720 reais so nele, fora o tensor que eu ja havia comprado pelo ebay.
vou montar com o virabrequim dele mesmo, so mandei conferir(ok) ,polir e nitratar. sei que 0.50 nas bielas ja nao e legal, mas ja estou passando longe do que havia planejado.
ricardo, sem duvidas seria muito interessante essa configuracao com uma gt35r e a patroa pedindo divorcio depois dos passeios hehehe
alem do trabalho do pistao que o menegotto comentou, o que mais muda? o vira 2.0 tem aquela engrenagem da bomba de oleo ne, o meu e por haste.
menegotto, 45 dias de espera e complicado ne, mas sem duvidas seria outro nivel
com o meu virabrequim nesta media (mancal 0.25 bielas 0.50), vc arriscaria uns 350cvó
marcos silva, que assim seja, forjado na cabeca heheh
inicio de setembro vou pedir as bielas spa super a. os pistoes ainda nao decidi se afp ou iapel. pinos serao iapel.
embreagem provavelmente da empresa ff. (plato 980lbs e disco 6 pastilhas)
pergunta: voces montariam o pistao em qual medida é e a taxa de compressao?
qual turbina voces usariam para algo em torno dos 350cv, ou ate um pouco maisó
bom pessoal, o orcamento e curto, a garagem apertada e etc, mas a gente chega la
bom fds a todos
-
faz sentido, a cacetada que deram na tampa do cárter (que foi soldada) deve ter levado a bomba original para a glória e colocaram o que havia a mão.
no início do ano fiz muitos contatos com a spa e tive o prazer de estar com uma destas bielas super a na mão.
são simplesmente fantásticas e pena que não cabem num motor sevel. é uma boa pedida.
eu uso no sevel 1.9 uma turbina spa 300 com caixa quente .63 e posso afirmar que estou muito satisfeito com ela e com o suporte que a spa dá.
digo isso de modo que você analise as características das turbinas deles também.
não tem griffe como garrett ou masterpower mas funcionam bem.
-
detalhe besta… lanca um protetor de carter ai?
-
pessoal, ainda estou vivo hehehe
desanimei um pouco pois a esposa bateu nosso carro do dia-a-dia, ai ja viu ne….mais dinheiro la, e menos ca.
estou aguardando algumas peças que comprei via ebay, como juntas, parafusos, bomba de oleo e etc.
tendo novidade prossigo com o topico.
flavio, sobre o protetor original de plastico fiz reforços com chapa de aço . agora sim temos um protetor de carter
-
hoje recebi a embreagem da empresa ff.
disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.
so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.
-
hum…. sem molas pra uso na rua? dura mais, mais o conforto diminue...
-
pessoal, continuando:
cabeçote ja esta sendo feito.
vou precisar trocar os pistoes e embuchar as bielas, e assim, to pensando seriamente em montar forjado.
o virabrequim provavelmente vai pro pau, terei que comprar outro…
sera que da muito trabalho montar um vira 2.0 ?
amigo montei um 2 zero no meu aspirado e te digo dá um certo trabalho, vi que o seu cabeçote esta fora, vc consegue enviar o esquema/foto de como esta montado o tensor da corrente do comando preciso verificar se montei certo, tipo uma foto dos comandos com as marcas alinhadas e contar quantos roletes esta entre estas marcas, outra coisa no meu motor a marca da polia dianteira alinhada pela carcaça o pistão já passou do pms o seu tbem acontece isso, seu motor esta com 102k acho que tive sorte pois o meu estava com 317k e estava com pistão, biela e mancal std inclusive com a data de fabricaçao das peças. força ae no projeto.
-
maveco 6, sem duvidas gente boa
hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.
desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).
o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.
os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.
minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.
250 conto pro lixo...
o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo
montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.
como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).
-
maveco 6, sem duvidas gente boa
hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.
desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).
o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.
os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.
minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.
250 conto pro lixo...
o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo
montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.
como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).
eu fico agradecido se vc postar a foto, eu não medi o vira 1.8 que retirei do carro, as bronzinas de mancal estavão praticamente novas menos a do primeiro mancal que estava riscada mas não aparecia o amarelo do casquilho, as de bielas todas superiores estavam amarelas e o motor não rajava, td std com a marca vw/audi germany gravadas nela os pistões tbe std estavam exelentes mas as camisas bem gasta, acho que devido o antigo dono andar com v.t. travando aberta se vc for trocar o seu vira posta uma foto ae pra ver se ele é igual ao meu se sim vejo que medidas ele vai e negociamos baratinho pois não vou utiliza-lo, quanto ao 2 zero eu comprei o vira do golf com fônica levei pra fazer o trabalho que o pessoal aqui já mencionou e comprei os pistões ap mesmo com o retrabalho pra 5ª valvula de admissão mas o 4º injetor de oleo é montado mais para cima no bloco devido ao diametro da fônica então a saia do pistão deve ter um certo retrabalho pra não pegar na fônica nem no injetor, acho que o pistão do golf 2.0 já deve ter a saia menor pra não pegar, e te digo mesmo com o variador do comando que acho estar fora do sincronismo já dá pra perceber a força dos 92,8mm do curso coisa que esse 1.8 20v não tem de baixa
-
so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.
amigo seu volante é bi-massa?
-
sim
-
maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.
o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe
eu vou pular do viaduto
-
maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.
o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe
eu vou pular do viaduto
pula não, hehehehehe, obrigado pela foto, hoje abri o meu cabeçote e realmente estava fora, estava com 17 dentes entre as marcas, agora com esta foto vai ficar mais facil acertar.
-
o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.
e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…
realmente não é facil, apesar e pequeno pode fazer um estrago grande , esse vira é aquele que tem os veios das formas largos?
-
sim
então, minha embreagem tbem é assim sem molas e 8 pastilha devido ao fato de usar volante bi-massa por isso não tem molas, esse sistema com esse volante é mais caro mas é muito superior em comforto.