Faça seu próprio kit nitro
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tá aí pros corajosos…
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tá aí pros corajosos…
preciso ler com mais calma
mas ?xido disfar?ado dentro da barra anti aproximação já me seduziu de cara
link incrivel
obrigado
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pola de alguem por uma traducao rpa mim ver se é viavel a construcao do kit??
tem um tradutor fixo nesta seção
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eu tava mesmo fazendo… ia colocar uns 25-30cv no corsinha.
tava muito devagar o negócio, pois não chegava nunca o solen?ide do nitro... depois tiveram outras pequenas dificuldades e eu acabei deixando de lado por um tempo..
quando eu finalmente resolvi que ia terminar o negócio e estava com o sonel?ide, aconteceu a trag?dia e larguei do negócio... não tenho interesse de colocar o negócio na parati..
eu tenho, portanto, encostados em casa:
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01 solen?ide 12v / 10bar para o combustável, com o material de vedação adequado para trabalhar com álcool inclusive, que me custou r$140..
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01 solen?ide 12v / 100bar para o nitro, que permite vazão para até uns 100hp (pelo di?metro interno dele, seguindo a tabela do site), que me custou r$210..
foram comprados em floripa, mas são feitos na argentina, pela jefferson. são novos e nunca foram usados...
tenho também:
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01 extintor de co2, com sif?o, válvula tipo registro e com conexão de rosca soldada na válvula... esse é usado, paguei r$100 por ele... o phoda eh que ele pesa (vazio) uns 12kg... mas serve perfeitamente pois a pressão do co2 é semelhante é do n2o.
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01 mangueira de alta pressão (tipo aeroquip) com as conexões para ligar o cilindro ao solen?ide, tem 1m de comprimento e custou r$30..
tá tudo lá em casa, sem uso, se alguém se interessar podemos negociar... ou vou deixar eles guardados para inventar alguma coisa no futuro.. ehehhehehe
segundo o site, as mangueiras não precisam ser de alta pressão depois do solen?ide, por isso só aquele pedaão pequeno de alta resist?ncia...
eu já li bastante akela pogina (ingl?s não é problema), na versão antiga, e quebrei um pouco a cabeça tentando entender algumas coisas...
quem tiver dúvidas pode postar aqui, que eu tento explicar conforme for possível...
no fundo no fundo o negócio é simples, não tem muito mist?rio por tr?s de um kit nitro... só alguns cuidados a serem tomados para não derreter o motor...
falloww
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eu tava mesmo fazendo… ia colocar uns 25-30cv no corsinha.
tava muito devagar o negócio, pois não chegava nunca o solen?ide do nitro... depois tiveram outras pequenas dificuldades e eu acabei deixando de lado por um tempo..
quando eu finalmente resolvi que ia terminar o negócio e estava com o sonel?ide, aconteceu a trag?dia e larguei do negócio... não tenho interesse de colocar o negócio na parati..
eu tenho, portanto, encostados em casa:
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01 solen?ide 12v / 10bar para o combustável, com o material de vedação adequado para trabalhar com álcool inclusive, que me custou r$140..
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01 solen?ide 12v / 100bar para o nitro, que permite vazão para até uns 100hp (pelo di?metro interno dele, seguindo a tabela do site), que me custou r$210..
foram comprados em floripa, mas são feitos na argentina, pela jefferson. são novos e nunca foram usados...
tenho também:
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01 extintor de co2, com sif?o, válvula tipo registro e com conexão de rosca soldada na válvula... esse é usado, paguei r$100 por ele... o phoda eh que ele pesa (vazio) uns 12kg... mas serve perfeitamente pois a pressão do co2 é semelhante é do n2o.
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01 mangueira de alta pressão (tipo aeroquip) com as conexões para ligar o cilindro ao solen?ide, tem 1m de comprimento e custou r$30..
tá tudo lá em casa, sem uso, se alguém se interessar podemos negociar... ou vou deixar eles guardados para inventar alguma coisa no futuro.. ehehhehehe
segundo o site, as mangueiras não precisam ser de alta pressão depois do solen?ide, por isso só aquele pedaão pequeno de alta resist?ncia...
eu já li bastante akela pogina (ingl?s não é problema), na versão antiga, e quebrei um pouco a cabeça tentando entender algumas coisas...
quem tiver dúvidas pode postar aqui, que eu tento explicar conforme for possível...
no fundo no fundo o negócio é simples, não tem muito mist?rio por tr?s de um kit nitro... só alguns cuidados a serem tomados para não derreter o motor...
falloww
e não explodir a garrafa qdo se faz essas coisas em casa, isso é muito importante, segurança
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essa solenoide para o combustivel, nao daria para usar um bico suplementar dos gol monoponto?
qual a pressao do nitro no cilindro?
cara tu nao sabe o quanto eu corri atras dessas solenoides.
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e não explodir a garrafa qdo se faz essas coisas em casa, isso é muito importante, segurança
não tem pq a garrafa explodir se o teste hidrost?tico estiver em dia e ok
cagaão dá ver os negos enxendo cilindro de mergulho .. e o pior, qndo vc tá c/ aquilo nas costas se explodir, bye bye …
valew pelo link snake, quem sabe eu não faão um dia ..
abs
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putz …. vim ver o tópico agora ....
foi mau ae se rescuscitei o individuo , mas ..... não pude ficar calado.
? o seguinte ... eu tinha um kit de 4 fogs montado no meu carro (gti 1.8t) que eu mesmo fiz e instalei. comprei as peças separadas e pronto.
selenoides de alta capacidade (400cvs).
aqui nos us é fácil de comrpar no ebay isso ae, das medidas e quantidades que se queira. e sai bemmmm mais em conta. os selenoides que eu uso, são produzidos pela mesmo empresa que forne?e a nos.
apenas não trazem o nome nos estampado neles.
quanto a explosões e outros cuidados .......
bom ... como tudo o que é mantido sob pressão tem vontade de sair e ficar livre ... no caso do nos .... existem cuidados a serem tomados. vou listar alguns que me lembro: farem enfase nas palavras nunca, jamais pr q acho e espero que os futuros usuários as tenham como serissimo pre-requisito.
e lembro ... com nos, não se tem uma segunda chance. se errar uma vez, já era. independentemente do aspocto afetado, algo vai quebrar se ouver erro.
vamos lá ....
1 - nunca, jamais ultrapasse a pressão máxima da sua garrafa.
2 - nunca, jamais aque?a seu cilindro a menos que seja com a manta própria vendida para determinado fim.
2 - não deixe a válvula aberta quando não estiver usando. isso prejudica a vedação nos selenoides, reduzindo a sua vida útil.
3 - nunca, jamais injete nos no seu motor se ele tiver desligado. caso o faça, haver? uma explosão quando vc ligar o carro e isso poder? danificar seus anéis de seguimento.
4 - nunca, jamais cheire, beba ou inale nos. a menos que esteja tentando suic?dio. é morte na certa.
5 - nunca, jamais entre em contato direto com o nos. a baixa temperatura ao entrar em contato com a sua pele, poder? causar congelamento irreversável.
6 - mantenha a inspeção da sua garrafa em dia.
7 - caso derrube a sua garrafa, cheque e recheque vazamentos, rachaduras. principalmente nas área próxima a válvula.
8 - mantenha a sua garrafa dentro do carro em um ponto o mais central possível. ninguem pensa em acidentes, mas em caso de alguem acertar vc por tr?z e atingir a sua garrafa e ouver vazaemnto, lembre-se do ?tem 4
9 - mantenha seu sistema limpo e livre de dobras nas mangueiras.
10 - faça manutenção peri?dica, principalmente procurando por vazamentos. se tiver usando um wet system (combustável/nitro) lembre-se de checar por vazamentos de combustável também.
11 - na instalação, não use fita veda rosca. elas não resistem muito tempo. o uso da fita, pode causar entupimento nas linhas e isso é a última coisa que vc precisa. use cola ou pasta de silicone fornecida com o kit ou comprada separadamante.
fica uma dica aos que não são familiarizados com as diferenças dos sistemas:
wet kit - gasolina e nos
dry kit - apenas nos
single fog - um fog (bico injetor) uns 15 cms antes do trottle body.
direct port ou multi fog - um fog (bico) não mais que 15 cms da junta do cabeçote com o intake.
eu uso nitro já h? uns 4 ou 5 anos desde que cheguei aqui no us.
a primenra vez foi ao alugar um carro e instalei um só pra testar a sensação e sentir o tal do coice que todos falavam.
o tal coice existe, porem não é o que se fantasia ser .
a menos que a quantidade de nitro usado, seja em dose cavalar.
coisa de 100cvs pra cima. no meu carro com 70cvs, vc sente mas não é um mad max efect , que vc cola na cadeira ao ponto de não dá conta de trocar as marchas pra frente (aff -- hehehhehehehehe).
ao longo desse tempo, foi só alegria. mas, lembro que sigo as normas de segurança a risca. não existe gambiarra com nitro.
ou é ou o que é não será mais.
pra quem quiser comprar um kit e montar … ta? a lista do que vai precisar .... no caso, é a relação que usei no meu kit de direct port wet.
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4 fogs/nozzles
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8 linhas stainless steel
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2 distribution blocks com adapitadores
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16 conectores de tubos
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8 tube sleeves (não sei o nome em portugues)
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8 farrel nuts (não sei o nome em portugues)
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2 solenoids
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set de jets (especifique qual a potencia desejada ou compre varios com diferentes medidas)
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10lb garrafa com encaixe e braided feed line (linha de nos que liga a garrafa ao bistribution block) 12 com pos de comprimento
espero ter ajudado. qq coisa, é só falar.
valeuz....
ps: mais uma vez, repito:
com nitro, vc não tem o direito de errar uma segunda vez.
tenha isso na cabeça e seja mais um feliz usuário do suco de cajá pra motores.
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não tem pq a garrafa explodir se o teste hidrost?tico estiver em dia e ok
cagaão dá ver os negos enxendo cilindro de mergulho .. e o pior, qndo vc tá c/ aquilo nas costas se explodir, bye bye …
valew pelo link snake, quem sabe eu não faão um dia ..
abs
explodir não … mas, riscos de vasamento, existe sim. e grande se as inspeções de segurança não forem feitas.
são 1200 psi numa garrafa de dez litros.
pense numa pressão.
quanto aos cilindros de mergulho, em 14 anos de mergulho entre us e brasil, nunca vê nenhum explodir. mas já vê vazar.
? dá kct o barulho que faz.
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traduzi
você não necessita um v8 caber a injeção do ?xido nitrous. algum e todos os motores, dos lawnmowers (estado lá), e os motores de avião modelo, até os motores marinhos diesel grandes, sobrecarregados, turbocharged, ou aspirated naturalmente podem todos ser impulsionados com ?xido nitrous. combustável injetado, ou carburador. não faz absolutamente nenhuma diferença. todos trabalharão a multa justa com ?xido nitrous como um impulsionador do poder. somente algumas diferenças pequenas entre cada sistema são requeridas. para quase todo o carro, você os seguintes artigos… nés estamos organizando atualmente todos estes componentes (embora temporariamente na preensão) para poder os fornecer atravṍs da ordem de correio. estão disponíveis barata em seu próprio locality dos vêrios fornecedores com a exceção possível das válvulas de solen?ides ele mesmo. eu poderei logo fornecer esperanãosamente estes. no ?nterim você pode necessitar modificar alguns solen?ides do ar como mostrado na pogina dos solen?ides.
1. um frasco ou um tanque para armazenar a especificação do ?xido nitrous: alguma embarcação que puder com segurança armazenar o ?xido nitrous láquido, significando um bottle/tank com approx uma pressão do teste 3000 ou usado mais altamente com uma válvula do frasco que tenha uma válvula de escape de pressão avaliada mais baixo do que esta pressão do teste. não tem que ser um frasco convencional. (para o exemplo se você desejasse fazer batota você poderia encher a parte de um frame da motocicleta, braão balançando traseiro, ou sob um bonnet dos carros talvez do a cinta suporte poderia ser usada para o armazenamento secreto) veja a ligação acima. ideals: liga de alumínio, lustrada, ou anodised, ou pintada em duas pinturas de pulverizador epoxy do bloco e montada usando o suporte feito é m?quina do billet, e/ou as cintas do velcro para a apar?ncia atrativa e profissional.
2. uma válvula para esta especificação do frasco: um fluxo cheio, (furo interno 2,5 a 4mm) válvula do frasco, geralmente como usada para um frasco c02. deve usar um tubo do sifão internamente que caiba no lado de baixo da válvula para extrair o ?xido nitrous láquido do fundo do frasco/tanque. esta válvula deve ter (para razões de segurança) um disco excedente da ruptura da pressão, como cabido a todas as válvulas do frasco c02 que você pode comprar. veja a ligação acima. ideals: válvulas pequenas atrativa, cromado ou de alumínio da liga preferidas para uma apar?ncia profissional. 3. um encaixe especial que caiba esta válvula do frasco e se convirta a uma 1/8th especificação normal da linha de bsp: um encaixe especializado que siga o furo interno de 2,5 a de 4mm do sifão tube/valve e caiba a linha original da válvula do di?xido de carbono (co2) que todo uso destas válvulas, e reduz o tamanho da linha para baixo a 1/8th bsp assim que nés podemos então unir a linha nitrous é válvula. veja a ligação acima. ideals: a maioria de esses que nés encontramos ou podemos começar fácilmente somos de bronze que vai ma?ante mas, isto pode ser cromado, para a causa das apar?ncias.
esta é sistema nitrous que compreende de um frasco do extintor de fogo do co2 lustrado acima, um par dos plumbers redutores enfiados e uma 1/8th polegada a esfera 1/4 gira a válvula, comprimento da mangueira tran?ada completa do freio do aão inoxidável, solen?ide modificado do ar para trabalhar em 1000 libras por polegada quadrada mais, em tubo flexível e nos encaixes de nylon para alimentar o g?s ao motor, com o injector feito repouso mostrado toda acima. é mostrado o combustável solenoid/pipes/injector...
4. uma tubulação nitrous tran?ada do aão inoxidável para alimentar o solen?ide na especificação da ba?a do motor: recomendado para todas as bicicletas e veículos da ra?a - linha tran?ada normal. o mesmos racers incont?veis do material, e uso dos motorcyclists trocar em seus veículos para substituir as tubulações de freio de borracha seu realmente uma luva de ptfe (uma sorte do pl?stico) dentro de uma bainha tecida do aão inoxidável. tem um furo 3.7mm interno. pode ser cara, se comprado marcado (goodridge, ou aeroquip para o exemplo) ou barato se unbranded e comprar fora de um rolo pelo medidor. seus todos os mesmos para nossas finalidades. você necessitar? também alguns encaixes que são fáceis de parafusar nas extremidades que vão de tran?ado a 1/8th bsp. estes encaixes tám um furo interno mínimo de 2,30 mil?metros. alternativamente, e para o cheapness, com algumas vantagens para impulsos pequenos do poder somente, e em alguns carros da estrada, nylon de 4mm, mas você necessitar? o material com furo interno de 1.7mm. e encaixes apropriados com porcas e azeitonas (não os 2.5mm mais comuns furam o material - seu não realmente até a pressão ) ideals: tubulação tran?ada inoxidável com encaixes do aão inoxidável em qualquer coisa com o acr?scimo 40bhp adicionado ou acima, e em todas as bicicletas. olha mais profissional demasiado. o argumento para e de encontro ao nylon de 4mm para alimentar nitrous do frasco é completamente involvido mas... seu aqui se você for interessado. fatos somente. nenhumas opiniões o aão inoxidável tranãou a mangueira do freio , solen?ide modificado do ar para trabalhar em 1000 libras por polegada quadrada mais, no tubo flexível e nos encaixes de nylon para alimentar o g?s ao motor, com o injector feito repouso mostrado toda acima. é mostrado o combustável solenoid/pipes/injector...
5. um solen?ide nitrous especificação: necessita operar-se confiantemente, de encontro até é pressão 1500psi do g?s láquido do ?xido nitrous em somente 10 volts de c.c. porque isto é ?s vezes todo o que é disponível devido ao dreno atual em baterias claras pequenas em veículos da ra?a sem sistemas carregando. deve também fluir bastante nitrous para o aumento pretendido do poder. os solen?ides que eu modifico são pretendidos realmente para ar comprimido, e após o valor do fluxo +140bhp da modificação do ?xido nitrous. i t não devem congelar-se abrem, ou escape, e devem operar confiantemente milhares excedentes das operações. necessidades ser ideals seguros da corrosão e da vibração: no se seja baixo dreno atual, luz pequena fisicamente, fácil de montar, tenha 1/8th linhas de bsp a entrada e a tomada. o aão inoxidável, ou os corpos anodised do alumínio olham o mais agradável e não se corroem. a fiação e as conexões do ?m? devem ser imperme?veis.
6. um solen?ide do combustável especificação: necessita operar-se confiantemente, de encontro a até 100 libras por polegada quadrada de pressão do combustável láquido @ somente 10 volts de c.c. porque isto é ?s vezes todo o que é disponível devido ao dreno atual em baterias claras pequenas em veículos da ra?a sem sistemas carregando. deve também fluir bastante combustável para o aumento pretendido do poder. os solen?ides que eu me uso são pretendidos aqui realmente para ar comprimido. h? muitos apropriados, mas o material do sealing do assento deve ser testado para certificar-se que não se endurece, não se amac?a, não se deteriora, não se dissolve em tudo dos combust?veis da bomba, ao metanol, e em vêrios impulsionadores do octano. não deve congelar-se abre, ou escape, e deve operar confiantemente milhares excedentes das operações. necessidades ser ideals seguros da corrosão e da vibração: se seja baixo dreno atual, luz pequena fisicamente, fácil de montar, tenha 1/8th linhas de bsp na entrada e na tomada. o aão inoxidável, ou os corpos anodised do alumínio olham o mais agradável e não se corroem. a fiação e as conexões do ?m? devem ser imperme?veis.
7. uma parte do t ou outros meios de fornecer o combustável ao solen?ide do combustável - depende da especificação do veículo: qualquer tipo de parte do t pode ser usado. alguns meios de bater no lado da pressão de combustável do carb(s), ou trilho do combustável. deve ser junto com seus encaixes e bra?adeiras de mangueira capazes do fluxo e a pressão requeridos para razões de segurança. ideals: tran?ado inoxidável em cars/bikes injetado combustável é o mais seguro, usado com t ou adaptadores enfiados. isto sempre não é feito fácilmente, assim que uma tubulação normal da mangueira clamp/rubber e um t barbed devem ser usados. faça isto muito com cuidado porque se escapar um fogo sório poderia resultar.
8. um suporte do jato para a especificação nitrous do jato (1/8th bsp ao nylon de 4mm o/d com porca e azeitona): encaixe simples do metal. macho 1/8th bsp é tubulação do nylon de 4mm - estilo da compressão. melhor para não usar aqui do os encaixes do fechamento impulso . o 1/8th lado de bsp necessita ser perfurado e m5 batido e recessed para aceitar um jato do controle. ideals: bronze, bronze chapeado com niquelar, bronze cromado, ou aão inoxidável.
9. um suporte do jato para a especificação do jato do combustável (1/8th bsp ao nylon de 4mm o/d com porca e azeitona): encaixe simples do metal. exatamente o mesmo que esse acima. - macho 1/8th bsp é tubulação do nylon de 4mm - estilo da compressão. melhor para não usar aqui do os encaixes do fechamento impulso . o 1/8th lado de bsp necessita ser perfurado e m5 batido e recessed para aceitar um jato do controle. ideals: bronze, bronze chapeado com niquelar, bronze cromado, ou aão inoxidável.
10. alguma tubulação de nylon de 4mm o/d para conectar os solen?ides ao ponto da especificação da injeção: di?metro exterior de 4mm. disponível barata em rolos grandes... em muitas cores. o material normal tem o approx di?metro interno de 2,4 a de 2.5mm. não é rated para as pressões 1000psi, não é assim realmente apropriado para a conexão entre o frasco e os solen?ides, mas está-lo-? realmente aprovado. é ideal para conectar a tomada dos solen?ides ao motor, aos injectores, ou aos blocos de distribuição. estes estão em uma pressão muito mais baixa porque o jato do controle está na tomada dos solen?ides, e as tubulações são abrem na extremidade do motor. e mais importante tám a massa térmica baixa. ideals: cores bonitas
11. injector de nitrous/fuel - ou ocasionalmente mais de 1 dependendo da especificação da configuração do motor: deve introduzir o nitrous no motor, e preferivelmente o combustável também. pode ser duas únicas conexões perto junto, ou um único dispositivo que permita que o combustável e nitrous entre no mesmo ponto. em todos os casos a obrigação nitrous coleta o combustável e atomiza o finamente dentro do porto, ou o sistema da entrada de ar. ideals: devem olhar consideravelmente, sejam as porcas e as azeitonas pequenas, e preferivelmente do uso na preferência do aos encaixes do tipo do fechamento impulso para a confiabilidade.
12, suportes e ferragem de montagem assorted, cintas pl?sticas, ilh?s, especificação da fiação etc.: difácil. cada veículo e instalação serão diferentes. fabrique como necessário... ideals: pensamento cont?nuo, arrumado, puro, bom para fora.
13. uma especificação do interruptor armando-se: todo o interruptor que olhar fresco, senta-se em seu dashboard dos carros, ou em algum lugar dentro do alcance fácil em uma bicicleta, que permita que você comute on ou arme o sistema de modo operacional. deve ser de confian?a, e possa lidar com os 5 ampores e preferivelmente ter algum tipo da luz ou do outro indicador assim que você não se esquece do seu sobre ideals: use um interruptor interior padr?o em seu carro que usa as posições de interruptor não utilizadas em seu dashboard. esta maneira olha o padr?o, nao ?bvio?
14, microinterruptor operado regulador de pressão ou a outra especificação alternativa: use uma qualidade boa micro interruptor de 5 ampores, e selo de encontro é água com vedador do silicone ou similar. a montagem dentro do carro assim que do pedal do regulador de pressão opera-o no regulador de pressão cheio, ou no corpo do carb/regulador de pressão preferivelmente. ideals: de confian?a * técnica o termo no.
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1 - nunca, jamais ultrapasse a pressão máxima da sua garrafa.
2 - nunca, jamais aque?a seu cilindro a menos que seja com a manta própria vendida para determinado fim.
4 - nunca, jamais cheire, beba ou inale nos. a menos que esteja tentando suic?dio. é morte na certa.
5 - nunca, jamais entre em contato direto com o nos. a baixa temperatura ao entrar em contato com a sua pele, poder? causar congelamento irreversável.
as dicas são muito boas, segurança nunca é demais.
detalhes:
1 e 2:
tem dois jeitos de se exceder a pressão máxima da garrafa:
-colocando uma carga maior q a especificada para a garrafa
-aquecendo excessivamente
por isso é bom cuidar, quem eventualmente usar aquecimento deve ter um man?metro para controlar a pressão.
4 e 5:
o g?s n2o não é venenoso , não mata pela sua simples inalação… tanto que é utilizado em hospitais para anestesia, e ainda usado como droga também. o risco é a pessoa exagerar na dose e morrer por asfixia.
a questão do resfriamento também, da garrafa diretamente para a atmosfera a expansão é muito grande, da ordem de 50 para 1… então pode congelar mesmo.
abraços
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não é por veneno não.
imagina vc inalar ou beber …. vai congelar vc literalmente.
? irreversável. como vc vai respirar se congelou?
um briquedo que pouca gente sabe do que se trata é o tal do purge valve.
imagina : tá usa aquela porra na frente do carro, = no velozes e mentirosos, e atinge alguem que tá al? perto em po conversando com outra pessoa..... problemas na certa podem acontecer.
? uma explicação grosseira da coisa, mas é por aí mesmo.
o n2o usado em hospitais não é no mesmo estado f?sico e não é na mesma temperatura do nitro usado nos mesmos motores.
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não é por veneno não.
imagina vc inalar ou beber …. vai congelar vc literalmente.
? irreversável. como vc vai respirar se congelou?
um briquedo que pouca gente sabe do que se trata é o tal do purge valve.
imagina : tá usa aquela porra na frente do carro, = no velozes e mentirosos, e atinge alguem que tá al? perto em po conversando com outra pessoa..... problemas na certa podem acontecer.
? uma explicação grosseira da coisa, mas é por aí mesmo.
o n2o usado em hospitais não é no mesmo estado f?sico e não é na mesma temperatura do nitro usado nos mesmos motores.
boa sgfrank
minha mae trabalha em 2 hospitais certo dia fui busca-la e fiquei vendo pela grade a area onde ficam os cilindros de gases, se é pra resfriar tanto assim tem o em forma liquida, existem uma pelota de gelo no duto q conduz o fluido, tem as explicacoes e precaucoes na etiqueta do cilindro o qual fica a -183?c se nao me falha a memoria, isso sob os varios bars de pressao….e o risco de explosao ao simples contato com o ar, sem controle....eu nao entendi como o liquido em contato com gas explodir, mas nao duvido
nao tem nada a ver com o nos mas é meramente a criterio de coisas usadas em hospital sob rigoroso controle
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corsomovel … os mesmo crit?rios usados em hospitais, podem ser aplicados na manipulação do nos pra carros.
leia os que sua m?e usa e compare com a lista do que fiz acima e ver? a semalhan?a.
alguns extras devem ser acressentado devido ao fato de que no carro, vc corre o risco de acidentes (batidas, viradas, exposição ao calor do sol ... dentre outros)
fora isso ... é basicamente a mesma coisa.