Bombas em série
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eu acho até melhor do que em paralelo
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vc pode usar bombas em serie se o seu problema for queda de pressao somente. caso vc tenha falta de vazao vc precisa instalar as bombas em paralelo
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só que dai tem a questáo, tu naum acaba perdendo vazão pq as bombas naum conseguem manter a pressão pra quela vazão naum ??
se ligar as duas sem série, digamos em 3 bar, cada bomba só presuriza 1,5bar….tendo bem mais folga e bem menos chances de dar problema.....
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associação de bombas em série:
somam-se as pressões das bombas, mantendo-se a mesma vaz?o.
usa qdo a capacidade de pressão de cada uma das bombas é insuficiente para a necessidade do seu projeto.
associação de bombas em paralelo:
usa qdo a vazão de cada uma das bombas é insuficiente para as necessidades do projeto.
somam-se as vazões das bombas, mantendo a mesma pressão.
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associação de bombas em série:
somam-se as pressões das bombas, mantendo-se a mesma vaz?o.
usa qdo a capacidade de pressão de cada uma das bombas é insuficiente para a necessidade do seu projeto.
associação de bombas em paralelo:
usa qdo a vazão de cada uma das bombas é insuficiente para as necessidades do projeto.
somam-se as vazões das bombas, mantendo a mesma pressão.
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a minha pergunta pode até parecer idiota, mas poderiamos ligar a bomba elétrica em em série com a mecânica, carro aspro ?
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em serie: quando vc atocha tudokid? na bomba e nao vem a pressao necessaria do projeto, ou esta muito perto do limite, ou seja, quando usase bicos mi com hpi batendo lá seu 7 bar… é bom 2 em série para chegar e manter essa pressao sem forçar...
em paralelo: quando vc regura a pressao de boa, tipo uns 3k (folga para a fressao que a bonba consegue fornecer) mais qando vc piza a pressao cai, significa que ela aguenta mais pressao, mais a vazao esta sendo consumida em 100, dai a presao cai... colokando bombas em paralelo, a pressao nao cai mais
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owww luiz e wagner, naum é mais correto o retorno ser no tanque? sendo ligado na entrada da bomba pode atrapalhar o fluxo sim, naum?
me corrijam se estiver viajando aqui
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owww luiz e wagner, naum é mais correto o retorno ser no tanque? sendo ligado na entrada da bomba pode atrapalhar o fluxo sim, naum?
me corrijam se estiver viajando aqui
[snapback]405243[/snapback]
?, eu andei pensando ca com meus botoes outro dia sobre isso…
tbm não achei mto legal essa ideia...
haja visto q a bomba acaba fazendo suc?ao na linha de retorno, comprometendo o trabalho do dosador, q já não é dos melhores...
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owww luiz e wagner, naum é mais correto o retorno ser no tanque? sendo ligado na entrada da bomba pode atrapalhar o fluxo sim, naum?
me corrijam se estiver viajando aqui
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ow, mais vc pega entao o retordo e entra na bomba e a saida volta pra linha com pressao?
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ow, mais vc pega entao o retordo e entra na bomba e a saida volta pra linha com pressao?
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sei la, escutei isso de um preparador. que assim evita que de falta de combustivel.
como sou muito desconfiado nao acreditei e resolvi colocar essa questao a vcs.
abracos
wagner luis
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num sei como o wagner disse…
mas no meu ta assim:
tem o pescador no tanke dai vai pra bomba, dai vai pro bico, dai vai pro dosador, e o retorno volta, e é ligado em um t instalado entre o pescador no tanke e a bomba... estando na linha de sucção e não na linha de pressao