Gel na weber 40
-
carol, tava lendo no topic do marc q o problema no seu caso diminuiu usando aquele aditivo da bardhal pra alcool…isso confere ou naum resolveu?
ainda naum tive problema mais sório com o gel assim...ainda né...pq tow vendo q é questão de tempo
[snapback]408547[/snapback]
naum resolveu, amenizou um pouco mas não deu jeito. ai mudei de estacionamento. o antigo tinha muita umidade, chegava a criar cogumelos no assoalho
isso foi uma indireta :hugu:
ie é bom sim … em carro original.
[snapback]408650[/snapback]
-
quer ver esse gel nao aparecer mais??? sai para dar um role com o carro todo dia … e soca 1,5kg na danada para vc ver só ... vai estar estar tinindo
[snapback]408672[/snapback]
comigo aconteia ao contrário…. toda vez q/ dava pressão, parece q/ o gel subia.... aí virava aquela c?ca...
-
caracas, estava lendo isso daqui e tenho um amigo que roda de webber a 1 ano e nunca teve o problema com o tal gelzinho que deixam vc?s sem dormir …
pq será que o dele não forma esse gel?
-
caracas, estava lendo isso daqui e tenho um amigo que roda de webber a 1 ano e nunca teve o problema com o tal gelzinho que deixam vc?s sem dormir …
pq será que o dele não forma esse gel?
[snapback]408824[/snapback]
bom … ele mesmo q limpava o bura??? se ele mandava alguem limpar ... o cara poderia até ter tido o problema e nem ficou sabendo ...
-
meio q por preguiça e até medo de desmontar as canetas, eu tirava o carburador inteiro e mergulhava numa bacia com vinagre…
deixava um tempo largado por lá....
algumas vezes eu deixava a noite toda largado e só no outro dia ia ver...
depois eu pegava meu inalador (bronquite sux a lot ) e usava ele pra ir soprando...
tanto pelas borboletinha, quanto pelas entradas de alimentação , inclusive do diafragma..
o maledto cuspia inclusive com tecos de meleca...
montava assim mesmo, fedendo vinagre
e blza...
-
isso q eu queria evitar: remover o carburador. se fosse num aspirado blz, mas ali é turbo, cheio de coisa por cima antes de chegar no carburador =(
[snapback]409651[/snapback]
e quele esquema de injetar gasolina antes de desligar o motor totalmente pra qdo for ficar parado não deixar alcool no carburador?
-
-
aquilo parece q piorou as coisas, a mistura de alcool com gasolina formou uma borra
[snapback]409661[/snapback]
mesmo se deixar secar?
tipo…
desliga a mangueira da weber e poe o carro pra funcionar até parar
ai enche a cuba com gasolina (da boa) e fecha tudo de volta.
-
mesmo se deixar secar?
tipo…
[snapback]409671[/snapback]
assim q eu fazia, só q o motor para antes de secar a cuba pq os gigles não vão até o fundo dela.
-
mesmo se deixar secar?
tipo…
[snapback]409671[/snapback]
eu tb. fazia isso, e não adiantava….
desligava a bomba de combustável p/ secar a w..... mas criava melequinha de qq. jeito...
-
no meu caso, qdo eu deixava parado, como eu usava bomba mecanica, tirava a mangueira q vinha do tanque e ligava num galao com avgas. deixava o motor funcionando até feder a garagem toda, aí desligava e podia ficar até 20 dias parado q era bateu-valeu depois.
e tb uso muito vinagre pra limpar, deixar de molho no outro dia tá zero. até os gicles voltam a ter cor de latão novo.
o q amenizava no meu caso pro dia a dia era misturar um pouco de avgas no tanque, tipo 20 de alcool pra 3 de av. diminuia drasticamente a formação do gel.
-
engraçado, pois uso weber h? mais de 2 anos e nunca tive problemas desse gel, a única coisa que me chateia, é quando a lenta entope com pedrinhas( sujeiras do tanque). fora isso naum dá problema.
[snapback]410262[/snapback]
justamente isso q acontece, esse entopimento é causado pelo tal gel.
-