Preparacao do gol bola
-
obrigado mutante pela atenção !!!!!!
nessa semana ja mando fazer um checape no motor completo.
ai vou postando fotos do goleta conforme eu for mexendo
grato:allan :d
-
blz galera esotu como uma duvida ?
passar carro a gasolina para alcool ?
como e feito?
do que vou prescisar?
grato:allan
-
allan, vc fez o check up que eu havia sugerido? quanto esta a tx de compressão? como será feito a alimentação do motor? ja tem a central programavel?
converter pro alcool é algo simples, se estiver usando uma injeção programavel que permita trabalharmos o mapa de injeção e ignição…
-
mutante mais uma vez obrigado pela atencao
entao o carro esta indo hoje 29/10/13 para oficina
injecao programavel vou usar uma da pandoo(que controla os bicos tem correcao por sondalambda)
alimentacao do motor ainda nao sei o que usar(alguma sugestao ou dica)
-
opa
injecao programavel vou usar uma da pandoo(que controla os bicos tem correcao por sondalambda)
opa amigo, tb sou novo aqui e vou tentar ajudar.
a config que vc quer não é muita coisa, dá pra usar o motor na gasolina ainda, (alcool em preparados (ex gasolina pra alcool) é meio saco pra pegar, e olha q moro no rio q é quente.)
-
blz milan!!!!!!!
obrigado pela atencao assim que resolver posto fotos do goleta
grato : allan
-
opa
opa amigo, tb sou novo aqui e vou tentar ajudar.
a config que vc quer não é muita coisa, dá pra usar o motor na gasolina ainda, (alcool em preparados (ex gasolina pra alcool) é meio saco pra pegar, e olha q moro no rio q é quente.)
amigos, a pandoo tem a opção de injeção a frio… meu motor, marcando 10 graus pega de primeira... basta saber regular.
allan, se bem entendi vc vai adquirir uma pandoo pulser... não tenho certeza se ela tem partida a frio, pois o acionamento é feito pelo botão de corte... se puder, adquiri a fuelinject da pandoo que é bem completo, alem de ja ter datalloger integrado...
quanto ao sistema de alimentação, foi aquilo q te falei: coletor mi, bicos astra flex, linha de combustivel de 8 ou 9 mm, regulador de preção regulavel 1:1...
-
com partida a frio é outros 500….....
motor a alcool normal dia frio sem injecao d gasosa ja (nao vira, nem flex)...ja vi muito nego no perrengue.
ai meu motor imagina: motor a gasolina (pouca taxa) + vela grau 9 + ponto baixo pelo turbo...... em dia normal ja é uma coça pra pegar sem injetar gasolina, em dia frio o hallmeter nem pisca kkkkkkkkkk é como se virasse a chave apenas fica tudo aceso nao importa o quanto vire.
ai vc cospe gasolina la vira de primeira.
-
blz vou ver se troco minha pulser pela fuelinject assim que o carro voltar da oficina ja
te digo qual a taxa de compressao.(qual seria a taxa devida )
a bomba do gti 7bar da para alimentar ?(tenho uma nova paguei 180,00)
haaaaaa!!!!
posso deixar a gasolina mesmo como me sugeriu nosso colega (milan) ou terei que passar para alcool
grato : allan
-
boa (milan) !!!!!!!
acho que vou de gasosa msm .
queria saber se eu deixar a minha injecao original na fase aspro
e colocar a pandoo pra funfa no fase turbo vira ou vou ter que trocar a injecao original msm
-
boa (milan) !!!!!!!
acho que vou de gasosa msm .
queria saber se eu deixar a minha injecao original na fase aspro
e colocar a pandoo pra funfa no fase turbo vira ou vou ter que trocar a injecao original msm
cara, rodar no alcool é mais seguro. ainda mais a julgar pela qualidade de nossa gasolina. vai grilar!!. se for rodar com 0,5 kgf da pra rodar na gasosa se for muuuito bem regulado a injeção e ponto, se não, vai pra receita de bolo mesmo, passa pro alcool.
velas ngk grau 8 ja são mais q suficientes para se rodar com ate 1,5 kgf, se estiver bem alimentado.
meu carro a alcool a 30° de temperatura de motor, ja consigo sair sem ficar "pulando" ou engasgando, com 55 a 60° ja posso esticar um pouco a marcha, a partir de 75° ja da pra brincar tranquilo… check tb seu sistema de arrefecimento. carro a alcool com valvula termostatica ideal é essencial para se atingir a temperatura ideal de queima. (no entanto eu rodo sem).
-
com partida a frio é outros 500….....
motor a alcool normal dia frio sem injecao d gasosa ja (nao vira, nem flex)...ja vi muito nego no perrengue.
ai meu motor imagina: motor a gasolina (pouca taxa) + vela grau 9 + ponto baixo pelo turbo...... em dia normal ja é uma coça pra pegar sem injetar gasolina, em dia frio o hallmeter nem pisca kkkkkkkkkk é como se virasse a chave apenas fica tudo aceso nao importa o quanto vire.
ai vc cospe gasolina la vira de primeira.
a injeção a frio da pandoo é no combustivel q estiver no tanque! rsrs. no meu caso, alcool. do partida sem problemas pela manha. com a injeção programavel se pode aumentar a quantidade de combustivel a se injetar na partida, o q ajuda um pouco mais...
-
blz !!!!!!!!!!!
bom o carro voltou da off e o mecanico disse que a taxa esta 11,5:1
eo resto esta em perfeitas condicoes biela,pistao,bronzina,etc…..
me tirem uma duvida ?
posso colocar o coletor do mi ?
com os 4 bicos do astra flex?
para a pandoo fuelinject tocar na fase turbo
com bomba do gti(7bar)
linha de combustivel de (9mm) ja tenho as mangeiras(so nao me recordo a marca da mesma)
e na fase aspro trocar esse meu bico por um de maior vazao?(qual vcs me sugerem)
ou terei que trocar essa linha de combustivel tambem por uma de (9mm) ?
so esperando o kit turbo chegar para começar a fuçar no goleta.
-
fiquei meio confuso, amigo. vc quer colocar duas linhas de combustivel independentes, ou pra fase aspro e outra pra turbo? vc quer a pandoo fuelinject apenas para a fase turbo e usar a original na fase aspro?
outra coisa: 11,5:1 não rola de boa em turbo não… se for assim tera q rodar com pressão baixa, vela 9 e so pra garantir mesmo um intercooler... vou fazer uns calculos e te passo. vc pretende rodar com quanto de pressão?
-
blz !!!!!!!!!!!
bom o carro voltou da off e o mecanico disse que a taxa esta 11,5:1
eo resto esta em perfeitas condicoes biela,pistao,bronzina,etc…..
me tirem uma duvida ?
posso colocar o coletor do mi ?
com os 4 bicos do astra flex?
para a pandoo fuelinject tocar na fase turbo
com bomba do gti(7bar)
linha de combustivel de (9mm) ja tenho as mangeiras(so nao me recordo a marca da mesma)
e na fase aspro trocar esse meu bico por um de maior vazao?(qual vcs me sugerem)
ou terei que trocar essa linha de combustivel tambem por uma de (9mm) ?
so esperando o kit turbo chegar para começar a fuçar no goleta.
muita taxa para rodar na gasolian e muito menos com muita pressao de turbo.
cara nao inventa rs..... a injecao ja eh boa pra tudo , parte aspirada e pressurizada.
sobre a valvula termostática é indispensavel em carros alcool (mesmo em locais quente tipo onde moro) porém em carros preparados é complicado, e eu nem uso justamente por isso.
com taxa 11:1 nao vai dar pra por mais de 0,8bar com seguranca (e bem reguladinho) e isso da pra fazer algo na sua injecao original ainda com bicos trocados e remapeamento.
agora injetar combustivel do tanque, ou seja alcool em dias frios...... cara... aqui na friaca que deu a uns 3 meses atras tinha monte d nego de flex original correndo atras de um pouco de gasolina pra fazer o carro pegar,,,,,,, imagina como eu tava kkkkkkkkk o hallmeter nem piscava kkkkkkkkkkkkkk
-
blz !!!!!!!!!
então achei essa taxa meu alta também
mais agora estou perdido na preparação
uma ajudinha de vocês ….. :blush:
-
blz !!!!!!
entao galera aconteceu um emprevisto !
minha esposa saiu pra dar uma voltinha na moto que usamos para trabalhar,
e os policia paro ela e ja sabe .
sem carteira doc atrasado (2.000+-) :angry:
vou ter que montar um kit basico do basico mesmo so pra falar que o carro e turbo
pois bem alguma receitinha basica (sem ter que passar pra mi)
-
blz !!!!!!
entao galera aconteceu um emprevisto !
minha esposa saiu pra dar uma voltinha na moto que usamos para trabalhar,
e os policia paro ela e ja sabe .
sem carteira doc atrasado (2.000+-) :angry:
vou ter que montar um kit basico do basico mesmo so pra falar que o carro e turbo
pois bem alguma receitinha basica (sem ter que passar pra mi)
com monobico???… cara isso é pior que carburador..... mais facil por um 2e ou tdlz ...
liga nao , to com carro todo errado tb
-
blz !!!!!
entao milan via ter que ser no monobico msm por que quase todo dinheiro que tinha para,
investir no carro terei que usar com o imprevisto dito antes+ja vou botar ela numa auto escola
pra nao ficar preucupado mais tarde,
grato allan
-
blz !!!!!
entao milan via ter que ser no monobico msm por que quase todo dinheiro que tinha para,
investir no carro terei que usar com o imprevisto dito antes+ja vou botar ela numa auto escola
pra nao ficar preucupado mais tarde,
grato allan
vllw….... po eu nao sei, mas acho (tenho quase certeza) que é impossivel turbinar carro mono bico.
se vc fizer será o primeiro que vuo ver !!!!!