Correção de ponto
-
cara injecao mi 1avb, pelo manual dela, o ponto inicial do distribuidor (sem short plug) eh de 6 graus.
o meu tava em 9, mas a lenta oscilava um pouco (gasolina aqui eh lixo) e de vez em quando quando ligava, ele acelerava muito…
mudei pra 6 como manda a fabrica, ficou perfeito...
vai por mim... se for original, eh melhor deixar como manda a fabrica...
-
depois que vc regula corretamente o ponto como falei pra 6 … na temp certa, tudo bunitinhuuuu
vc desliga o carro, espera 10 segundos, religa o short plug e liga o carro...
coloca um aparelho pra ler os dados da injecao, e vc vai ver que o avanco em marcha lenta esta em 9 graus (em media) dai vc tera seus 15 graus a 950 rpm por exemplo...
eu sei que eu li o manual todo, e segui a risca, ficou melhor o carro...
soh to dando uma ideia... jah falaram ai .. se usar 9 e ficar bom, blz...
mas lembre-se que uma equipe enorme e qualificada testou esse 6 graus por bastante tempo .... eu acredito nele
-
depois que vc regula corretamente o ponto como falei pra 6 … na temp certa, tudo bunitinhuuuu
vc desliga o carro, espera 10 segundos, religa o short plug e liga o carro...
coloca um aparelho pra ler os dados da injecao, e vc vai ver que o avanco em marcha lenta esta em 9 graus (em media) dai vc tera seus 15 graus a 950 rpm por exemplo...
eu sei que eu li o manual todo, e segui a risca, ficou melhor o carro...
soh to dando uma ideia... jah falaram ai .. se usar 9 e ficar bom, blz...
mas lembre-se que uma equipe enorme e qualificada testou esse 6 graus por bastante tempo .... eu acredito nele
[snapback]441405[/snapback]
quando vc passou pra 6 o carro mudou como?, digo em alta ficou melhor?
a minha injeção como o carro é 2001 é a iaw 1avp. fizemos os passos certinhos para mexer no ponto. o que pode acontecer se usar o ponto ao inves de 9 o 6? isso provoca algum tipo de quebra ou algo assim?
-
quando vc passou pra 6 o carro mudou como?, digo em alta ficou melhor?
a minha injeção como o carro é 2001 é a iaw 1avp. fizemos os passos certinhos para mexer no ponto. o que pode acontecer se usar o ponto ao inves de 9 o 6? isso provoca algum tipo de quebra ou algo assim?
[snapback]441497[/snapback]
6 graus?? tem certeza?? o manual do meu 1.8mi diz que é 9 graus o padrão inicial. é 1avb.
-
6 graus?? tem certeza?? o manual do meu 1.8mi diz que é 9 graus o padrão inicial. é 1avb.
[snapback]441541[/snapback]
o gti-t q falou 6 graus, o meu no manual são 9 graus tb, a minah eh avp no link:
http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.phpodica=19
? 9 tb, so essa lenta ai q nao fica aqui, se contar o +50rpm ai fica certinho.
-
o gti-t q falou 6 graus, o meu no manual são 9 graus tb, a minah eh avp no link:
http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.phpodica=19
? 9 tb, so essa lenta ai q nao fica aqui, se contar o +50rpm ai fica certinho.
[snapback]441547[/snapback]
acho que ele errou, em todos os manuais que já vi é 9 graus ou 12 (acho que pra alcool). muita coisa influi na marcha lenta, ponto influi tbm mas tem muito mais coisa envolvida.
-
avb o correto é 9? mesmo…se for avi ou avs (de gol 1.0 16v) aí são apenas 6? mesmo...
ao aumentar o ponto vc altera a fase de injeção (por isso empobreceu qdo usou mais ponto) fazendo com que o injetor abra ants do tempo, empobrecendo ...certamente empobrece de alta tbm... pode ser por isso (aliado a ter mais ponto do que precisa ter) ficou pior em alta rotação...e por isso qdo se coloca muito ponto a ml fica oscilando.
? bom não esquecer que apesar de ter correção de ponto por temperatura nem sempre a correção é suficiente qdo vc altera o ponto...por exemplo ontem estava uns 35? e muito seco aqui em sampa, o meu carro começou a detonar qdo se exigia muita carga e giro baixo (isso com gasosa)... mas até ontem nunca tinha acontecido porque a temperatura não tinha chegado a esse valor ainda... o sistema funciona somando ponto e depois corrigindo, por isso as vezes a correção não é suficiente pra evitar detonação... o pior é que em giro mais alto as vezes vc não escuta que tá grilando se tiver um escapinho ou filtro mais soltos.
-
bom, o meu carro eh um santana 2000/2001…
afinal de contas eh 1avb ou 1avpo??
o meu distribuidor estava travado de fabrica, papo de ter que bater nele muito forte pra ele se mexer um peido...
e estava cravado em 9 graus, no esquema sem short plug...
dai eu agredi ele e coloquei em 6 graus
agora to encucado tb...
-
bom, o meu carro eh um santana 2000/2001…
afinal de contas eh 1avb ou 1avpo??
o meu distribuidor estava travado de fabrica, papo de ter que bater nele muito forte pra ele se mexer um peido...
e estava cravado em 9 graus, no esquema sem short plug...
dai eu agredi ele e coloquei em 6 graus
agora to encucado tb...
[snapback]442030[/snapback]
o seu é 1avp, mas se veio com 9 graus de fabrica, pq vc baixou pra 6 ?? tava tendo problemas com 9 ??
-
percebi q atarde aqui muito quente o carro ficou igual antes, na madrugada e seus 18? ficou bem diferente, agora grilar eu nunca ouvi um motor assim, alguem tem video ocorrendo isso?
overspeed vc faz chip pra ap 2.0 com receita de aspro mediano?
abraços.
-
engraçado que eu ja rodei com 23? de ponto inicial e a unica coisa q acontecia era o motor bater saia… quais os efeitos colaterais de andar a 23? de inicial batendo saia é hj eu ando com 13? inicial (alcool)
abracos
-
fazer o chip eu faão cmo certeza…msa a dist?ncia eu prefiro não fazer ... só com o carro aqui...
num carburado vc consegue usar bastante ponto inicial porque a taxa geralmente é bem mais baixa (no ap cai de 10,5 pra 8,5:1) e vc não mexe em nada da fase de injeção... ou seja a mistura continua a mesma