Correção de ponto
-
percebi q atarde aqui muito quente o carro ficou igual antes, na madrugada e seus 18? ficou bem diferente, agora grilar eu nunca ouvi um motor assim, alguem tem video ocorrendo isso?
overspeed vc faz chip pra ap 2.0 com receita de aspro mediano?
abraços.
-
engraçado que eu ja rodei com 23? de ponto inicial e a unica coisa q acontecia era o motor bater saia… quais os efeitos colaterais de andar a 23? de inicial batendo saia é hj eu ando com 13? inicial (alcool)
abracos
-
fazer o chip eu faão cmo certeza…msa a dist?ncia eu prefiro não fazer ... só com o carro aqui...
num carburado vc consegue usar bastante ponto inicial porque a taxa geralmente é bem mais baixa (no ap cai de 10,5 pra 8,5:1) e vc não mexe em nada da fase de injeção... ou seja a mistura continua a mesma
-
excesso de ponto faz bater saia???
[snapback]442148[/snapback]
com folgas originais com certeza nao. mas faz bater pino facil.
-
mesmo com mais folga, qual a relação do ponto com a batida de saia?? não faz sentido ponto fazer bater saia….
[snapback]442367[/snapback]
com batida de saia eu nao sei te dizer, sei te dizer com pino.
-
mew motor antigo tb batia saia se colocasse mto ponto…
-
bater pino faz sentido, mas saia??
[snapback]442576[/snapback]
uma especulação seria q talvez com mt ponto a frente de queima bateria irregularmente na face dos pistoes o q poderia causar uma certa vibra?ao e por consequencia de folga alta uma batida de saia ? ?? ? ? ?
pq vc está com essa duvida da saia é o carro do dark ta batendo saia ?
-
eu uso na minha saveiro turbo forjada 20? inicial e retardo por pressao e correção por rotação dado pelo turbo link?só q a lenta oscila bastante gostaria de saber se esta bom ou devo baixar pq o carro esta perfeito?valew
[snapback]442639[/snapback]
pergunta b?sica:
se está oscilando ml está perfeito ?
resposta:
não…u? se oscila num é perfeito
pergunta refeita
oscila ml, mas a performance está dentro do esperado, devo fazer algo ?
resposta:
se vc não se incomoda com ml irregular naum (embora possa causar falecimento do motor em algumas reduções ou no farol- motor morre, não é quebra hein - e cause aumento de emissões e consumo)..se te incomoda sim...abaixe pra 9? originais (vai enriquecer a mistura ligeiramente) e faça o acerto via mapeamento, aí consegue deixar até com uns 18? (ou mais mas num tem sentido) em ml e refaz a curva de ponto...
-
sem duvidar de vcs, mas sera q nao estao confundindo o barulho da batida de pino com batida de saia ??
-
uma especulação seria q talvez com mt ponto a frente de queima bateria irregularmente na face dos pistoes o q poderia causar uma certa vibra?ao e por consequencia de folga alta uma batida de saia ? ?? ? ? ?
pq vc está com essa duvida da saia é o carro do dark ta batendo saia ?
[snapback]442825[/snapback]
pensei nesse lance da frente de chama gerar uma vibrações estranhas e fazer o pistão chacoalhar dentro do cilindro se tiver mais folga. mas eu perguntei mesmo porque alguém disse lá em cima que quando adiantava muito o ponto o motor batia saia, e eu não consegui ver lágica nisso….
-
com folgas originais com certeza nao. mas faz bater pino facil.
[snapback]442224[/snapback]
então quer dizer que se o pistão não estiver com a folga original ele vai bater saia só por causa do ponto de ignição?
ps.: vc sabe diferencial um sintoma do outro????
-
então quer dizer que se o pistão não estiver com a folga original ele vai bater saia só por causa do ponto de ignição?
ps.: vc sabe diferencial um sintoma do outro????
[snapback]443159[/snapback]
nao poxa. ehheeh nao vamos misturar.
falei isso pq sei q os pistoes dele sao originas e q as folgas tb sao originas.
mas ok, vc tem seu ponto se o pistao tiver grande coeficiente de dilatação ha uma boa chance de bater saia mesmo com folga original.
batida de pino = som de bolas de gude dentro de um vidro.
batida de saia = 2 barras de ferro se batendo.
como matar esta duvida assassina é atrase o ponto a valores aceitaveis e veja se mesmo depois de quente o barulho persiste.
-
nao poxa. ehheeh nao vamos misturar.
falei isso pq sei q os pistoes dele sao originas e q as folgas tb sao originas.
mas ok, vc tem seu ponto se o pistao tiver grande coeficiente de dilatação ha uma boa chance de bater saia mesmo com folga original.
batida de pino = som de bolas de gude dentro de um vidro.
batida de saia = 2 barras de ferro se batendo.
como matar esta duvida assassina é atrase o ponto a valores aceitaveis e veja se mesmo depois de quente o barulho persiste.
[snapback]443310[/snapback]
grande coeficiente de dilatação com folga original?