Vts 2.0 16v 167cv
-
bixo
aprenda com quem tem ok?
abraço
[snapback]445610[/snapback]
ja sou cadastrado la e na oktane com o mesmo nick daki
-
o alexandre lá da okt tem um vts fu?ado q anda bem viu? é 1 dos poucos q se salvam lá…
[snapback]445666[/snapback]
vts normalmente anda bem, mas é o alexandrevtsó
se for o carro dele era stock de motor, tinha algumas
coisas de suspensão fora isso era original
-
o alexandre lá da okt tem um vts fu?ado q anda bem viu? é 1 dos poucos q se salvam lá…
[snapback]445666[/snapback]
um carro de 167cvs tem q andar mesmo né bruno…
o pessoal só não se toca é q esse tipo de motor ja vem apimentado de fábrica e pra se coseguir mais potência real tem que se trabalhar bastante em cima inclusive com refor?os no miolo. chipizinho e filtro não faz milagre num motor desse naipe não.
-
vts normalmente anda bem, mas é o alexandrevtsó
se for o carro dele era stock de motor, tinha algumas
coisas de suspensão fora isso era original
[snapback]445677[/snapback]
num era stock não cara, me lembro q na época da c dr qnd eu era moderador ele havia colocado filtro + escape…e tbm estava kerendo trocar o coletor...
-
hahahaha…..
ta? um dono de vts pra confirmar o que eu falei.
f?da que sempre tem alguém pra questionar….....
eu digo escape de 2,5 polegadas e se quiser e tiver grana bota logo um de 2 5/8 de inox.
enquadra os comandos originais como todo mundo disse pra não fazer…............mede no dino.
se não vier mais potencia pode me mandar a conta que eu pago
e tenho dito.
[snapback]445588[/snapback]
mas é claro … se vc desse alguma explicação técnica convincente para o uso de tal equipamento, acredito que ninguém questionaria ...
e pra que arriscar perder valvulas e/ou mesmo um cabeçote inteiro desses por causa de um procedimento que dificilmente valer? a pena ???
abraços ...
-
bom, quanto a oktane, isso eh fato, sempre tem uns kb?as duras e chatos bagarai, como todo forum tem, isso naum da pra negar… mas como disse, soh frequento la (oktane) aki (preparados) e o citroenmotorsport.... outros forum ja me decepcionei mto.... mas cada um cada um... naum vo entra no merito da questao.....
sim, eu conheão o alexandre, mto gente boa por sinal, me deu varias dicas sobre vts e talz, por isso que eu comprei o meu um dos mais zerados que eu encontroei em sp depois de 8 meses de ca?a, o alexandre teve 3 vts, o ultimo em parte de motor eu naum sei o que tinha, soh sei que tinha freios e molas omp e amortecedores koni amarelos, que ele ta vendendo ate entao... (penso seriamente nesses upgrades)
-
um carro de 167cvs tem q andar mesmo né bruno…
o pessoal só não se toca é q esse tipo de motor ja vem apimentado de fábrica e pra se coseguir mais potência real tem que se trabalhar bastante em cima inclusive com refor?os no miolo. chipizinho e filtro não faz milagre num motor desse naipe não.
[snapback]445685[/snapback]
se a potência está em 6.500 rpm e o torque em 5.500 rpm, qualquer alteração que não envolva comando vai piorar o carro, é provóvel que vê mandar o torque mais para cima e a potência continue lá nos 6.500 rpm. o negócio seria um turbo de baixa pressão mesmo para manter a el?sticidade, mas com mais força.
-
tentei editar mas continuarei aki…...
quarteto, essa receita vc postou parece receita da bestcars, parece receita de vw
tuning, esse é um vts igual ao seu, só chipado. o conta-giros sobe até os 8mil, como vc pode ver.. e de boa
e de boa, afinal, o corte original do vts pra quem nao sabe é 7250.
o escape original dele é de 2 . passar pra 2,5 melhora bem o carro, mas investe em silencioso, pq fica muito barulhento, insuportável.
bom, pra quem não sabe tbm, o coletor original do vts é um dimensionado harmonico. não existe melhor.
ah, tava falando aqui com o meu amigo q tem um dakar, com o meu outro amigo que tbm tem um da
dakar e um vts igual ao seu e eles disseram que trocar o filtro por um esportivo não dá melhora nenhuma, por causa do radiador que esquenta demais o ar. a galera já fez os testes.
[snapback]445282[/snapback]
os mesmos vws que tem andado na frente por anosó ok… que analogia escrota
-
então vamos lá:
apenas como exemplo, se fossem realizada estas mudanças, destacadas em vermelho com certeza vamos ter mais volume de gases no escape.
o motor desse carro original não gira 8000 rpm e tb o cara não vai andar nitrando o tempo inteiro…
escape de 2,5 não justifica em um carro que não tenha sobrealimentação...em carro aspro muitas vezes mais é menos e é nesse tipo de detalhe que se deixa de perder alguns cv...
nesse carro eu faria o b?sico: filtro esportivo, se o coletor de escape fosse muito ruim, trocaria por um melhor, deixaria o escape na bitola original, apenas tirando o catalisador e colocando um abafador tipo jk no lugar, e trocando os silenciadores originais por outros melhores, tbi maior, retrabalho de cabeçote sem trocar válvulas (polir dutos, equalizar c?maras, ?ngulos de válvulas e sedes), veria a possibilidade de andar com mais taxa de compressão pra poder rodar com álcool, al?vio de peso de peças m?veis (vira e volante do motor), balanceamento estático e din?mico e chip pra acertar isso tudo…se tiver disponibilidade e um dinam?metro alteraria tb o enquadramento dos comandos originais…se tiver bala na agulha aí eu traria um par de comandos mais bravos, molas de válvulas e pratinhos melhores…
[snapback]445201[/snapback]
e nem tá contando os 60cv de nitro aqui. e por falar em nitro, temnho um teste gringo aqui muito interessante:
foi pego um carro todo original e colocado um kit nitro de um bico. foram colocados gicleurs de nitro e gasolina indicados para 50cv.
na medição do dino, rendeu 42 cv nas rodas. ok…......aceitavel....
depois foi colocado um escape dimensionado em inox com apenas 1 abafador e medido a potencia sem nitro.
o carro foi então medido com os mesmos gicleurs para 50cv e......adivinhem???
isso mesmo, vieram 58cv a mais com o nitro regulado pros mesmos 50cv de antes do escape.
mas é claro … se vc desse alguma explicação técnica convincente para o uso de tal equipamento, acredito que ninguém questionaria …
e pra que arriscar perder valvulas e/ou mesmo um cabeçote inteiro desses por causa de um procedimento que dificilmente valer? a pena ???
abraços ...
[snapback]445700[/snapback]
desculpe fiasa…...as vezes julgo os conhecimentos dos outros pelos meus próprios.
eu acho o nivel aqui do pp tão mais elevado que de outros lugares que as vezes uso meias palavras ................ou meias explicações, digamos assim................. acreditando no entendimento e alto nível técnico dos membros.
mas se é pra voltat pro prim?rio, vamos lá:
todo mundo sabe que quanto mais potencia tem um motor, maior seu volume de gases de escape. se vc aumenta de qualquer forma que seja, a mistura admitida, deveria aumentar também o volume de saida do escape.
qualquer mudança feita no motor e continuando a usar um sistema de escape original, pra mim, é perda de tempo e dinheiro. no caso desse vts, que já tem escape de 2 polegadas, mas ainda restringente devido aos compromissos de emissões e ruidos que o fabricante possui, não haveria nenhum mal em usar tubos de 2,5 polegadas ou até mais..............
só pra encerrar................eu sempre comeão uma preparação pelo escape.
aumentando o fluxo de escape, até o volume de admissão aumenta.
já o contrário, nem sempre (realmente e proporcionalmente) acontecem.
-
então vamos lá:
apenas como exemplo, se fossem realizada estas mudanças, destacadas em vermelho com certeza vamos ter mais volume de gases no escape.
e nem tá contando os 60cv de nitro aqui. e por falar em nitro, temnho um teste gringo aqui muito interessante:
foi pego um carro todo original e colocado um kit nitro de um bico. foram colocados gicleurs de nitro e gasolina indicados para 50cv.
na medição do dino, rendeu 42 cv nas rodas. ok…......aceitavel....
depois foi colocado um escape dimensionado em inox com apenas 1 abafador e medido a potencia sem nitro.
o carro foi então medido com os mesmos gicleurs para 50cv e......adivinhem???
isso mesmo, vieram 58cv a mais com o nitro regulado pros mesmos 50cv de antes do escape.
[snapback]445833[/snapback]
certo tiago, mas será que o fluxo do escape aumenta tanto ao ponto de se fazer necessário um aumento de meia polegada no di?metro escape? meia polegada é muita coisa…pode parecer que não, mas ?...
até porque algumas das coisas q eu citei ali saem caras, como o par de comandos mais bravos e até mesmo o trabalho de cabeçote (isso se procurar uma empresa que tenha muito nome pra fazer o serviço)...? claro que o fluxo de escape aumenta, mas não se esque?a que cada cilindro descarrerga os gases queimados em um momento, não h? 2 cilindros descarregando a mistura queimada ao mesmo tempo...se ocorresse isso seria perfeitamente justificável um escape com bitola maior... dependendo do que for feito o prério escape original desobstru?do atende muito bem, se mais coisa for feita, aumenta um pouco a bitola, mas sem exageros....em aspro vc aumentar a bitola demais vc pode perder torque em uma faixa bem ampla de rpm, pra ter um ganho pofio em fim de giro...não é uma troca inteligente...
com nitro a coisa muda de figura, mas mesmo assim eu manteria até 2 1/4 ...se houver alguma perda com o nitro acionado (em relação aos gigleurs escolhidos) ela será pequena, e, em compensação, qdo vc não tiver com o nitro acionado (o que significa o tempo quase inteiro de uso do carro) vc vai ter um carro com bom torque em baixa e em alta...
algumas das mods q vc marcou em vermelho no meu post fazem justamente aumentar o fluxo de escape...
-
com nitro o papo é diferente.
quem usa turbo-nitro não pode se basear na tabela da nos qto a calibragem do fogger.
o tiagones mediu o gol dele na config anterior, era pra vir 50cvs e vieram cem cavalos de ntiro qdo viram no dino.
isso pra quebrar um motor é uma beleeeza…
-
abri esse post novo pra mostrar um vts que tem no http://www.citroenmotorsport.com.br/
naum sei se o dono frequenta aki…. entao vo da um quote
acabei de chegar de novo hamburgo, onde rolou um dino day de um forum do pessoal aqui do sul.
aproveitei a oportunidade para medir a cavalaria ganha em todas modificações que fiz no carro…
o resultado foi um acerto mais fino do carro que ja estava muito bom.
fica ai os videos pra galera. e a prova do crime tb...
169cv na roda e 197,5cv no motor (media da min a max potencia atingida)
video1
http://rapidshare.de/files/13045728/1.mpg.html
video2
http://rapidshare.de/files/13046903/2.mpg.html
video3
http://rapidshare.de/files/13049095/3.mpg.html
video4
nesse outro post ele responde sobre os mods do carro
explane as modificações mal?gnas armigo messias.
nossa
soh besterinha, fora a receita de bolo que quase todos aqui do forum possuem.
escape 2,5 , ram air, cai, pressão de combustivel(acerto por wide band), comandos reenquadrados, uso oleo ac delco 5w30 (deu 5cv de diferença ), militec-1, gasolina podium e todas as revisões em dia
o carro nunca esteve tão bom como esta agora…
e pra agitar os xu-zeiros de plant?o...
meu último confronto(sexta feira)...
editado pela moderação
sim, a vitima foi um civic vti... 8)
a unica coisa que eu naum entendi eh a parte do oleo dar 5cv de diferen