Smedley acredita ser possível cobrir os carros da f1
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o diretor de engenharia da williams, rob smedley, acredita ser simples para a fórmula 1 desenvolver cockpits fechados. o assunto ganhou força após o acidente de jules bianchi, neste domingo (5) na pista de suzuka, palco do gp do japão.o tema começou a ser falado após o acidente de felipe massa (então piloto da ferrari), na classificação do gp da hungria, em 2009, quando o brasileiro foi atingido por uma mola oriunda do carro de rubens barrichello (brawn) e ganhou um reforço após a largada do gp da bélgica de 2012, quando fernando alonso quase foi atingido por uma roda
- veja: lewis hamilton vence o gp do japão
'do ponto de vista técnico, é algo muito fácil de fazer. é algo que já analisamos em muitas reuniões do grupo técnico de trabalho e fomos para trás e para frente. se teria feito diferença no acidente que jules teve, eu não faço ideia. nós não sabemos o quão forte o carro de alguém está em que tipo de acidente. trata-se de um acidente', disse.
muitos analistas se queixam que ao colocar cobertura nos carros da f1, a categoria estaria se afastando da natureza dela, de ter carros abertos. no entanto, smedley não vê maiores problemas quando a isso.
'seria mudar o visual de carros de f1, que acho existir um argumento para isto, eles são atualmente com rodas expostas e com cockpits abertos. será que mudaria a f1 um pouco? acho que se compararem os carros de 2014 com os carros de 1950, eles não parecem muito semelhantes. então, se a estética é um argumento ou não, certamente não é para mim, talvez para outras pessoas', concluiu.