MosK

Bico injetor travado.

Salve pessoal,

 

A hist?ria ? a seguinte, ontem levei meu VTI na oficina para verificar um problema do ABS e o meu preparador verificou que minha press?o m?dia de combust?vel estava muito alta(inicial de 2bar"ok" e media de 4bar"devia ser 3bar") dai ele regulou o carro com meio tanque e fui para o trabalho.

 

Como o carro ainda est? amaciando o motor, n?o estamos colocando o acerto fino para n?o ter que refazer o trabalho quando for para acertar direitinho e como baixou um pouco do meio tanque decidi abastecer o carro.

 

Cheguei a um posto(que depois descobri ser uma porcaria o combust?vel de l?) e completei de alcool e sai at? o trabalho(mais uns 800 m) sem problemas.

 

Na hora de ir embora meu carro come?ou aos poucos a fazer barulho de fusca, pois come?ou a trabalhar com apenas 3 cilindros e dai procedi at? a oficina, rodando aproximadamente 30km com o carro assim.

 

Chegando l?, verificamos todos os n?veis, poss?veis barulhos de quebras internas e quando fomos verificar os bicos injetores, o bico do cilindro 2 estava travado e os outros normais.

 

Minha pergunta ?: Pode o bico ter travado por causa desse combust?vel adulterado ou possivelmente ele j? estaria danificado?

 

Obs.: Antes disso o carro rodava numa boa(sempre com excesso pelo acerto n?o fino que fizemos enquanto completo a km para amaciar o motor)

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post

Ixi num creio q combustivel zuado estrague t?o rapido assim um bico, acho q ja tava bixado esse ae...

Compartilhar este post


Link para o post

tmb acho q estava meio ruim e o combustivel ruim, so deu uma leve acelerada no processo

Compartilhar este post


Link para o post

Se o bico for de ferro e n?o de inox o alcool vai corroer o bico at? ele travar e assim vai acontecer com todos (se forem de ferro). Carros importados na grande maioria tem bico de ferro, e muitos nacionais tambem.

Se quiser me diga que bico ? esse ou me mande uma foto dele que te falo se esse injetor pode ou n?o trabalhar com alcool.

Abra?os,

Compartilhar este post


Link para o post

voce est? trabalhando apenas com HPI e bicos arrombados?

ja vi muito caso de travar por causa da press?o final

e voce ainda teve sorte dele ter travado fechado..

aberto era possivel ter um cal?o hidraulico e nao tem biela

forjada pra segurar uma pancada dessa.

 

press?o "m?dia" de 4bar ? muito alta pra um bico injetor que

foi projetado pra trabalhar com pico de pouco mais de 3bar,

4bar at? que nao seria problema pra pico, mas provavelmente

voce deve estar chegando a 5 ou at? 6bar de press?o maxima..

entao nao se admire em ver bicos travando.

 

aki em Brasilia ? normal o pessoal trabalhar s? em cima do HPI.

eu particularmente nao gosto.

Compartilhar este post


Link para o post

O bico ? um bico de 450cc importado, n?o estou com a especifica??o dele aqui exatinha, por?m ? similar aos bicos de eclipse.

 

N?o ? bico arrombado n?o, ? de 450cc original.

 

O carro est? com 4 bicos desse na linha original e HPI. Ele andou 3 dias dando essa press?o de 4bar e chegava as vezes at? 6bar mesmo(quando batia 0.8 na turbina)

 

O estranho ? que segundo o pessoal l? da oficina, esse foi o primeiro problema com esses bicos pois todos os vtis preparados l? usam o mesmo bico.

 

Vou buscar a especifica??o certinha do bico para passar para voc?s.

 

[]s e obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
voce est? trabalhando apenas com HPI e bicos arrombados?

ja vi muito caso de travar por causa da press?o final

e voce ainda teve sorte dele ter travado fechado..

aberto era possivel ter um cal?o hidraulico e nao tem biela

forjada pra segurar uma pancada dessa.

 

press?o "m?dia" de 4bar ? muito alta pra um bico injetor que

foi projetado pra trabalhar com pico de pouco mais de 3bar,

4bar at? que nao seria problema pra pico, mas provavelmente

voce deve estar chegando a 5 ou at? 6bar de press?o maxima..

entao nao se admire em ver bicos travando.

 

aki em Brasilia ? normal o pessoal trabalhar s? em cima do HPI.

eu particularmente nao gosto.

605288[/snapback]

Uma coisa inevit?vel em qualquer motor turbo injetado ? o aumento de press?o nos bicos qdo a press?o do turbo aparece.

Se tem 3 bar de combustivel na marcha lenta, quando o turbo chegar a 2 bar, a press?o de combustivel ter? que estar a 5 bar.

Claro, isso num motor com bicos de vaz?o adequada e o tempo de inje??o bem feitinho de acordo com as novas condi??es do tal motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Uma coisa inevit?vel em qualquer motor turbo injetado ? o aumento de press?o nos bicos qdo a press?o do turbo aparece.

Se tem 3 bar de combustivel na marcha lenta, quando o turbo chegar a 2 bar, a press?o de combustivel ter? que estar a 5 bar.

Claro, isso num motor com bicos de vaz?o adequada e o tempo de inje??o bem feitinho de acordo com as novas condi??es do tal motor.

605293[/snapback]

 

sim, depende da prepara??o, por isso eu perguntei se ele usava HPI.

? inevit?vel apenas quando voce utiliza incremento com a press?o de turbo.

com HPI voce nao est? vinculado a 1kg de turbo pra 1kg de combustivel

s? se for um dosador, o HPI vc regula o delta, "pode ser" 0,5kg de combustivel

pra cada kilo de turbo. Eu por exemplo utilizo um bico suplementar

e 3bar CONSTANTE e com regulador original na flauta (desplugado).

 

tem carro que possui na linha original 4bar, mas o que

eu disse ? a respeito de um bico que foi montado pra

trabalhar com 3bar batendo pico de 6bar.

 

nao estou falando que esse tipo de prepara??o ? errada,

muita gente prefere porque acaba saindo com um custo

menor, mas acaba tendo esses contratempos...

meu cunhado por exemplo pra nao bater esses picos de 6bar

agora passou a adotar um HIS com um suplementar tambem.

o dele travou aberto, :olhos: , mas felizmente o carro morreu

e ele nao teve a curiosidade de ligar novamente :)

Compartilhar este post


Link para o post
sim, depende da prepara??o, por isso eu perguntei se ele usava HPI.

? inevit?vel apenas quando voce utiliza incremento com a press?o de turbo.

com HPI voce nao est? vinculado a 1kg de turbo pra 1kg de combustivel

s? se for um dosador, o HPI vc regula o delta, "pode ser" 0,5kg de combustivel

pra cada kilo de turbo. Eu por exemplo utilizo um bico suplementar

e 3bar CONSTANTE e com regulador original na flauta (desplugado).

 

tem carro que possui na linha original 4bar, mas o que

eu disse ? a respeito de um bico que foi montado pra

trabalhar com 3bar batendo pico de 6bar.

 

nao estou falando que esse tipo de prepara??o ? errada,

muita gente prefere porque acaba saindo com um custo

menor, mas acaba tendo esses contratempos...

meu cunhado por exemplo pra nao bater esses picos de 6bar

agora passou a adotar um HIS com um suplementar tambem.

o dele travou aberto,  :hauhau:  , mas felizmente o carro morreu

e ele nao teve a curiosidade de ligar novamente  :)

605300[/snapback]

Ai q ta: mesmo com hpi vc consegue fzr a press?o na linha subir proporcionalmente com a press?o do turbo mantendo sempre o diferencial de press?o que n?o ultrapasse a press?o normal de trabalho do bico.

 

Antes de eu regular direito o hpi, um dos meus bicos suplementares travou com pouco mais de 7 bar...s? que fechado :olhos:

Compartilhar este post


Link para o post

de olho pra entender e ver o q tenho q fazer no meu carro

 

off: Carol, como mandar MP pra vc, como falar com vc?

Compartilhar este post


Link para o post

Comente utilizando suas redes sociais

Entrar Agora