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2his x digipulse full x fueltech x injeção + supl

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    wsuturbo
    escreveu em última edição por
    #1

    fala pessoal, qual dessas configs será q tira maior potencial do motor

    vamos pegar todos iguais, tipo um 1.9 forjado, cabeçote feito, turbo .70, etc..etc…. pra andar diariamente no alcool e q nao fique desregulando, e na alimentação montar:

    em todos 4 borboletas 40mm ou uma de 60mm sendo a alimentação e todos 8 bicos retrabalhados, intercooler, retardo de ponto e 4 bombas gti:

    • 2 his

    • fueltech

    • digipulse full

    • injeção mi + 4 bicos controlados por um desses modulos

    tem tb o his digital, mas ainda nao vi

    sendo então , pra rodar com 1,2kg no po e 2kg com booster, cambio ps, etc

    qual desses sistemas se consegue tirar mais do motor usando menos pressão de turbo tb onde o carro fique liso pra rodar diariamente com o consumo nao muito alto, diga-se algo acima de 4km/l e q aguente puros cacetes em autoestrada para velocidade final

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #2

      eu iria de fueltech

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        parece que vem novidade por ai no mercado, enquanto isso, eu tb iria de ft.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          se for pra ser home made , mi + 4 bicos… talvez nao tire toda a potencia mais pelo menos garante economia e dirigibilidade...

          se eh pra arregar?ar e tiver recursos pra isso... fueltech

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            se for pra ser home made , mi + 4 bicos… talvez nao tire toda a potencia mais pelo menos garante economia e dirigibilidade...

            se eh pra arregar?ar e tiver recursos pra isso... fueltech

            [snapback]492096[/snapback]

            e com fueltech vc tb não pode ter economia e dirigibilidade???

            eu tenho c? minhas dúvidas se uma ie marelli consegue lidar com tamanha potência sozinha…pelo menos na parte de alimetação ia ser deveras complicado...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DecioBenevides
              escreveu em última edição por
              #6

              falamos com o japa do his e ele falou q o sistema novo ta bem legal e q sai logo em breve..

              ele disse q ta rodando num kaddet e q ta mto liso e economico, q roda diariamente e é mto semelhante ao sistema original em termos de funcionamento.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #7

                acho fundamental ter sensor de detonacao… e o unico que tem ai seria a injecao original + extra...

                apesar da dificuldade de alterar a configuracao de uma i.e. original, é sem dúvida a opção melhor para rodar diariamente...

                e qual o problema de lidar com potencia é a i.e. original, auxiliada por um modulo de bico extra e que tambem atrase o ponto sob pressao é perfeitamente capaz...

                a proposito é como atrasaria o ponto se usasse ou o his ou o digipulse é trvando é chip ?

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  engenheiro_loko
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  fueltech sem duvidas, varios carros q eu vejo agora so usam fueltech, alem de ela deixar vc rodar com ate 3 mapas programados, vc tem uma maior economia e um controle bem melhor sobre o carro e acerto.

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    controle e acerto eu nao digo nada… mas eu duvido que uma fueltech ou qualquer outra seja mais economica que um original (em bom estado e regulada)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      controle e acerto eu nao digo nada… mas eu duvido que uma fueltech ou qualquer outra seja mais economica que um original (em bom estado e regulada)

                      edit

                      claro que com potencia equivalente e mistura correta... rodar pobre e nao poder pisar nao eh economia pra mim...

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a proposito é como atrasaria o ponto se usasse ou o his ou o digipulse é trvando é chip ?

                        [snapback]492106[/snapback]

                        poderia ser usado um boost timer da msd, ou akeles modulos da hardware

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          como ainda não testei o novo his, eu vou de fueltech. sei que o his novo tem muitas e muitas funções, só tem um problema, precisa ligar um notebook ali, sendo que a fueltech qualquer curioso com vontade de aprender consegue regular.

                          não acredito que uam injeção original dá conta de um turbo top como o sugerido no post. até certo ponto ele pode ir, dali pra frente tenho minhas dúvidas. digo isso de uma injeção original feito os bicos e chip em tempo real em cima de um dinam?metro, nada daquelas gambetas de bico mega furado + dosador hpi.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            como ainda não testei o novo his, eu vou de fueltech. sei que o his novo tem muitas e muitas funções, só tem um problema, precisa ligar um notebook ali, sendo que a fueltech qualquer curioso com vontade de aprender consegue regular.

                            não acredito que uam injeção original dá conta de um turbo top como o sugerido no post. até certo ponto ele pode ir, dali pra frente tenho minhas dúvidas. digo isso de uma injeção original feito os bicos e chip em tempo real em cima de um dinam?metro, nada daquelas gambetas de bico mega furado + dosador hpi.

                            abraços

                            [snapback]492117[/snapback]

                            no caso da ie original seria 4 bicos retrabalhados + 4 bicos controlados por his

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              não acredito que uam injeção original dá conta de um turbo top como o sugerido no post. até certo ponto ele pode ir, dali pra frente tenho minhas dúvidas. digo isso de uma injeção original feito os bicos e chip em tempo real em cima de um dinam?metro[snapback]492117[/snapback]

                              pra andar diariamente no alcool e q nao fique desregulando,

                              wsuturbo citou pra andar diariamente . acho q não se encaixa no turbo top que eu estou acostumado, carro exclusivo de pista… e que vc deve estar se referindo, insurrection...

                              realmente, com bico retrabalhado apenas e mexendo no chip, nao se tem tanto limite de trabalho, sem tornar a empreitada inviável...

                              mas uma i.e. original ajudada por uma bancada de bico extra e gerenciador de ponto, duvido que não chegue no nivel que vc quizer...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                andei esses dias num 2 litros acertado com fueltech e o carro era liso de tudo…

                                andando na boa parecia um original....coisa linda..

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  poderia ser usado um boost timer da msd, ou akeles modulos da hardware

                                  [snapback]492114[/snapback]

                                  o projeto todo ficaria mais caro do que um ft, e com mais componentes.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    maurício
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e essa injeção da digipulse com lcd e 4 botões, parecido a ft(fuel tech, não fusca turbo, tenho q aprender a separar, hauahuahuahua), o q vcs dizem dela…

                                    outra injeção ?nteressante, que vi na ap em um gol 2.1 aspirado de rua, ecu perfect power prs-4... o dono do carro disse q é so calibrar a sonda labda e programar a relação ar/combustivel desejada, o resto ela faz sozinha...

                                    alguém pode me dizer melhor dela??? pelo q dá pra ver nas fotos, ela precisa de um notebook conectado pra programar, funciona com sensor de roda fúnica(? pra ignição né??), e usa 4 bobinas, hun, essa é a função da roda fúnica, usar bobinas independentes.. agora lembrei... mas me falem sobre a ecu...

                                    abra?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      ecu perfect power prs-4… o dono do carro disse q é so calibrar a sonda labda e programar a relação ar/combustivel desejada, o resto ela faz sozinha...

                                      [snapback]492157[/snapback]

                                      :ohoh: :fppt: :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
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                                        #19

                                        tem da autronic (sm-2 e sm-4) que se ajustam sozinhas….

                                        mas devem ser $$$$..... com representante no rj.

                                        acho q essa sm-4 é a mais parecida com ie de carro original...controla comando variavel.

                                        www.autronic.com

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          :ohoh:  :fppt:  :(

                                          [snapback]492158[/snapback]

                                          tbm me espantei qdo li isso… é tudo q sempre sonhei, hehehe... não que eu seja preguiçoso pra regular uma injeção/ignição, mas desse jeito é bem mais fácil, pq tem parametros que as vezes vc não consegue programar numa ft da vida, ai dando uma esticada nos mêsculos e cai a pressão de combustivel e/ou voltagem do sistema eletrico, como ela tem sensores para isso, ela vai regular(ou deveria, já que faz tudo sozinha )...

                                          to errado???

                                          1 Resposta Última resposta

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