Hamilton quase imitou senna após perder em mônaco; entenda
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review oficial da temporada feito pela fom mostra que britânico parou seu carro após a bandeirada e não pretendia ir ao pódio após perder vitória
no gp de mônaco de 1988, ayrton senna liderava a prova por mais de 50 segundos frente a seu companheiro de equipe alain prost. uma vitória que parecia praticamente certa se tornou para o brasileiro um vexame difícil de assimilar, quando ele errou a portier (curva que leva à entrada do túnel), bateu e abandonou a prova.
frustrado com seu acidente, que naquele momento o deixava em uma posição difícil no mundial, senna saiu de seu carro e não foi para os boxes. ele foi para sua casa, que ficava a poucos metro dali e só voltou aos boxes mais tarde naquele dia.
lewis hamilton esteve muito próximo de fazer algo similar neste ano em monte carlo, como o review oficial lançado nesta semana pela fórmula 1 mostra. o piloto pressionou seu time para fazer um pit stop após a entrada do safety car em decorrência de um forte acidente de max verstappen.
nem rosberg e nem vettel, que vinham logo atrás, fizeram a parada, confiando que seus pneus poderiam aguentar até o fim da prova. bravo, hamilton culpou o time pelo rádio por não tê-lo avisado de que poderia perder duas posições se entrasse.
ele terminou a corrida em terceiro, e, na volta após a bandeirada, ameaçou não ir ao pódio. como senna, ele pretendia deixar seu carro na curva portier e sair do circuito. no entanto, seu engenheiro de pista, peter bonnington, foi persuasivo via rádio ao ver que lewis havia parado o carro.
eu sei que você não quer, disse. mas se você puder ir até o box real (ponto onde a família real de mônaco assiste à prova e realiza o pódio), como parte do procedimento normal…
hamilton acatou o pedido, mas bateu no número 3 que identifica o terceiro lugar quando entrava no parque fechado.